image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Blue House  (Lida 2886 vezes)

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
[MOC] Blue House
« em: 30 de Junho de 2008, 13:17:29 »
Olá a todos :)
Como tinha umas peças em azul sobrando e umas janelinhas decidi "tentar" fazer uma casa, pois não tenho muitas experiências neste tipo de constução, mas aos poucos vou evoluindo... :)

Uma dificuldade que encontrei foi com a cor. O azul é muito "pesado", mas com as janelas em branco, acho que deu uma "quebrada" deixando com uma vista um pouco mais agradável (pelo menos achei).

A princípio era para ser modular, sendo removido o segundo andar e o teto, mas acabou ficando apenas o teto para remover  :P Até o momento não coloquei detalhes internos, e pretendo fazer algo no jardim (assim que tiver umas peças verdes  :) )







Pasta já modarada no Brickshelf aqui
Visitem o blog Town Truck Brick

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: [MOC] Blue House
« Responder #1 em: 30 de Junho de 2008, 13:39:31 »
E olha que ficou engraçada! está com bom ar!  :-)d
Gosto das bolas no muro/vedação!

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Blue House
« Responder #2 em: 30 de Junho de 2008, 13:55:39 »
Olá a todos :)
Como tinha umas peças em azul sobrando e umas janelinhas decidi "tentar" fazer uma casa, pois não tenho muitas experiências neste tipo de constução, mas aos poucos vou evoluindo... :)

Uma dificuldade que encontrei foi com a cor. O azul é muito "pesado", mas com as janelas em branco, acho que deu uma "quebrada" deixando com uma vista um pouco mais agradável (pelo menos achei).

E que evolução! Desde o primeiro projecto de casa até agora, acho que ela é muito evidene (e de certeza não é alheia ao crescimento do teu stock de peças ;))

Concordo com a tua avaliação do azul como cor "pesada", mas penso que a faixa cinzenta próxima do telhado consegue criar uma quebra bastante boa. Na vedação é que penso que iria beneficiar de peças mais claras - brancas, mesmo - para introduzir o contraste (e também porque o branco fica melhor conjugado com o verde que futuramente podes usar para atapetar o jardim :-)d).


Pedro

al freddo

  • Visitante
Re: [MOC] Blue House
« Responder #3 em: 30 de Junho de 2008, 14:09:00 »
niiicce uss,tou como o pedro,mete vida a volta minifigs etc e o azul ate sai mais valorizado

al freddo

  • Visitante
Re: [MOC] Blue House
« Responder #4 em: 30 de Junho de 2008, 14:10:38 »
niiicce uss,tou como o pedro,mete vida a volta minifigs etc e o azul ate sai mais valorizado


ja agora metia plates cinza mesmo por baixo das telhas ao nivel dessa q tens ai

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] Blue House
« Responder #5 em: 30 de Junho de 2008, 14:38:15 »
Ficou uma casa bem conseguida, muito agradavel, mesmo a cor azul acho que ficou bem.
E umas portas noutra cor mais clara e alegre para contrastar... Eu se calhar também punha uma porta mais modesta na parede lateral para não parecer que tem duas entradas principais... E também uns candeeiros no exterior são sempre um bom pormenor a colocar. Bem, acho que já são muitas sugestões ::)

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [MOC] Blue House
« Responder #6 em: 30 de Junho de 2008, 16:20:18 »
Está muito giro, parabéns!

É pena a cor ser um pouco forte...

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re: [MOC] Blue House
« Responder #7 em: 30 de Junho de 2008, 16:46:05 »
Eu se calhar também punha uma porta mais modesta na parede lateral para não parecer que tem duas entradas principais...

A casa está muito gira, o único problema é que não há uma porta principal facilmente reconhecível.

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Blue House
« Responder #8 em: 30 de Junho de 2008, 18:09:30 »
Obrigado a todos pelas sugestões e comentários, fico contente que tenham gostado  :-)d

Na vedação é que penso que iria beneficiar de peças mais claras - brancas, mesmo - para introduzir o contraste (e também porque o branco fica melhor conjugado com o verde que futuramente podes usar para atapetar o jardim :-)d).
Pedro

Não tinha pensado em colocar branco na vedação, realmente irá combinar muito mais com o verde  :)
Eu se calhar também punha uma porta mais modesta na parede lateral para não parecer que tem duas entradas principais...

A casa está muito gira, o único problema é que não há uma porta principal facilmente reconhecível.

Também achei isso, porém assim que tiver uma porta um pouco mais simples vou substituir a que está na lateral.

 :)
Visitem o blog Town Truck Brick

Bacvs

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2184
    • a minha pasta no Brickshelf
Re: [MOC] Blue House
« Responder #9 em: 01 de Julho de 2008, 13:05:34 »
Acho que etá muito bom, depois com o verde do jardim, o azul vai chocar menos.

Também adorei as bolas da vedeção  :)

Realmente mudava-lhe a porta lateral  ;)

Parabéns!  ;D

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [MOC] Blue House
« Responder #10 em: 02 de Julho de 2008, 16:56:41 »
O azul, em princípio, nunca seria uma cor muito boa para uma casa, mas acho que ficou muito bem. :D
Gosto muito do aspecto da casa, mas experimenta adicionar algum branco para condizer com as janelas. ;)

CaradeAlmofada

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 600
  • O Arqueólogo Duvidoso
Re: [MOC] Blue House
« Responder #11 em: 02 de Julho de 2008, 16:57:45 »
Está muito giro, aquele azul dá um toque À porto, que não soa muito bem, mas de resto.. :?

Tá brutal!
É esta a assinatura mais estúpida da comunidade.

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Blue House
« Responder #12 em: 02 de Julho de 2008, 17:00:20 »
O azul, em princípio, nunca seria uma cor muito boa para uma casa, mas acho que ficou muito bem. :D

Já tive um vizinho com uma casa exactamente naquele esquema de cores!  ::)

(entretanto mudou, agora a casa é castanha ou coisa do género)


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Blue House
« Responder #13 em: 02 de Julho de 2008, 19:54:44 »
Parabéns Negrelli! :)

Não vou acrescentar nada ao que foi dito, continua no bom caminho :)