image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Estátua Anjo Morto (NGE)  (Lida 4013 vezes)

Sujiro

  • ...
  • **
  • Mensagens: 482
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
[MOC] Estátua Anjo Morto (NGE)
« em: 14 de Julho de 2008, 18:35:45 »
Olá, para desenjoar das ferrovias, aqui vai uma coisa completamente diferente, uma réplica de uma estátua mutilada que aparece na serie de Anime Japonesa Neon Genesis Evangelion

esta imagem aparece nos últimos episódios com a chegada do Ultimo Anjo(não se fiem no nome, porque os Anjos são "os Maus")  ele tem a primeira aparição em cima de uma estátua assim, gosto bastante desta imagem, decidi fazer a estátua em Lego. SNOT, Hinges e peças encaixadas em ângulos diferentes é como se define este MOC.
 em real posso ter problemas com a asa maior o ideal seria um suporte transparente, mas fica a ideia
para que serve o Moc? para nada :P só talvez para uma estátua num jardim ou fonte numa cidade




Pasta BS
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=329465

Obrigado

Sérgio

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Estátua Anjo Morto (NGE)
« Responder #1 em: 14 de Julho de 2008, 18:55:44 »
muito bom!

acho que me vou habituando mas estes renders fazem-me um pouco de confusão  :(

parabéns pela criação! Conseguir imaginar algo do género sem ter as peças na mão e experimentar é para mim algo complexo  :P

será que alguém sabe se é possível exportar esses modelos num ficheiro qualquer reconhecido por 3D max ou outro software de 3D?

assim se calhar seria possível criar renders com um aspecto mais, senão real mesmo, para quem percebe do assunto!  :)

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Estátua Anjo Morto (NGE)
« Responder #2 em: 14 de Julho de 2008, 18:58:00 »
será que alguém sabe se é possível exportar esses modelos num ficheiro qualquer reconhecido por 3D max ou outro software de 3D?

assim se calhar seria possível criar renders com um aspecto mais, senão real mesmo, para quem percebe do assunto!  :)

Estes não sei mas os ficheiros gerados pelo mlcad podem ser renderizados por vários programas, entre os quais o pov ray
Pedro Agnelo

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [MOC] Estátua Anjo Morto (NGE)
« Responder #3 em: 14 de Julho de 2008, 23:56:31 »
Está uma escultura interessante. Acho que fazia era todo em branco, aquele vermelho no pescoço acho um bocado forte de mais.

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Estátua Anjo Morto (NGE)
« Responder #4 em: 15 de Julho de 2008, 00:13:42 »
Está uma escultura interessante. Acho que fazia era todo em branco, aquele vermelho no pescoço acho um bocado forte de mais.

Concordo com a tua opinião. É no entanto uma interpretação muito boa da imagem (e eu conheço a série)
Pedro Agnelo

Sujiro

  • ...
  • **
  • Mensagens: 482
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
Re: [MOC] Estátua Anjo Morto (NGE)
« Responder #5 em: 15 de Julho de 2008, 00:18:05 »
Está uma escultura interessante. Acho que fazia era todo em branco, aquele vermelho no pescoço acho um bocado forte de mais.
na imagem não se vem mas a estatua na serie tem mesmo sangue no pescoço

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Estátua Anjo Morto (NGE)
« Responder #6 em: 15 de Julho de 2008, 01:48:21 »
Uma dúvida: na imagem da série parece que a cintura da coisa está abaixo da terra; no modelo parece haver ali um quadril. É intencional?


Pedro

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Estátua Anjo Morto (NGE)
« Responder #7 em: 15 de Julho de 2008, 02:02:41 »
Está debaixo de àgua e na imagem aparece um quadril, embora mal definido (tipico da estética japonesa)
Pedro Agnelo

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [MOC] Estátua Anjo Morto (NGE)
« Responder #8 em: 16 de Julho de 2008, 10:35:29 »
Gostei do conceito geral.

É realmente interessante a solução encontrada embora me parece um pouco "arejada" demais. Também não sei que volta pudesse ser dada ao assunto...ando sem tempo.
Mas está aí um óptimo exercício.
tânia
boas construções!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Estátua Anjo Morto (NGE)
« Responder #9 em: 16 de Julho de 2008, 10:48:56 »
Raios, este tinha-me passado :D

Gosto bastante, apesar de achar que está esquisito em algumas partes :)
Realmente fiquei com a mesma dúvida que o Gordo. Na imagem original nota-se que os quadris estão abaixo ou na linha de água no entanto no teu modelo parece que os quadris estão bem acima. Digo isso porque a Wedge 6 x 4 Triple Curved (43712) dá a sensação de ser uma coxa... o que colocaria aquelas vértebras em local estranho :D.
O vermelho também me parece carregado, mas também não estou a ver um boa solução com o sortido de peças do LDD.

Sujiro

  • ...
  • **
  • Mensagens: 482
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
Re: [MOC] Estátua Anjo Morto (NGE)
« Responder #10 em: 16 de Julho de 2008, 12:43:54 »
muito obrigado a todos :) de facto tem algumas difrenças, relativamente ao "real" está mais marreco :P

quando o fiz foi de cabeça pelo que me recordava da serie, só depois é que consegui encontrar uma imagem da figura, em relação aos quadris, é apenas a prespectiva, nota-se um pouco de anca apenas, em perfil é que não se nota lá muito.

simplesmente dediquei-me mais a fazer à escala minifig (escala minifig porque está uma personagem mesmo na ponta do pescoço, nota--se a silhueta à frente do sol)

só fiz esta "coisa" para me entreter um pouco  ;)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Estátua Anjo Morto (NGE)
« Responder #11 em: 16 de Julho de 2008, 14:01:57 »
(...)
quando o fiz foi de cabeça pelo que me recordava da serie, só depois é que consegui encontrar uma imagem da figura, em relação aos quadris, é apenas a prespectiva, nota-se um pouco de anca apenas, em perfil é que não se nota lá muito.
(...)

Já explica muita coisa.

Outra coisa, experimentaste a asa que está completa? Dá a sensação de ser uma estrutura bem pesada e fico intrigado por saber se aguenta ou não?

Sujiro

  • ...
  • **
  • Mensagens: 482
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
Re: [MOC] Estátua Anjo Morto (NGE)
« Responder #12 em: 16 de Julho de 2008, 23:07:27 »
nao e expirmentei, mas disse na descrição do moc que posso vir a ter problemas com a asa em ABS que o ideal seria usar um suporte transparente caso tivesse esse problema  ;)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Estátua Anjo Morto (NGE)
« Responder #13 em: 17 de Julho de 2008, 10:25:15 »
nao e expirmentei, mas disse na descrição do moc que posso vir a ter problemas com a asa em ABS que o ideal seria usar um suporte transparente caso tivesse esse problema  ;)
Tens razão, saltei essa parte ;D

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re: [MOC] Estátua Anjo Morto (NGE)
« Responder #14 em: 17 de Julho de 2008, 16:52:52 »
Acho que está muito fiel ao real, a única coisa que eu não gosto (e já foi dito) é o pescoço.