image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Bar de cidade  (Lida 4563 vezes)

Jorge Nunes

  • ...
  • **
  • Mensagens: 100
[MOC] Bar de cidade
« em: 30 de Outubro de 2006, 01:26:38 »
Mais um pequeno moc para a minha cidade

podem ver as fotos aqui:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=212734

Abraços
Jnunes

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Bar de cidade
« Responder #1 em: 30 de Outubro de 2006, 10:38:35 »
Boas

Gostei muito do alpendre e do interior em geral! Acho as máquinas de fino e os candeeiros bem porreiros!  :)

Estranhei o telhado recuado, as wings como soalho e o alinhamento das peças do telhado. Fiquei sem saber se o fizeste por falta de peças ou porque era o efeito que pretendias!

O balcão não está todo à mesma altura?!  ???

Já agora, que tal incluir uns verdes no MOC. Tipo latada no alpendre, canteiro com flores... etc!
Humm, uma latada para o pessoal da esplanada também seria porreiro... humm, beber umas canecas à sombra...  ::)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Bar de cidade
« Responder #2 em: 30 de Outubro de 2006, 10:48:41 »
Mais um pequeno moc para a minha cidade

podem ver as fotos aqui:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=212734

Muito bom!
Estás a refinar a tua técnica de construção a olhos vistos, os meus parabéns!

Gostei da ideia das asas no chão, aqueles espaços entre elas fizeram-me lembrar a primeira faculdade em que tive aulas... e conseguia ver a aula da sala no piso de baixo  ;D

A ideia do Luís de fazer um "biergarten" não é nada má, se bem que eles normalmente sejam em pátios interiores. Lá está mais uma ocasião em que podes exercer a tua liberdade criativa! :)

Achei piada ao detalhe nos remates das janelas, mas não só. Acho que vais sendo dos poucos construtores que não recorrem a peças especializadas, antes quase exclusivamente bricks (o que se pode ver na vedação). Dá um ar retro ao MOC, de que eu gosto bastante.

Achei piada aos bancos no bar - pensaste em fazer o assento com uma plate 2x2 round? Não sei se fica melhor, mas vale a pena tentar.

Mais uma vez: uma claríssima evolução técnica, estás de parabéns.


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Bar de cidade
« Responder #3 em: 30 de Outubro de 2006, 14:02:11 »
(...)Acho que vais sendo dos poucos construtores que não recorrem a peças especializadas, antes quase exclusivamente bricks (o que se pode ver na vedação). Dá um ar retro ao MOC, de que eu gosto bastante.
(...)

É isso mesmo, faltou-me palavras para descrever essa sensação!
Tinha dito qualquer coisa parecida sobre o projecto das casas do Alex!

Este tipo de construção não só dá um ar mais retro em termos de brinquedo (parece-se mais com os conjuntos LEGO dos anos 70 do que com os actuais), dá mesmo mais ar de brinquedo!

Se toda a cidade for deste género poderá ficar bastante original!

Jorge Nunes

  • ...
  • **
  • Mensagens: 100
Re: [MOC] Bar de cidade
« Responder #4 em: 30 de Outubro de 2006, 14:42:18 »
Desde já quero agradecer os comentarios. Estou sempre disponivel para receber umas ideias novas que valorizem o meu moc.

Quanto ao chão a utilizaçao das wings foi mesmo por falta de peças, mas ate dá um ar de soalho velho, assim como o telhado também foi um improvisso.

Quanto ao arvoredo tambem não abunda por aqui, estou para mandar vir umas coisitas, mas a falta de "pilim" não ajuda tem de se esperar pelas boas uportunidades nos usados.

Abraços

JNunes

 

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] Bar de cidade
« Responder #5 em: 30 de Outubro de 2006, 14:53:58 »
Ui...sei bem o que é falta de peças...mas desenrascaste-te muito bem  ;)

Exteriormente gosto muito da entrada e da mesa...interiormente gosto do pormenor dos bancos do balcão, e gosto muito dos componentes da bancada,da máquina das imperiais, dos candeeiros , das garrafas lá atras...falta só uns copitos e umas canecas  :D

Depois quando tiveres mais peças , podes reformular o tecto  ;)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Bar de cidade
« Responder #6 em: 30 de Outubro de 2006, 15:10:22 »
Ui...sei bem o que é falta de peças...mas desenrascaste-te muito bem  ;)
(...)

