image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Corail  (Lida 4087 vezes)

Sujiro

  • ...
  • **
  • Mensagens: 482
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
[MOC] Corail
« em: 06 de Julho de 2008, 00:12:18 »
Mais uns para chatear a malta  :P

desta vez honras feitas para as minhas carruagens favoritas as Corail que são usadas no serviço Inter Cidades, neste Moc (na verdade são 4 Mocs) mostro a primeira versão (não gostei muito do resultado da segunda) que também foram das primeiras que fiz em LDD, fiz foi uns upgrades a nivel de interiores detalhados (embora só abrindo é que se vê) , que caracteriza e diferencia cada uma destas carruagens

os vidros são fumados nas originais e como não existem vidros 3x3 fiz estes a preto, os boggies embora afastados dos engates, estão ligados e giram sobre si para facilitar as curvas, os "senãos" são, portas não funcionais, vidros não transparentes e devido não existir tiles cor de laranja tive de fazer as portas a vermelho.

agora apresento as 4 carruagens corail

1 - Corail 2ª Classe
carruagem mais simples, bancos com encosto ajustável assim como o encosto de braço.






2 - Corail 1ª Classe
carruagem com maior conforto, bancos mais confortáveis, com almofada no encosto de cabeça, também ajustáveis, para distinção das carruagens CP de 1ªclasse para a 2ª a nível externo as carruagens de primeira classe tem uma faixa amarela por cima das janelas






3 - Corail 1ª Classe + Bar
estas carruagens apenas acrescentam um bar com bebidas, lavatório e copa relativamente às de 1ªclasse, a nível exterior a distinção faz-se pelo facto de um dos lados ter apenas 8 janelas em vez das 10 como as restantes Corail.





4 - Corail Vip

esta carruagem (porque só existe uma em Portugal) é uma carruagem especial de Aluguer, normalmente é usada em comboios especiais, onde vão os "senhores da gravata que não fazem nada mas ganham milhões" alem da pintura diferente, é destacada pelos seu interiores, tem uma sala de reuniões com Um plasma e DVD, outra com poltronas e pequenas secretárias e um mini bar para o serviço gatering






pasta Brickshelf (em moderação) http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=328154

Obrigado

Sérgio Batista
« Última modificação: 06 de Julho de 2008, 00:15:10 por Sujiro »

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] Corail
« Responder #1 em: 06 de Julho de 2008, 16:06:31 »
gosto, gosto e gosto!

já reconheço o teu trabalho no BS logo à 1ª ;D não se vêem muitos MOCs no LDD tão detalhados

muitos parabéns :-)d

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re: [MOC] Corail
« Responder #2 em: 06 de Julho de 2008, 19:20:31 »
Mais uns para chatear a malta  :P

Chateia-nos à vontade.

"senhores da gravata que não fazem nada mas ganham milhões"

Então? Eu quando for grande também quero ser assim, só que em vez de não fazer nada faço MOC's ;D >:D ;D


Brincadeiras à parte:
Este(s) MOC(s) estão excelentes :-)d (só podiam ;))
Mas o pormenor do bar, é maravilhoso :o :-DP

simao28

  • ..
  • *
  • Mensagens: 37
Re: [MOC] Corail
« Responder #3 em: 08 de Julho de 2008, 18:30:04 »
Olá

Estão bem fixes.
Apenas um reparo no tecto...ele não tem nada no meio...é tudo liso com canelado às excepção das 2 ventilações nas pontas para o ar condicionada.

Abraço

Albérico
Abraço,
Albérico Duarte

Sujiro

  • ...
  • **
  • Mensagens: 482
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
Re: [MOC] Corail
« Responder #4 em: 08 de Julho de 2008, 20:39:31 »
Olá

Estão bem fixes.
Apenas um reparo no tecto...ele não tem nada no meio...é tudo liso com canelado às excepção das 2 ventilações nas pontas para o ar condicionada.

Abraço

Albérico

como nunca vi os tectos invento, e era pa dar um pouco mais de Vida, mas obrigado pela dica ;)

Ruben

  • ..
  • *
  • Mensagens: 28
Re: [MOC] Corail
« Responder #5 em: 26 de Maio de 2009, 19:05:47 »
Oi, caro Sujiro tive a ver as tuas fotas de comboios fiquei impressionado , tu podes explicar como fazes?

Se podures eu agradeço

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Corail
« Responder #6 em: 26 de Maio de 2009, 19:43:47 »
Maravilha!  :-)d

Gosto muito das suas construções e apesar de não comentar muito fico admirado com a criatividade, paciência e porque não competência em fazer mocs o mais fiel possível ao original!

Fico imaginando um se todos fossem em abs...daria um trêm fantástico!
 :)

Visitem o blog Town Truck Brick

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re: [MOC] Corail
« Responder #7 em: 27 de Maio de 2009, 21:56:09 »
wow :o :o :o fantastico :-)d ja nao devem e chegar a tomar... e uma pena

Sujiro

  • ...
  • **
  • Mensagens: 482
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
Re: [MOC] Corail
« Responder #8 em: 28 de Maio de 2009, 00:11:43 »
por acaso tenho uma destas feita mesmo em bricks e já circula nomeadamente a VIP, mas ainda faltam alguns detalhes, por isso é que ainda nao postei, fica um teaser :P


ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Corail
« Responder #9 em: 28 de Maio de 2009, 00:35:36 »
por acaso tenho uma destas feita mesmo em bricks e já circula nomeadamente a VIP, mas ainda faltam alguns detalhes, por isso é que ainda nao postei, fica um teaser :P



Hooo! :o :-)d
Visitem o blog Town Truck Brick

BrunoSilva13

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1042
  • O MecCo... só demorei meia hora!
Re: [MOC] Corail
« Responder #10 em: 28 de Maio de 2009, 11:42:50 »
Oi, caro Sujiro tive a ver as tuas fotas de comboios fiquei impressionado , tu podes explicar como fazes?

Se podures eu agradeço

Era agradável que te apresenta ses no quadro " apresentações" para nos dares a conhecer um pouco mais de ti e dos teus gostos, se quiseres, claro. ;)

Em relação ao MOC, mais uma vez o Sujiro conseguiu recriar uma carruagem CP de maneira espectacular, gosto muito de ver os teus trabalhos e continua assim que o pessoal agradece, boa sorte para futuros Moc's. :-)d
Preservar e não esquecer o passado é a melhor forma de entender o presente e perspectivar o Futuro.