image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

[MOC] Honda Dallara Indy Car '08

Iniciado por José Carlos Carvalho, 28 de Julho de 2008, 11:42:37

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Carlos Carvalho

Boas pessoal!
Tenho andado um pouco por fora dos assuntos do fórum (o que as férias fazem...) :-\
Mas as férias também trazem tempo livre para podermos construir, por isso, aqui vai um dos MOC's em que me concentrei estas férias:

Trata-se de um monolugar utilizado numa famosa competição americana de velocidade - Indy Car - em que se atinjem velocidades na ordem dos 350 km/h (em ovais como Indianapolis, claro). ;)

Tentei fazer uma réplica o mais fiel possível destas maravilhas, embora tenha inventado um pouco em pormenores como os escapes e os deflectores laterais... 0:)

Espero que gostem! ;D

Pasta, quando moderada: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=332904
Zé Carlos

"A tentar responder a desejos, necessidades e anseios do utilizador."

pedroagnelo

Gosto bastante, usaste as peças de qual set? Só falta disfarçar alguns studs na zona dos radiadores mas tirando isso está muito bom mesmo! Continua
Pedro Agnelo

evildead

O teu Honda está muito porreirinho!  :)

Onde foste buscar os pneus da frente? são diferentes...

rupi

Está um carro bem fixe.
Só estranhei a diferença entre os pneus da frente e os traseiros, é mesmo assim o original ???

Biczzz

A diferença entre os pneus da frente e traseiros é a habitual neste tipo de carros. Infelizmente os pneus LEGO têm umas dimensões um pouco estranhas e este é o resultado.
Acho que o carro já está muito bom, mas precisa de algum "polimento". Umas curvas mais suaves e uma frente mais aguçada seriam excelentes, assim como uma suspensão para as rodas da frente (mesmo que seja só decorativa  ;)).
Encontrar peças para fazer isso é que pode ser um bocado complicado...

José Carlos Carvalho

Citação de: pedroagnelo em 28 de Julho de 2008, 14:42:39
Gosto bastante, usaste as peças de qual set? Só falta disfarçar alguns studs na zona dos radiadores mas tirando isso está muito bom mesmo! Continua

Obrigado a todos pelos comentários! :D
Usei fundamentalmente peças do set Creator 4955 para fazer a carenagem (que não teria conseguido de qualquer modo sem o ter adquirido).
Os pneus da frente vieram do 8415...Nestes carros os pneus da frente são muito mais estreitos que os da traseira, e são todos slicks puros...experimentei por um à frente igual aos da traseira, mas gostei mais desta solução. ;)

Citação de: Biczzz em 29 de Julho de 2008, 00:27:06
A diferença entre os pneus da frente e traseiros é a habitual neste tipo de carros. Infelizmente os pneus LEGO têm umas dimensões um pouco estranhas e este é o resultado.
Acho que o carro já está muito bom, mas precisa de algum "polimento". Umas curvas mais suaves e uma frente mais aguçada seriam excelentes, assim como uma suspensão para as rodas da frente (mesmo que seja só decorativa  ;)).
Encontrar peças para fazer isso é que pode ser um bocado complicado...

Bastante complicado...Até há um pormenor que eu gostava de reproduzir, mas que a esta escala é quase impossível: é que estes monolugares, aquando das corridas em ovais, estão com um banking diferente nas suspensões (as rodas da esquerda estão mais "puxadas a cima" que as da direita). 8)
Zé Carlos

LBaixinho

Parabéns, muito porreiro :)

Só tenho a mesma opinião no Biczzz quanto a uns amortecedores simulados nas rodas da frente.

pedroagnelo

Citação de: LBaixinho em 29 de Julho de 2008, 13:30:46
Parabéns, muito porreiro :)

Só tenho a mesma opinião no Biczzz quanto a uns amortecedores simulados nas rodas da frente.

Acho que nem precisa de amortecedores, bastavam umas tiles como no F1 2009
Pedro Agnelo

José Carlos Carvalho

Obrigado! ;D
Os amortecedores, nestes carros, estão escondidos por baixo da carenagem, e são horizontais...só se tentasse simular um sitema de suspensão de triângulo duplo, construindo apenas os triângulos (o que não é muito simples, já que a frente deste MOC está um pouco frágil...).
Mas, quando me der inspiração, vou tentar! ;)
Zé Carlos

pedroagnelo

Podes tentar algo parecido com o 8157 mas com tiles e plates
Pedro Agnelo

José Carlos Carvalho

Pois...é uma questão de experimentar...o problema é que já estou a ficar com falta de peças novamente... :-X
Zé Carlos

cromido

Está muito giro, mas acho que o eixo dianteiro está uma pouco esquelético.

José Carlos Carvalho

Citação de: cromido em 29 de Julho de 2008, 20:27:59
Está muito giro, mas acho que o eixo dianteiro está uma pouco esquelético.

Obrigado! :D
Pois,é o tal problema de simulação dos triângulos da suspensão...vou tentar simulá-los, qualquer dia... ;)
Zé Carlos

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937