image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Casinha  (Lida 2316 vezes)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
[MOC] Casinha
« em: 14 de Julho de 2008, 16:33:56 »
Isto hoje entro aqui a bombar com 3 MOC's  ;D

Fosse assim todos os dias...  ::)

http://www.mocpages.com/moc.php/64263



Lá vou eu começar-me a lamentar outra vez pela falta de peças...
Não fosse isso e o esquema cromático teria sido diferente já que a casa está um pouco dark.
Quando vi a casa feita, pensei que podia integra-la num ambiente assim agreste e feio.
Mas optei por florir a coisa, e até acho que o contraste ficou interesssante :)

As fotos como já sabem não são grande coisa... Um dia serão boas...  :-\

Comentem!  :D

Ah! reparem na montanha de um dos lados... Portanto isto é uma casa integrada no meio natural... Lol
Pois... lá está... a falta de peças fez-me encontrar esta "solução" pobre eu sei... mas deem-me tempo...  :-\

Cheers!

Bolas já edito isto pela segunda vez...  ;D

A "relva" tem o aspecto irregular propositado... pareceu-me bem e achei que ficaria mais bonito! :)
E pela primeira vez na vida consegui usar aquelas plates verdes do estádio de futebol :P
E antes de as usar ainda brinquei com elas criando alguns designs studless... ideias para um próximo MOC quem sabe :)
« Última modificação: 14 de Julho de 2008, 16:40:31 por Catarino »

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: [MOC] Casinha
« Responder #1 em: 14 de Julho de 2008, 16:51:25 »
Bastante pouco ortodoxa de facto. Acho que integrado no ambiente certo ficaria bem.
Em termos de fotografia, neste setup particular desta foto a melhor máquina do mundo não faria milagres! Falta-te isso sim _iluminação_!! E não penses em abrir o flashzinho no topo das máquinas.... fica quase sempre horrível.... arranja um candeiro tipo halogénio e coloca-o ao lado do objecto mas fora da foto, apontado para a área por cima de máquina fotográfica. depois arranja um cartão A3 (ou maior) forra-o com folha de alumínio e pede a alguém que o segure no angulo certo para redireccionar a luz!  ;)

PS: já agora as plates verdes sem studs (ou pinos) chamam-se tiles na terminolgia peeron e bricklink.

eurobot

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1272
  • Kronebot
Re: [MOC] Casinha
« Responder #2 em: 14 de Julho de 2008, 17:55:13 »
 Está muito fixe a casa!!
 Curiosamente tambem tenho o estadio de futebol e essas tiles 2* 2 verdes, e tenho muitos sitios onde as posso utilizar mas são  poucas    ;)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Casinha
« Responder #3 em: 14 de Julho de 2008, 18:51:11 »
Obrigado pela correcção! Tiles! Não me esqueço mais  ;D

Um estádio ainda vem com bastantes! Para cima de 50 creio!
Mas são poucas?  :o

Está certo... Eu acho que ainda não me habituei a grandiosidade de ter milhares e milhares de peças  :'(

Bacvs

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2184
    • a minha pasta no Brickshelf
Re: [MOC] Casinha
« Responder #4 em: 14 de Julho de 2008, 18:59:25 »
Gostei! Interessante as técicas que usaste, só gostava de ve-la numa escala maior, mas percebo perfeitamente, a falta de peças é também um problema para mim  ;)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] Casinha
« Responder #5 em: 14 de Julho de 2008, 20:56:07 »
Está uma casinha engraçada sim senhor :)
Resolveste bem a questão da falta de peças, o telhado com as plates não fica mal e a rocha embutida na parede também saiu bem. Gostei também das portas na frente do jardim com as grelhas, parecem ripas de madeira.

eurobot

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1272
  • Kronebot
Re: [MOC] Casinha
« Responder #6 em: 15 de Julho de 2008, 23:01:00 »
Gostei! Interessante as técicas que usaste, só gostava de ve-la numa escala maior, mas percebo perfeitamente, a falta de peças é também um problema para mim  ;)

 Eu não tenho muitas peças nem perto disso.
 Isso é um dos meus dois principais problemas para fazer mocs o outro é não gostar de fazer as coisas mais ou menos bem, para mim é ou se faz bem ou não se faz  :-)d
 Por isso é que ainda não apresentei nenhum MOC no forum só um pequeno wip. Alem de depois de entrar no forum já ter feito mais de 15 mocs, mas nenhum deles estava suficientemente bom para o postar aqui, curiosamente o wip que apresentei era o pior deles todos  :-\

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Casinha
« Responder #7 em: 15 de Julho de 2008, 23:19:44 »
Isso é um dos meus dois principais problemas para fazer mocs o outro é não gostar de fazer as coisas mais ou menos bem, para mim é ou se faz bem ou não se faz  :-)d
 Por isso é que ainda não apresentei nenhum MOC no forum só um pequeno wip. Alem de depois de entrar no forum já ter feito mais de 15 mocs, mas nenhum deles estava suficientemente bom para o postar aqui, curiosamente o wip que apresentei era o pior deles todos  :-\

Não te inibas de postar ideias e MOCs que ainda não te satisfazem plenamente. Existe toda a probabilidade de alguém ver e dar a dica que faltava para desbloquear o processo criativo ;)

Para esculpir a Vénus de Milo foi preciso dar muita pancada naquela pedra; não tenhas receio de um trabalho menos "bonito", quanto mais insistires melhor há-de ficar.


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Casinha
« Responder #8 em: 16 de Julho de 2008, 08:51:15 »
Casinha bem interessante, gostei particularmente das várias águas do telhado. O ponto fraco é mesmo a traseira, mas isso compreendesse pela falta de peças :) Gostei também da solução que arranjaste para a porta e janelas.. mas não sei se ficariam tão bem num outro contexto.

Continua :D

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [MOC] Casinha
« Responder #9 em: 16 de Julho de 2008, 10:38:10 »
Que fofinha :D

Gostei do aspecto geral. As portadas do rés do chão estão bem conseguidas.
É interessante ver bons detalhes numa obra mais pequena.

Quanto às cores, cada um faz o que pode com aquilo que tem :-)d
tânia
boas construções!

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re: [MOC] Casinha
« Responder #10 em: 17 de Julho de 2008, 16:38:20 »
Eu gosto particularmente do telhado, se desse para terminar em bico os studs iriam quase parecer telhas ::)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Casinha
« Responder #11 em: 18 de Julho de 2008, 18:36:39 »
estive fora por uns dias!
obrigado pelos comentários!  :)

Dão força para continuar  :D