image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Twin Kill  (Lida 2951 vezes)

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
[MOC] Twin Kill
« em: 08 de Julho de 2008, 14:33:39 »
cromido, já sabes qual é? ;D
este MOC veio por um pedido especial do cromido que eu, na altura, não tive coragem de aceitar... hoje comecei a brincar com as peças e começaram a sair resultados interessantes e então atirei-me ao desafio.
não estou inteiramente satisfeito com o resultado (tal como o Deora, este é um carro muito esquisito :( e dificil de imitar), mas ficou bom que chegue para o mostrar

ladies and gentlemen, it is with resonable pride that I give to you:

Twin Kill



BS

vós considerais este carro digno do estatuto de LEGOlizaçõ dum Hot Wheels, companheiros?
já há uns tempos que decidi acabar as apresentações de MOCs na segunda pessoa do plural. tem muita classe

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Twin Kill
« Responder #1 em: 08 de Julho de 2008, 14:44:24 »
vós considerais este carro digno do estatuto de LEGOlizaçõ dum Hot Wheels, companheiros?
já há uns tempos que decidi acabar as apresentações de MOCs na segunda pessoa do plural. tem muita classe

Acho que só lhe mudava um pormenor na frente, trocando o guarda lamas: 3788 por 3787 (com os correspondentes ajustes de comprimento e posição dos cheeses).


Pedro

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] Twin Kill
« Responder #2 em: 08 de Julho de 2008, 14:50:10 »
vós considerais este carro digno do estatuto de LEGOlizaçõ dum Hot Wheels, companheiros?
já há uns tempos que decidi acabar as apresentações de MOCs na segunda pessoa do plural. tem muita classe

Acho que só lhe mudava um pormenor na frente, trocando o guarda lamas: 3788 por 3787 (com os correspondentes ajustes de comprimento e posição dos cheeses).


Pedro

quem me dera... :'(

aliás sou capaz de ir às compra de TT's para estas:50947, 50943 e 47753

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re: [MOC] Twin Kill
« Responder #3 em: 08 de Julho de 2008, 16:53:14 »
cromido, já sabes qual é? ;D
este MOC veio por um pedido especial do cromido que eu, na altura, não tive coragem de aceitar... hoje comecei a brincar com as peças e começaram a sair resultados interessantes e então atirei-me ao desafio.

Obrigado  :-[ :-[ Sinto-me muito honrado  :D

O MOC está muito giro, só tenho uma coisa a dizer:
A entrada de ar está um bocado alta para o habitáculo. Baixa a entrada de ar ou sobe o habitáculo


vós considerais este carro digno do estatuto de LEGOlizaçõ dum Hot Wheels, companheiros?

Eu considero ;D ;D ;D

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [MOC] Twin Kill
« Responder #4 em: 08 de Julho de 2008, 16:57:04 »
a unica coisa que discordo é no facto de usares dois tipos de pneu

de resto está legolizavel ;)

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] Twin Kill
« Responder #5 em: 08 de Julho de 2008, 16:57:17 »
obrigado e de nada!

quanto aos compressores (entradas de ar) só os posso pôr mais baixos se tirar a plate 1x2 e ficam muito instáveis ao ponto de se desfazerem sem mais nem menos... de qualquer maneira, eles são mesmo altos

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re: [MOC] Twin Kill
« Responder #6 em: 08 de Julho de 2008, 17:00:07 »
obrigado e de nada!

quanto aos compressores (entradas de ar) só os posso pôr mais baixos se tirar a plate 1x2 e ficam muito instáveis ao ponto de se desfazerem sem mais nem menos... de qualquer maneira, eles são mesmo altos

Qual foi a tua inspiração, o real ou o Hot Wheels?

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Twin Kill
« Responder #7 em: 08 de Julho de 2008, 17:16:15 »
A frente pode ser inteiramente construida? Gosto mauito do carro independentemente das semelhanças com o original, acho que ainda ficava melhor se fosse verde ou azul
Pedro Agnelo

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] Twin Kill
« Responder #8 em: 08 de Julho de 2008, 20:40:08 »
Acho que está um modelo muito interessante (é baseado em algum Hotwheel?).
Eu também subia a cabine uma plate pelo menos. ;)
Porque tem rodas diferentes?
E os farois na frente como de seguram ???

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Twin Kill
« Responder #9 em: 08 de Julho de 2008, 20:42:55 »
Pedro Agnelo

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [MOC] Twin Kill
« Responder #10 em: 09 de Julho de 2008, 00:45:57 »
vós considerais este carro digno do estatuto de LEGOlizaçõ dum Hot Wheels, companheiros?

Sim! :-)d

Mas não tens mesmo peças a sério para o fazer? Não me parece que haja ali alguma que seja demasiado difícil de encontrar. ;)

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Twin Kill
« Responder #11 em: 09 de Julho de 2008, 01:00:16 »
vós considerais este carro digno do estatuto de LEGOlizaçõ dum Hot Wheels, companheiros?

Sim! :-)d

Mas não tens mesmo peças a sério para o fazer? Não me parece que haja ali alguma que seja demasiado difícil de encontrar. ;)

Se não tiveres vou tentar fazer no fds!
Pedro Agnelo

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] Twin Kill
« Responder #12 em: 09 de Julho de 2008, 11:05:58 »
ainda sou capaz de ter peças para ele, mas entre sets montados e a confusão do método de arrumação que uso, que em nada se alterou desde os meus 7 ou 8 anos ;D não sei quando é que encontro peças. ainda assim vou fazer um esforço

quanto às rodas, queria tê-las mais largas atrás do que à frente e só consegui isso com rodas diferentes. se o construir, uso rodas dos TT para a frente

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] Twin Kill
« Responder #13 em: 09 de Julho de 2008, 14:39:39 »
ainda sou capaz de ter peças para ele, mas entre sets montados e a confusão do método de arrumação que uso, que em nada se alterou desde os meus 7 ou 8 anos ;D não sei quando é que encontro peças. ainda assim vou fazer um esforço

quanto às rodas, queria tê-las mais largas atrás do que à frente e só consegui isso com rodas diferentes. se o construir, uso rodas dos TT para a frente
Mas no LDD tem eixos largos e estreitos não ??? o problema é que os mais largos são mais baixos 6157

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] Twin Kill
« Responder #14 em: 09 de Julho de 2008, 17:20:23 »
eu tive que usar os eixos mais largos na frente e na traseira, portanto para ter as rodas de trás mais largas tive que usar umas diferentes para a frente.

agora, agnelo, se o quiseres montar está à vontade. só peço duas coisas: usa as rodas dos TTs na frete e leva-o para viana para eu pegar no meu MOC ;D
se quiseres mando-te o .ldr, mas acho que a construção não guarda muito mistérios