image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] A Torre - Primeiro MOC desde o fim da Era Negra...  (Lida 3877 vezes)

LucasReis

• Visitante
[MOC] A Torre - Primeiro MOC desde o fim da Era Negra...
« em: 25 de Outubro de 2006, 02:35:58 »
Olá para todos!

Acabei de comprar uma máquina nova, e fotografei essa torre que eu fiz mês passado. Tenho 23 anos, e não encostava em uma peça de Lego desde os 13! Deu a louca, fui lá no canto do armário, e peguei os meus Legos antigos. É isso, agora até comprando eu estou!

Ainda não tenho muita coisa, então não reparem... Por exemplo, todas as peças marrons e cinza escuro que tenho estão nesse MOC! ;D

Está aqui o link:

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=211853

Beijos e abraços,
Lucas Reis

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] A Torre - Primeiro MOC desde o fim da Era Negra...
« Responder #1 em: 25 de Outubro de 2006, 10:01:14 »
Bem-vindo e parabéns pelo MOC!

Sem entrar em questões de realismo, adorei o MOC! Gosto principalmente do acrescento estilo Tudor com o telhado vermelho e da parte superior com aqueles contrafortes (acho que é assim que se chama)! Outro ponto a favor foi teres incluido relevo na superficie.

Continua!

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #2 em: 25 de Outubro de 2006, 11:47:58 »
Tá um excelente MOC.

Gostei da aplicação de SNOT naquele "olho" amarelo e vermelho a meio da torre. E das cornijas - dá um toque tardo-medieval engraçadíssimo!

Pedro

LuísSantos

• .....
    • pasta no brickshelf
« Responder #3 em: 25 de Outubro de 2006, 12:26:46 »
Muito bom. o tema medieval é a minha maior perdição e este tipo de construções mais imponentes então... e com as limitações de peças que dizes ter ainda lhe dá mais valor. parabéns.

« Última modificação: 25 de Outubro de 2006, 12:30:17 por lumiosa »
Abçs,
Luís "lumiosa" Santos

https://www.facebook.com/lumiosabricks
@lumiosabricks

LucasReis

• Visitante
« Responder #4 em: 25 de Outubro de 2006, 22:07:03 »
Muito obrigado pelos elogios de todos!

Realmente no quesito realidade, esse MOC peca - nem porta de entrada tem!  :-[

Agora que já o fotografei, vou desmontá-lo e montar alguma outra coisa. Do jeito que estou sem tempo, provavelmente só fique pronto em 2056...

Beijos e abraços para todos (e muito obrigado novamente),
Lucas Reis

PS: Não é maravilhosa essa internet? Nunca imaginei encontrar comunidades de pessoas que montam Lego despois de velhas. Meu deus do céu!  ;D

El_gordo

• Fundador
« Responder #5 em: 25 de Outubro de 2006, 22:14:50 »
PS: Não é maravilhosa essa internet? Nunca imaginei encontrar comunidades de pessoas que montam Lego despois de velhas. Meu deus do céu!  ;D

Velho, eu?

:o

Bolas... eu nem barba tenho...  ;D

Mas sim, eu também não fazia ideia da quantidade de gente que se dedicava ao hobby LEGO enquanto adulto. A primeira vez que tive noção disso foi há uma dúzia de anos, em que por mero acaso vi os MOCs do pai duma colega durante uma ida a casa dela. O senhor foi simpático e mostrou-me a colecção dele - foi a partir daí que eu decidi organizar a minha com um rigor de arquivista maníaco :)

Pedro

Dedezani

• .....
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
« Responder #6 em: 25 de Outubro de 2006, 22:15:22 »

Calma lá que ainda vou nos 17  ;D E velhos sao os trapos

O MOC esta excelente! Quanto e que mede essa torre?
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

LucasReis

• Visitante
« Responder #7 em: 26 de Outubro de 2006, 00:24:09 »
Desculpa a todos que ficaram chateados - com "velho" quis dizer "não mais criança"...  :-X

E, sobre a medida da Torre, ela tem aproximadamente 83 centímetros.

Lucas Reis

El_gordo

• Fundador
« Responder #8 em: 26 de Outubro de 2006, 00:45:25 »
Desculpa a todos que ficaram chateados - com "velho" quis dizer "não mais criança"...  :-X

Tranquilo! :)

E, sobre a medida da Torre, ela tem aproximadamente 83 centímetros.

Grande!
(e seria neste ponto que eu teria normalmente incluído uma vírgula, seguido de um expletivo tão tradicional do norte de Portugal, não fosse ele passível de ser entendido como um palavrão pelos mais incautos - fica no entanto a intenção de demonstrar o meu espanto de uma forma colorida)

É estável? Quero dizer, quando lhe dás um pequeno toque, tem tendência a tombar ou deixa-se arrastar?

Pedro

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #9 em: 26 de Outubro de 2006, 13:34:31 »
Bem-vindo, Lucas!
Belo MOC! Fiquei espantada quando referiste que este é o primeiro MOC pós Dark age.

E começaste logo com o meu tema favorito ;D (só por isso são mais 10 pontos!)
Nas fotos vê-se que é uma construção imponente, gosto particularmente de uma série de pormenores que outros membros já falaram, mesmo assim..cá vai:

O relevo no nível térreo, dá-lhe logo outro ar.
A casa Tudor, está muito bem localizada, "equilibra a construção", acho só que poderia ser um pouquinho maior (mas isso é só a minha opinião :D).
O "olho" amarelo é uma ideia fantástica, com peças trans-light poderias tentar fazer um vitral.

Por isso, força para o próximo MOC!
(Será que ao ver o próximo MOC do Lucas me vai sair da boca aquela palavra colorida que o Pedro fala?? ;D)
tânia
boas construções!

LucasReis

• Visitante
« Responder #10 em: 26 de Outubro de 2006, 18:21:17 »
Olá Tânia!

Sobre o relevo no térreo, eu realmente adoro MOC's que tomam esse cuidado. Infelizmente tenho poucas peças cinza escuro e marrons, e nenhuma verde, mas estou correndo atrás de comprar para poder elaborar ainda mais. Sou fã da cachoeira que você fez!

Eu acho que a torre é bem estável. Não sei se sobreviveria a uma queda, ms já passou ilesa por umas "trombadas" da minha sobrinha!

Beijos e abraços,
Lucas Reis

PS: Gente, não tenho idéia de que palavra colorida seja essa, mas já estou com medo...  ;)