image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

MLcad e suspensões

Iniciado por cromido, 04 de Junho de 2008, 15:57:45

Tópico anterior - Tópico seguinte

cromido

Como é que eu ponho os amortecedores no sítio?
Tipo isto:http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=3143727

Até agora só consegui isto:

pedroagnelo

Com paciência!

Antes de mais tens que mudar para a grelha mais fina. depois tens que fazer outra coisa:
Settings -> general -> change
Depois no menu step, grid, snap mudas o ângulo de rotação da grelha fina de 15 para 1. Ok e estás pronto
Pedro Agnelo

cromido

cromido

Já consegui (obrigado). Ficou assim:

pedroagnelo

Ainda podes acertar melhor o amortecedor e no fim selecionas as peças todas e pões o beam na vertical
Pedro Agnelo

cromido

O beam está na horizontal, eu tirei o screenshot assim para se ver melhor o espaço.

cromido

Estou a tentar acertar, mas é demasiado difícil. Quando mexo numa peça, tenho de mexer logo numas 3 ou 4.

Jetro

tenta isto:

podes seleccionar todos os elementos do amortecedor, depois Edit>Group>Group... e escrever um nome para o grupo. Agora o amortecedor e so uma peça. Depois podes mudar o ponto de rotacão. Depois podes enfocar ao máximo a parte superior do amortecedor é apontar as coordenadas xyz (podes vê-los na esquina inferior). Agora fazer clic en Settings>Rotation point>Custom point é introduzir as coordenadas. Agora é mais facil girar a peça e acertar.
HispaBrick Magazine   TechnicBRICKs

pedroagnelo

É outra forma de fazer isto mas acho que se refere a ter que realinhar os braços da suspensão. O amortecedor neste caso é só uma peça
Pedro Agnelo

cromido

Citação de: pedroagnelo em 04 de Junho de 2008, 20:10:08
É outra forma de fazer isto mas acho que se refere a ter que realinhar os braços da suspensão. O amortecedor neste caso é só uma peça

Eu até era para fazer o amortedecor eu próprio, mas fazer as molas era quase impossível.
Citação de: Jetro em 04 de Junho de 2008, 20:08:36
tenta isto:

podes seleccionar todos os elementos do amortecedor, depois Edit>Group>Group... e escrever um nome para o grupo. Agora o amortecedor e so uma peça. Depois podes mudar o ponto de rotacão. Depois podes enfocar ao máximo a parte superior do amortecedor é apontar as coordenadas xyz (podes vê-los na esquina inferior). Agora fazer clic en Settings>Rotation point>Custom point é introduzir as coordenadas. Agora é mais facil girar a peça e acertar.

Obrigado. Já estava bom, mas agora está melhor.

Está quase tão bom como o original

Muito obrigado pela ajuda, pedroagnelo e Jetro.

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937