image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Convertible Carriage  (Lida 3317 vezes)

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
[MOC] Convertible Carriage
« em: 11 de Maio de 2008, 23:03:16 »
Uma carruagem talvez do princípio do sec XIX (sem qualquer pretensão de rigor histórico) com capota convertível (supostamente...)
Faltam as rédeas que ainda não arranjei nada que sirva...
Suspeito que ainda seja um WIP se alguma ideia interessante surgir... ;)



BS:
http://www.brickshelf.com/gallery/ztp/Castle/ConvertibleCarriage/20080511_181103_s012053_v0rw.jpg
http://www.brickshelf.com/gallery/ztp/Castle/ConvertibleCarriage/20080511_181255_s012056_v0rw.jpg

Irá para os jardins do Tower Palace a "lançar" brevemente...
ztp

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Convertible Carriage
« Responder #1 em: 11 de Maio de 2008, 23:08:01 »
Uma carruagem talvez do princípio do sec XIX (sem qualquer pretensão de rigor histórico) com capota convertível (supostamente...)
Faltam as rédeas que ainda não arranjei nada que sirva...
Suspeito que ainda seja um WIP se alguma ideia interessante surgir... ;)

Gostei bastante da atrelagem. A única coisa menos proporcionada parecem ser as rodas, são pequenas, pelo menos as de trás.
O pormenor do guarda-pés... delicioso! :)


Pedro

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: [MOC] Convertible Carriage
« Responder #2 em: 11 de Maio de 2008, 23:10:13 »
Gostei bastante da atrelagem. A única coisa menos proporcionada parecem ser as rodas, são pequenas, pelo menos as de trás.
O pormenor do guarda-pés... delicioso! :)
Pedro

Sim, é pequena sim. As maiores ainda estão para chegar... daqui a uns dias faz um mês...  :'(
Logo se vê aqui com os comentários se faço uma V2!
ztp

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] Convertible Carriage
« Responder #3 em: 11 de Maio de 2008, 23:15:42 »
Está bonita a carruagem, parabéns. :)
Gostei de tudo, só precisa mesmo é das rodas maiores ;)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Convertible Carriage
« Responder #4 em: 11 de Maio de 2008, 23:36:42 »
Gostei (e o dark red aparece novamente..)
Também gostei do pormenor do guarda-pés. Para os arreios, talvez um simples fio funcione bem!
Porque é que as luzes não tem a plate 1x1 round da mesma cor que o resto (cinzento)?

A capota faz-me lembrar um set dos anos 70 :D

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: [MOC] Convertible Carriage
« Responder #5 em: 11 de Maio de 2008, 23:38:18 »
Porque é que as luzes não tem a plate 1x1 round da mesma cor que o resto (cinzento)?

Porque está chamuscado do fumo.... ora essa...  ::)
 ;D
ztp

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Convertible Carriage
« Responder #6 em: 11 de Maio de 2008, 23:54:19 »
Porque é que as luzes não tem a plate 1x1 round da mesma cor que o resto (cinzento)?

Porque está chamuscado do fumo.... ora essa...  ::)
 ;D
ztp

 ;D

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Convertible Carriage
« Responder #7 em: 12 de Maio de 2008, 01:08:18 »
Bom moc, gostei bastante!

Fazia duas modificações, os arreios podiam ser um fio como diz o baixo mas tenho aqui uma peça inútil que acho que era perfeita para aí, esta: x169

A outra era vestir um fatinho ao condutor ;)
Pedro Agnelo

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [MOC] Convertible Carriage
« Responder #8 em: 12 de Maio de 2008, 10:45:55 »
A outra era vestir um fatinho ao condutor ;)

Lol, é um homem do povo, tem lá pilim para comprar um fato :?

Gostei bastante, está harmoniosa, falta sim, tratar das rodas mas o resto está encantador, parabéns!
tânia
boas construções!

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re: [MOC] Convertible Carriage
« Responder #9 em: 12 de Maio de 2008, 16:46:55 »
Muito bom. Acho que é a carruagem está algo pesada (talvez devido às rodas pequenas), e assim sendo, mais dois cavalos seriam capaz de a puxar.

A ligação entre os cavalos e a carruagem também poderia ganhar algo (ser mais sólida, talvez)

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: [MOC] Convertible Carriage
« Responder #10 em: 12 de Maio de 2008, 19:53:21 »
Obrigado a todos pelos comentários.

Fazia duas modificações, os arreios podiam ser um fio como diz o baixo mas tenho aqui uma peça inútil que acho que era perfeita para aí, esta: x169
A outra era vestir um fatinho ao condutor ;)

O fio é o que pretendo pôr. A peça sugerida, parece-me que tem nas extremidades algo que ficaria "forçado"...
Em relação ao fatinho, estou à espera de dois forest men, do 6071. Era algo do género que tinhas em mente?

A ligação entre os cavalos e a carruagem também poderia ganhar algo (ser mais sólida, talvez)

A ligação entre os cavalos e a carruagem é o que de facto não esto satisfeito. No entanto ela tem que ser móvel (o MOC tem que ser totalmente "brincável") e não tenho mais ideias/peças. Mas não gosto particularmente do liftarm cinza e "full height".

ztp

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Convertible Carriage
« Responder #11 em: 12 de Maio de 2008, 20:00:31 »
A ligação entre os cavalos e a carruagem também poderia ganhar algo (ser mais sólida, talvez)
A ligação entre os cavalos e a carruagem é o que de facto não esto satisfeito. No entanto ela tem que ser móvel (o MOC tem que ser totalmente "brincável") e não tenho mais ideias/peças. Mas não gosto particularmente do liftarm cinza e "full height".

Hmmm... mas então surge uma questão: se pretendes o MOC "brincável", talvez conviesse criar uma articulação (turntable) para as rodas da frente, senão as curvas ficam dificílimas. Algo como se vê no 6055. A consequência imediata é que fica mais fácil atrelar os cavalos com outro tipo de atrelagem.


Pedro

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: [MOC] Convertible Carriage
« Responder #12 em: 12 de Maio de 2008, 20:07:14 »
Hmmm... mas então surge uma questão: se pretendes o MOC "brincável", talvez conviesse criar uma articulação (turntable) para as rodas da frente, senão as curvas ficam dificílimas. Algo como se vê no 6055. A consequência imediata é que fica mais fácil atrelar os cavalos com outro tipo de atrelagem.
Pedro

Em cima de uma superfície lisa, as curvas não são assim tão difíceis. Mas comecei por essa hipótese, mas acabei por ir por esta, pois comecei a ter problemas na ligação em termos de se desencaixar, e para reforçar ficava muito forte. Mas confess que não explorei esse caminho totalmente.
ztp

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Convertible Carriage
« Responder #13 em: 13 de Maio de 2008, 01:05:48 »
Em relação ao fatinho, estou à espera de dois forest men, do 6071. Era algo do género que tinhas em mente?

Estava a pensar numa época diferente mas acho que assim também resulta muito bem
Pedro Agnelo

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Convertible Carriage
« Responder #14 em: 13 de Maio de 2008, 01:20:26 »
Em relação ao fatinho, estou à espera de dois forest men, do 6071. Era algo do género que tinhas em mente?
Estava a pensar numa época diferente mas acho que assim também resulta muito bem

É possível fazer librés com os uniformes dos soldados napoleónicos, preferencialmente o vermelho ;)


Pedro