image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Lusitania Hotel Express (carruagens Talgo)  (Lida 6115 vezes)

Sujiro

  • ...
  • **
  • Mensagens: 482
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
[MOC] Lusitania Hotel Express (carruagens Talgo)
« em: 23 de Junho de 2008, 00:37:02 »
das carruagens mais estranhas que já vi em circulação em comparação com as portuguesas, são mais compactas,mais baixas muito mais avançadas, estão todas ligadas por um único boggie,  fazem a ligação Lisboa-Madrid e são da empresa ferroviária espanhola "Renfe" (embora costumam ser puxadas por locomotivas portuguesas) infelizmente não consegui encontrar uma foto real deste modelo para comparação. mas ai fica o resultado destas carruagens 7Wide (não fiz interiores detalhados porque o render já estava muito pesado)






pasta Brickshelf http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=325317

obrigado

Sérgio Batista

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: [MOC] Lusitania Hotel Express (carruagens Talgo)
« Responder #1 em: 23 de Junho de 2008, 01:03:58 »
Estranhei a diferença de altura entre a locomotiva e as carruagens que tens na aqui na última foto do modelo. Este comboio passa aqui à minha porta e nunca me apercebi disso assim.....  ???

Mas ficaram com bom aspecto!
Embora gostasse de ver isso em modelo real para poder opinar melhor....  ;)

Sujiro

  • ...
  • **
  • Mensagens: 482
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
Re: [MOC] Lusitania Hotel Express (carruagens Talgo)
« Responder #2 em: 23 de Junho de 2008, 01:34:28 »
Estranhei a diferença de altura entre a locomotiva e as carruagens que tens na aqui na última foto do modelo. Este comboio passa aqui à minha porta e nunca me apercebi disso assim.....  ???

Mas ficaram com bom aspecto!
Embora gostasse de ver isso em modelo real para poder opinar melhor....  ;)

este tipo de carruagens as Talgo tem mesmo uma difrença de altura, nao sei se esta imagem dá para ver essa diferença

nao tenho T€mpo para +assar o modelo a brick real :-\


ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: [MOC] Lusitania Hotel Express (carruagens Talgo)
« Responder #3 em: 23 de Junho de 2008, 01:52:24 »
Estranhei a diferença de altura entre a locomotiva e as carruagens que tens na aqui na última foto do modelo. Este comboio passa aqui à minha porta e nunca me apercebi disso assim.....  ???

este tipo de carruagens as Talgo tem mesmo uma difrença de altura, nao sei se esta imagem dá para ver essa diferença
~

Agora vendo o real, de facto não deve ser as que vejo passar aqui (Tramagal) para espanha (acho que às 23h30).... sorry...

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Lusitania Hotel Express (carruagens Talgo)
« Responder #4 em: 23 de Junho de 2008, 02:12:47 »
Podes encontrar muita informação sobre as carruagens no site do fabricante: http://www.talgo.com/
Pedro Agnelo

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Lusitania Hotel Express (carruagens Talgo)
« Responder #5 em: 23 de Junho de 2008, 14:16:38 »
Agora vendo o real, de facto não deve ser as que vejo passar aqui (Tramagal) para espanha (acho que às 23h30).... sorry...

Acho que só há um comboio regular para Espanha (precisamente este) desde o fim da ligação Porto-Vigo. Não conhecia era com estas carruagens, por algum motivo tinha a impressão de ser semelhante ao Sud Express (ou seja, um fabuloso chaço!)


Pedro

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re: [MOC] Lusitania Hotel Express (carruagens Talgo)
« Responder #6 em: 23 de Junho de 2008, 15:07:08 »
Eu conheço esta carruagem (por dentro, hehe), e elas são puxadas até à fronteira pela CP e depois pela Renfe (até Madrid). Elas de facto são muito baixas, mas não me pareceram assim tão baixas em relação à locomotiva.

danielnogueira78

  • ...
  • **
  • Mensagens: 255
  • O tipo que nunca teve um Comboio Lego ;p
    • Olhares
Re: [MOC] Lusitania Hotel Express (carruagens Talgo)
« Responder #7 em: 26 de Junho de 2008, 21:21:52 »
Agora vendo o real, de facto não deve ser as que vejo passar aqui (Tramagal) para espanha (acho que às 23h30).... sorry...

Acho que só há um comboio regular para Espanha (precisamente este) desde o fim da ligação Porto-Vigo. Não conhecia era com estas carruagens, por algum motivo tinha a impressão de ser semelhante ao Sud Express (ou seja, um fabuloso chaço!)


Pedro

o fim do que?..... calma...

Para Espanha temos o Porto - Vigo (UDD450, automotoras Diesel), Lisboa - Hendaye (SUD) e Lisboa - Madrid (Talgo)

http://www.cp.pt/StaticFiles/Imagens/PDF/Passageiros/horarios/regionais_2007/porto_valenca_vigo.pdf
http://www.cp.pt/cp/homeTimetable.do

Não me acabes com o Vigo! :p

E sim, estes talgo são muito baixinhos, o bogie partilhado dá mais estabilidade, ideal para a malta dormir descansada na viagem

BTW: o Lusitania tem andado pela Beira Alta, desde que houve um descarrilamento pra lá de Marvão, já em Espanha. Aquilo deve ser tipo a Linha do TUa de lá do sítio, leva séculos a arranjar....

