image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Space Bus baseado no tema Neo Classic Space  (Lida 2518 vezes)

figueifoto

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 778
[MOC] Space Bus baseado no tema Neo Classic Space
« em: 31 de Dezembro de 2007, 14:35:17 »
Há muito tempo atrás encontrei uma pasta no BS com veiculos espaciais que se podiam interligar numa série de combinações e á qual foi dada o tema de Neo Classic Space, esta pasta era da autoria de "pghanson".
Como sou um apaixonado pelos temas espaciais fiquei pasmado com a qualidade das construções e a partir desse momento elegi-as como favoritas dentro todas as que conhecia dentro do tema espacial.
Tenho vindo a juntar uma série de peças (que mostraram ainda não ser suficientes :( ) a fim de criar mais veiculos que se enquadrassem dentro deste tema e finalmente começo a ter resultados. :)
Uma das caracteristicas é o uso da técnica "studless" que tentei usar mas á qual tambem fiz umas "modificaçõezitas" :P
Aqui vai o primeiro que se pretende que seja um veiculo de transporte inter-estelar e que pode ser usado como terrestre tambem:

O resto das imagens ainda por moderar estão nesta pasta do BS:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=292744
E um deeplink que segue em numeração:
http://www.brickshelf.com/gallery/figueifoto/Neo-Classic-Space/002.jpg
Espero que gostem ;D

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Space Bus baseado no tema Neo Classic Space
« Responder #1 em: 31 de Dezembro de 2007, 14:55:52 »
Aqui vai o primeiro que se pretende que seja um veiculo de transporte inter-estelar e que pode ser usado como terrestre tambem:

Ainda vou esperar pela moderação, mas já posso ir dizendo que me agrada a estética da nave. Gostei da referência à 928 naquelas riscas preta e amarela  ;D


Pedro

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] Space Bus baseado no tema Neo Classic Space
« Responder #2 em: 31 de Dezembro de 2007, 17:08:21 »
Muito bom, para não variar :)
O snot está Q.B. funciona muito bem e não deixa de ter o ar Classic Space.
Mas devo dizer que prefiro a versão terrestre...acho que se adequa mais ao formato da nave.

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [MOC] Space Bus baseado no tema Neo Classic Space
« Responder #3 em: 31 de Dezembro de 2007, 17:55:47 »
Gostei especialmente da parte da frente, tem aquele ar de anos 70 característico destes sets. :)

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [MOC] Space Bus baseado no tema Neo Classic Space
« Responder #4 em: 31 de Dezembro de 2007, 19:09:01 »
Também gostei bastante, adoro Classic Space e quando combinado com SNOT ainda melhor, dá um certo ar de modernidade. ;)
I'm in it for the building!

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Space Bus baseado no tema Neo Classic Space
« Responder #5 em: 31 de Dezembro de 2007, 19:38:47 »
Ainda vou esperar pela moderação

Já está moderada, e entretanto posso dizer que discordo do rupi: prefiro a versão espacial à versão com rodas. Apesar de ser um autocarro...

Foi boa ideia a inclusão do alienígena ali dentro (bom sistema de abertura, já agora, muito clássico!)

O módulo terminal é um bocado "pesado" para acoplar à cabine, tirando isso não alterava nada.


Pedro

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Space Bus baseado no tema Neo Classic Space
« Responder #6 em: 08 de Janeiro de 2008, 09:16:01 »
Gosto, mas não tanto como o MOC terrestre que fizeste na mesma altura.
As técnicas estão bem aplicadas, só fiquei com pena do ar "quadradão" que ficou no aspecto final. Talvez colocando mais um módulo no fim com motores, greeblies, asas e não sei o que mais, para quebrar um pouco.

figueifoto

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 778
Re: [MOC] Space Bus baseado no tema Neo Classic Space
« Responder #7 em: 08 de Janeiro de 2008, 15:02:16 »
Gosto, mas não tanto como o MOC terrestre que fizeste na mesma altura.
As técnicas estão bem aplicadas, só fiquei com pena do ar "quadradão" que ficou no aspecto final. Talvez colocando mais um módulo no fim com motores, greeblies, asas e não sei o que mais, para quebrar um pouco.
A parte de atrás "acopla" na manga de embarque e desembarque, e por isso não vai poder ter mais nenhuma secção no fim :-\
Ainda vou ver se consigo melhorar um bocado o aspecto quadradão.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Space Bus baseado no tema Neo Classic Space
« Responder #8 em: 08 de Janeiro de 2008, 15:14:18 »
Gosto, mas não tanto como o MOC terrestre que fizeste na mesma altura.
As técnicas estão bem aplicadas, só fiquei com pena do ar "quadradão" que ficou no aspecto final. Talvez colocando mais um módulo no fim com motores, greeblies, asas e não sei o que mais, para quebrar um pouco.
A parte de atrás "acopla" na manga de embarque e desembarque, e por isso não vai poder ter mais nenhuma secção no fim :-\
Ainda vou ver se consigo melhorar um bocado o aspecto quadradão.
Não sei, talvez fazendo algo em que a parte final se mova para cima do módulo de transporte e assim fiques com a traseira livre para acoplagem.

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Space Bus baseado no tema Neo Classic Space
« Responder #9 em: 08 de Janeiro de 2008, 15:56:53 »
Eu até gostava se a nave não tivesse os motores por cima e dos lados, ficavam mesmo melhores na traseira todos juntos. A minha pergunta é: Porque é que a manga tem que estar na cauda?

Ficava melhor de lado ;)
Pedro Agnelo

figueifoto

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 778
Re: [MOC] Space Bus baseado no tema Neo Classic Space
« Responder #10 em: 08 de Janeiro de 2008, 18:15:34 »
Eu até gostava se a nave não tivesse os motores por cima e dos lados, ficavam mesmo melhores na traseira todos juntos. A minha pergunta é: Porque é que a manga tem que estar na cauda?

Ficava melhor de lado ;)
Pensei nisso mas como já tenho um que tem a entrada de lado decidi variar, tenho pensado na sugestão do Baixo mas neste momento a falta de peças domina :-\