image/svg+xml

Autor Tópico: estação de comboio  (Lida 2697 vezes)

Jorge Nunes

  • ...
  • **
  • Mensagens: 100
estação de comboio
« em: 26 de Novembro de 2006, 20:45:16 »
Ola a todos

Mais um pequeno moc para a minha aldeia, que esta em construção.

espero que gostem.

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=217769

claro aceito propostas para melhorar a estação.

a falta de peças  e a pouca experiencia condiciona  um pouco


Abraços

JNunes


LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: estação de comboio
« Responder #1 em: 27 de Novembro de 2006, 08:53:10 »
Ena, ena! :)
Mais um salto em frente.

Gostei particularmente dos contentores de reciclagem e dos arcos!
A maneira como torneaste a construção da passagem inferior também está bem conseguida.

Não dá para ver bem a máquina de bilhetes!

A escolha das cores é que não é a melhor, mas também compreende-se que foi por falta de matéria-prima! :)

Parabéns!


El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: estação de comboio
« Responder #2 em: 27 de Novembro de 2006, 14:05:14 »
Gostei de alguns pormenores (apanha-los bem!), e de uma técnica frequentemente ignorada, a do telhado amovível.

Destaco a escada da passagem inferior, o caixote de lixo, a segunda plataforma (tantas vezes negligenciada...). Mesmo as palas de protecção da porta de entrada estão muito bem apanhadas!

Gostaria de ter imagens do interior a partir doutros ângulos (é razoável remover temporariamente a parede para tirar fotos ao interior). Nomeadamente, fotos da bilheteira.

Uma dica: as linhas de combóio LEGO quase sempre têm entre si um espaçamento de 8 studs, não 4 (tem a ver com a geometria das curvas e a facilidade de projecto da dita linha, quando completa). Não sendo um "defeito" no teu projecto, é algo que pode vir a facilitar a inserção da estação na aldeia/cidade.

Uma outra dica (desta vez, uma mariquice para aumentar o detalhe sem esforço): tenta criar uma "linha" na borda da plataforma, como existe no metro. Essa linha ficaria a cor diferente (por exemplo, amarelo), e delimitaria a zona de segurança para os passageiros. Sem representar uma alteração demasiado substancial ao projecto, é mais um pormenor que contribui para o seu enriquecimento :)

Os meus parabéns, Jorge. Este projecto fez-me ficar bem disposto logo que o anunciaste, ou não fosse eu um fã inveterado de combóio!  ;D


Pedro