Realmente esse é um ponto essencial... desenrascar com falta de peças... Mas agora com o bricklink e ainda mais com a shop@home (via net ou via telefone) as coisas ficaram mais fáceis! Adoro é os portes da shop@home via telefone... 1,80€!  ;D

Nine

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 5016
    • A pasta do Brickshelf
Re: [MOC] Bar de cidade
« Responder #7 em: 30 de Outubro de 2006, 15:19:34 »
E umas minifigs para tornar o sitio mais animado ?
Nine

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] Bar de cidade
« Responder #8 em: 30 de Outubro de 2006, 15:35:14 »
(...)
Realmente esse é um ponto essencial... desenrascar com falta de peças... Mas agora com o bricklink e ainda mais com a shop@home (via net ou via telefone) as coisas ficaram mais fáceis! Adoro é os portes da shop@home via telefone... 1,80€!  ;D

Mas porque é que existe uma diferença tão grande nos portes entre a via telefone e a via net?Teoricamente com a via telefone eles perdem muito mais tempo e tem muito mais trabalho...  :-\
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Bar de cidade
« Responder #9 em: 30 de Outubro de 2006, 15:38:45 »
(...)
Realmente esse é um ponto essencial... desenrascar com falta de peças... Mas agora com o bricklink e ainda mais com a shop@home (via net ou via telefone) as coisas ficaram mais fáceis! Adoro é os portes da shop@home via telefone... 1,80€!  ;D

Mas porque é que existe uma diferença tão grande nos portes entre a via telefone e a via net?Teoricamente com a via telefone eles perdem muito mais tempo e tem muito mais trabalho...  :-\

Realmente também já me lembrei de perguntar... mas fiquei com medo que se lembrassem em aumentar o preço!

Jorge Nunes

  • ...
  • **
  • Mensagens: 100
Re: [MOC] Bar de cidade
« Responder #10 em: 31 de Outubro de 2006, 08:52:34 »
Ola pessoal

Não tendo muito a ver aqui com o contesto alguém me faculta o telefone da shop@home.

Obrigado

JNunes

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Bar de cidade
« Responder #11 em: 31 de Outubro de 2006, 08:57:46 »
(...)
Não tendo muito a ver aqui com o contesto alguém me faculta o telefone da shop@home.
(...)

00 800 5346 1111
Se for para encomenda de peças, utiliza a referência peeron!
« Última modificação: 31 de Outubro de 2006, 09:03:03 por LBaixinho »

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [MOC] Bar de cidade
« Responder #12 em: 01 de Novembro de 2006, 10:56:56 »
Apesar da combinação de cores um bocado estranha, acaba por ter um aspecto geral muito agradável. Gosto bastante da porta de entrada e da janela. O balcão também está muito bom e tem um aspecto realista. Apesar de teres poucas peças acho que deste muita atenção aos detalhes e isso faz toda a diferença.  ;D

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [MOC] Bar de cidade
« Responder #13 em: 02 de Novembro de 2006, 10:33:31 »
Apesar de teres poucas peças acho que deste muita atenção aos detalhes e isso faz toda a diferença.  ;D

Concordo plenamente!

O facto de usares maioritariamente bricks, faz das tuas construções MOCs exemplares.
Eu abstenho-me um pouco das cores, mas o pormenores dão-lhe muita vida. Realmente tens evoluído muito em termos de técnica tendo em conta a pouca matéria prima.
Parabéns! ;D
tânia
boas construções!

DavidAzevedo

  • Visitante
Re: [MOC] Bar de cidade
« Responder #14 em: 02 de Novembro de 2006, 18:45:39 »
Gostei do teu MOC, parabéns.

Aquilo que se vê no interior do bar é um daqueles aquecedores de esplanada não é? (aqui: http://img256.imageshack.us/img256/5159/dsc02629rx7.jpg )

Também gostei das peças que usaste para fazer os candeeiros.