Não conhecia esta faceta carrilana e ao mesmo tempo, informática, de construção Lego. Então e automotoras, e os amarelos do Porto, e as NOHAB... também as há? =)

DN
A minha Vida dava uma pilha enoOoOoOorme de Blocos... =)

danielnogueira78

  • ...
  • **
  • Mensagens: 255
  • O tipo que nunca teve um Comboio Lego ;p
    • Olhares
A minha Vida dava uma pilha enoOoOoOorme de Blocos... =)

danielnogueira78

  • ...
  • **
  • Mensagens: 255
  • O tipo que nunca teve um Comboio Lego ;p
    • Olhares
Re: [MOC] Lusitania Hotel Express (carruagens Talgo)
« Responder #9 em: 26 de Junho de 2008, 21:35:00 »
http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgnextoid=d76666046cc06010VgnVCM1000007b01a8c0RCRD

fotos melhores, talvez procurando aqui: http://luisfer.fotopic.net/
(mas se alguém perguntar, não fui eu que passei este link!!! It's a Looooooon Story...)

DN
A minha Vida dava uma pilha enoOoOoOorme de Blocos... =)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Lusitania Hotel Express (carruagens Talgo)
« Responder #10 em: 27 de Junho de 2008, 11:40:20 »
Agora vendo o real, de facto não deve ser as que vejo passar aqui (Tramagal) para espanha (acho que às 23h30).... sorry...
Acho que só há um comboio regular para Espanha (precisamente este) desde o fim da ligação Porto-Vigo. Não conhecia era com estas carruagens, por algum motivo tinha a impressão de ser semelhante ao Sud Express (ou seja, um fabuloso chaço!)
o fim do que?..... calma...

Para Espanha temos o Porto - Vigo (UDD450, automotoras Diesel), Lisboa - Hendaye (SUD) e Lisboa - Madrid (Talgo)

http://www.cp.pt/StaticFiles/Imagens/PDF/Passageiros/horarios/regionais_2007/porto_valenca_vigo.pdf
http://www.cp.pt/cp/homeTimetable.do

Não me acabes com o Vigo! :p

I stand corrected! Não sabia que o comboio para Vigo estava a circular regularmente, pensei que tinha passado só a serviço sazonal. :)
O Sud-Express não é em rigor um comboio para Espanha. Só passa lá. E mantenho que é um chaço, ainda para mais depois de andar num comboio nocturno russo (!) que lhe ganha aos pontos :P


Pedro

danielnogueira78

  • ...
  • **
  • Mensagens: 255
  • O tipo que nunca teve um Comboio Lego ;p
    • Olhares
Re: [MOC] Lusitania Hotel Express (carruagens Talgo)
« Responder #11 em: 27 de Junho de 2008, 20:54:50 »
Bom... ele atravessa toda a Espanha e só se queda por Hendaye pois com o TGV Atlantique não faz sentido um Comboio tão "lento" ainda ir até Paris.... Mas antes ía!...

É um dos já raros Comboio com nome, e um dia acaba mesmo, tal é a não-publicidade que lhe fazem... É uma viagem tão especial que até já deu um filme! E é um comboio interessante para modelar em Lego, pois é muito heterogéneo, montes de carruagens misturadas...

=)

DN
A minha Vida dava uma pilha enoOoOoOorme de Blocos... =)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Lusitania Hotel Express (carruagens Talgo)
« Responder #12 em: 02 de Julho de 2008, 22:05:29 »
(...)
I stand corrected! Não sabia que o comboio para Vigo estava a circular regularmente, pensei que tinha passado só a serviço sazonal. :)
(...)

Circula regularmente pelo menos há uns 15 anos.... isto do que me lembro.

danielnogueira78

  • ...
  • **
  • Mensagens: 255
  • O tipo que nunca teve um Comboio Lego ;p
    • Olhares
Re: [MOC] Lusitania Hotel Express (carruagens Talgo)
« Responder #13 em: 02 de Julho de 2008, 23:11:03 »
Mete-lhe mais uns dez anos em cima... ;) pois no Horário de Verão de 1973 já se podia ver que era possível partir de S.Apolónia no Foguete às 14h10, chegada ao Porto 18h20.

Depois do tempo para o cafézinho, pelas 19h apanhavas o "TER" até Vigo, chegada 23h00.

Isto era no tempo em que o Comboio era melhor visto em Portugal, como um veículo de progresso...

Já agora, o Foguete podia ser um dos Comboios com Nome interessante de Leg'ar..



http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=554217&page=13

DN
« Última modificação: 02 de Julho de 2008, 23:28:09 por danielnogueira78 »
A minha Vida dava uma pilha enoOoOoOorme de Blocos... =)

danielnogueira78

  • ...
  • **
  • Mensagens: 255
  • O tipo que nunca teve um Comboio Lego ;p
    • Olhares
Re: [MOC] Lusitania Hotel Express (carruagens Talgo)
« Responder #14 em: 02 de Julho de 2008, 23:25:37 »
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=20347756

Que este link sirva de fonte de food for thought para novas construções! Gostava de ver como seria uma NOHAB em Lego... ;) E uma Allan, com aquele "sorriso" tão típico. Ah, e as 600'as, muito em uso no Douro e Algarve, tb são castiças.

O "Sotavento", que me fez ir pesquisar de novo e dar com este link, era tb um Fiat mas com cores diferentes, as famosas riscas à lá CP.

DN
A minha Vida dava uma pilha enoOoOoOorme de Blocos... =)