image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Passeio de Carruagem (tentativa de criar algo "medieval")  (Lida 3622 vezes)

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
[MOC] Passeio de Carruagem (tentativa de criar algo "medieval")
« em: 12 de Agosto de 2008, 14:45:08 »
Como eu já disse algures aqui no fórum, os meus temas favoritos são Castle e Pirates... Ontem terminei de desmontar a pensão jovem (só assim voltei a ter peças pra fazer alguma coisa.... ;D) e decidi, então, criar algo dentro do tema Castle ou mais "Medieval".... O problema era "o que fazer!?"... Começei por criar uma janela rodeada de arcos concêntricos.... Achei piada à coisa, mas acabei por ficar com muito poucas peças cinzentas que servissem para alguma coisa, ou seja, tinha de começar a construir com outra côr.... Considerando as peças que tenho, fui construindo e saíu qualquer coisa que não sei bem o que é........ lol.. Depois fiz uma carruagem e então o maior problema de todos apareceu!! Eu não tenho minifigs que se adequem ao tema castle..... Apenas os magos.... Então lá aldrabei um bocado e acho que serve mais ou menos....

Chega de falar..... (ou de escrever!! ;D) Aqui fica o MOC!
Pasta do BS, assim que estiver moderada, aqui.



A Carruagem....




Abraço... ;)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Passeio de Carruagem (tentativa de criar algo "medieval")
« Responder #1 em: 12 de Agosto de 2008, 15:39:51 »
A carruagem está interessante, só lhe falta mesmo uma portinhola e fio nas mãos do cocheiro.
Da casa estou à espera da pasta moderada para ver melhor  ;)

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] Passeio de Carruagem (tentativa de criar algo "medieval")
« Responder #2 em: 12 de Agosto de 2008, 15:44:11 »
Infelizmente a casa não tem muito mais pra se ver..... lool....... Não fiz interiores..... Até porque este foi um moc feito "em três tempos", ontem à noite, enquanto via malucos do riso........... ;D

Por ixo trata-se basicamente de uma fachada com uma carruagem à frente! :D

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [MOC] Passeio de Carruagem (tentativa de criar algo "medieval")
« Responder #3 em: 12 de Agosto de 2008, 15:45:44 »
Está um MOC com muitos aspectos e pormenores bons. Os arcos na janela, a parede nas rochas, a árvore e o jardim no exterior...
Mas o todo resulta estranho, não combina bem o R/C com o primeiro piso, (devido á falta de peças que tu referiste, não por falta de talento do construtor, isso já deu para perceber). Acho que tirava o andar de cima e fazia 2 MOCs diferentes: uma casa e um pano de muralha encaixada na rocha ;)

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] Passeio de Carruagem (tentativa de criar algo "medieval")
« Responder #4 em: 12 de Agosto de 2008, 15:52:41 »
(...) o todo resulta estranho, não combina bem o R/C com o primeiro piso (...)

Realmente, a mim também me pareceu estranho no final, mas queria muito usar aquela ideia da janela..... ;D Foi complicado pra dar um nome ao MOC também por isso! Não sei bem o que aquilo é..... lol

Acho que tirava o andar de cima e fazia 2 MOCs diferentes: uma casa e um pano de muralha encaixada na rocha ;)

Gostei da ideia da muralha.... Mais logo, vou dar uma vista de olhos no MOC e vou ver se tenho peças pra isso..... ;)

E obrigado! ;)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Passeio de Carruagem (tentativa de criar algo "medieval")
« Responder #5 em: 12 de Agosto de 2008, 15:57:04 »
Infelizmente a casa não tem muito mais pra se ver..... lool....... Não fiz interiores..... Até porque este foi um moc feito "em três tempos", ontem à noite, enquanto via malucos do riso........... ;D

Por ixo trata-se basicamente de uma fachada com uma carruagem à frente! :D

Ahhh, então partilho da mesma opinião do rupi :)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Passeio de Carruagem (tentativa de criar algo "medieval")
« Responder #6 em: 12 de Agosto de 2008, 16:45:13 »
Não tirando mérito à parte principal do MOC, eu adorei o pormenor da calçada com as pedras em posições mais ou menos aleatórias! :)


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Passeio de Carruagem (tentativa de criar algo "medieval")
« Responder #7 em: 12 de Agosto de 2008, 17:28:04 »
Não tirando mérito à parte principal do MOC, eu adorei o pormenor da calçada com as pedras em posições mais ou menos aleatórias! :)

Sem contar que tem lá no meio uns cheeses para aumentar a experiência dos solavancos ;D

José Carlos Carvalho

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 984
  • Watchout! They're among us!!
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Passeio de Carruagem (tentativa de criar algo "medieval")
« Responder #8 em: 13 de Agosto de 2008, 11:59:41 »
Muito fixe mesmo! :D É certo que está um pouco de misturalhada de vários géneros arquitectónicos, mas isso também lhe dá muita graça! ;) Continua, que vais mesmo no bom caminho! ;D
Zé Carlos

"A tentar responder a desejos, necessidades e anseios do utilizador."

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [MOC] Passeio de Carruagem (tentativa de criar algo "medieval")
« Responder #9 em: 13 de Agosto de 2008, 13:42:34 »
Está com um aspecto muito interessante! Parabéns!

A carroça está muito engraçada, mas como disse o Luís, faltam umas coisitas... e já agora, o edifício não tem porta, ou tu querias mesmo que não tivesse?

A janela com os arcos está  :-)d

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] Passeio de Carruagem (tentativa de criar algo "medieval")
« Responder #10 em: 13 de Agosto de 2008, 18:04:32 »
(...) e já agora, o edifício não tem porta, ou tu querias mesmo que não tivesse?

Acho que era uma graaaaande distração minha se não tivesse feito uma porta justamente por distração! lool

Foi intencional.... Este MOC é uma espécie de "quadro", que termina nos limites da plate, mas que deixa margens para que possam imaginar a continuação.......... ;D incluíndo a porta!

Mas obrigado! ;)

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [MOC] Passeio de Carruagem (tentativa de criar algo "medieval")
« Responder #11 em: 13 de Agosto de 2008, 19:20:28 »
(...) e já agora, o edifício não tem porta, ou tu querias mesmo que não tivesse?

Acho que era uma graaaaande distração minha se não tivesse feito uma porta justamente por distração! lool

Foi intencional.... Este MOC é uma espécie de "quadro", que termina nos limites da plate, mas que deixa margens para que possam imaginar a continuação.......... ;D incluíndo a porta!

Mas obrigado! ;)

 ;D