image/svg+xml

Autor Tópico: LegOficina - Como é a tua?  (Lida 81401 vezes)

Filipe Alves

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2445
  • Ainda és muito novo
    • Flickr
LegOficina - Como é a tua?
« em: 11 de Novembro de 2008, 01:23:00 »
Pessoal,

Tenho uma proposta a fazer vos... O Fórum tem tido uma boa adesão de membros novos :-)d

Penso que seria importante, seja qual for o motivo pelo o qual regressaram ao vicio, que apresenta-se-mos a LegOficina que cada um de nós tem em sua casa, a mesa de trabalho, modos de arrumação e o tempo por dia, que cada um dedica a este grande hobby :-)||

Penso que ajudaria em muito para quem esta a iniciar... Fazendo-o apenas com Fotos. :-)d

Obrigado

Cumprimentos
F.Alves



« Última modificação: 11 de Novembro de 2008, 12:49:15 por tânia »

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re:Um Convite
« Responder #1 em: 11 de Novembro de 2008, 01:34:15 »
Gostei da ideia......... Mas pra mim, por agora, é impraticável! Primeiro porque estou com muito pouco tempo para o hobbie, depois porque tenho a minha mesa de trabalho muito desarrumada e, finalmente, porque ainda não tenho um método definitivo para arrumar as minhas peças, portanto........ :?

Mas quem estiver em condições de o fazer, que avance! ;D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:Um Convite
« Responder #2 em: 11 de Novembro de 2008, 08:45:16 »
Acho a ideia bem interessante, a ver se no fim-de-semana faço uma pequena apresentação da LegOficina. Acho que nunca fiz nenhuma depois de a ter mudado de divisão lá em casa.
Também seria engraçado o resto do pessoal apresentar como está ou como irá estar a sua legoficina, visto que há pessoal que ainda está a montar mas já tem mais ou menos tudo definido!

Mortymore

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 638
  • just4fun
    • BrickShelf
Re:Um Convite
« Responder #3 em: 11 de Novembro de 2008, 10:11:24 »
A ideia parece-me interessante. Eu sou daqueles que gosta de dar uma boa "espreita" a uma bancada de trabalho.  ;D

Contudo, a apresentação não tem que se confinar a imagens, porque embora uma imagem valha mais que mil palavras, há imagens que carecem de uma explicação. Só imagens ou com texto, julgo que poderia ficar ao critério do apresentador.

Já se verifica uma situação que é típica: "Ah e tal... e isto está tudo desarrumado..."
E tem que estar! Se é uma bancada de trabalho com uso, tem mesmo é que estar desarrumado.
Ficaria bem no boneco tudo certinho e limpinho, mas essa imagem podem dá-la quando tal ocorrer, e se ocorrer. Não vejo mal nenhum em apresentar uma bancada de trabalho tal como se encontra no dia-a-dia, só não me convidem para arrumá-la  ;D
Acho é que se ficar-mos todos à espera de uma bancada arrumada para ver umas fotos, a maioria das pessoas nunca vai apresentar nada.

Como não quero que digam de mim "Falas, falas, mas não te vejo a fazer nada..."
O que vou expor a seguir é só para dar o exemplo, e pode depois daqui ser movido se entenderem criar uma secção para o efeito.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fresquinha... acabada de tirar



Tenho uma bancada de trabalho, mas não é para LEGO.
Como só recentemente retomei o gosto por LEGO, as montagens que tenho feito tem decorrido na sala, para desespero da mulher, pois anda tudo muito mais desarrumado do que ela gostaria. Por outro lado tenho estado mais próximo da família, pois não tenho passado muito do meu tempo livre isolado na minha pequena "oficina".
A arrumação das poucas peças que tenho, tem-se feito por manter genericamente os sets, MODs ou MOCs montados, o que permite que as peças fiquem juntinhas  :D ou em caixas plásticas quando avulso. Tenho estantes SUC mas estão reservadas para outras coisas. Pelo andar da carruagem, não tardará muito e tenho que adquirir umas também para LEGO, e mudar decididamente o local de trabalho, pois está bom de ver que isto mais dia menos dia, ou mudo o local de trabalho, ou a mulher muda-me de casa.  ;D
Agradecia que mantivessem um nível de descrição recomendável, e que não dissessem à minha senhora que eu me atrevi a colocar na net uma foto a mostrar a vergonhosa desarrumação que graça na nossa mesa da sala.  :?

Agora percam lá a vergonha e mostrem-nos como e onde fazem as vossas montagens LEGO, porque realmente para um novato isso pode ser importante, e pode ajudar os que ainda andam a pensar como hão-de organizar as coisas.

Abraço
« Última modificação: 11 de Novembro de 2008, 10:13:30 por Mortymore »

José Carlos Carvalho

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 984
  • Watchout! They're among us!!
    • A minha galeria no Brickshelf
Re:Um Convite
« Responder #4 em: 11 de Novembro de 2008, 10:51:14 »
Bem...neste momento estou quase impossibilitado de mexer em LEGO... :'( Se bem que a última vez que mexi numas pecitas foi ontem, para arrumar uns sets Harry Potter que estavam conservados montados dentro das caixas... :D
Também não tenho propriamente uma legoficina... :-\ Uso caixas de ferramentas que tenho que arrumar a cada vez que deixo de montar - senão coitada da minha avó, que já lhe basta entrar no meu quarto e quase não ter onde por os pés, quanto mais agora estar a mesa da sala sempre ocupada... 0:) Mas quando puder posto umas imagens das caixas e dos sacos que utilizo. ;)

Edit: ortografia - Pedro
« Última modificação: 11 de Novembro de 2008, 10:54:54 por El_gordo »
Zé Carlos

"A tentar responder a desejos, necessidades e anseios do utilizador."

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re:Um Convite
« Responder #5 em: 11 de Novembro de 2008, 11:11:21 »
Esta é uma foto que já tem alguns meses. Neste momento não tem tanta peça por arrumar mas mesmo assim...assusta. :D
tânia
boas construções!

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re:Um Convite
« Responder #6 em: 11 de Novembro de 2008, 11:45:17 »
Como estou a viver "de emprestado" tenho espaço reduzidíssimo. Daqui a uns 3 meses, já conto ter um bom sótão, para ter "exposição permanente" de City e Castle....   :-)||   :-)||

Na primeira foto são as gavetas para as peças. Tenho mais peças num caixote, nomeadamente, as peças que tenho em grande quantidade, tipo as do último LCD Sale. Mas destas existem sempre algumas nas gavetas.

Na segunda foto é a organização dentro das gavetas:
- bricks, plates e tiles simples, ficam agrupados por cor
- outros tipos ficam agrupados por tipo
Dentro das gavetas ficam em caixinhas de cartão ou quando já não cabem ficam directamente na gaveta com divisórias em cartão.

Na terceira foto é a "bancada" de trabalho..... Também se vê as famosas caixas de sapatos que nos eventos têm provocados emoções contraditórias a algumas pessoas....   :D

As fotos:

http://www.brickshelf.com/gallery/ztp/Organization/20081111_103429_s013170_v0rw.jpg

http://www.brickshelf.com/gallery/ztp/Organization/20081111_113016_s013172_v0rw.jpg

http://www.brickshelf.com/gallery/ztp/Organization/20081111_103449_s013171_v0rw.jpg

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re:Um Convite
« Responder #7 em: 11 de Novembro de 2008, 12:02:35 »
Também se vê as famosas caixas de sapatos que nos eventos têm provocados emoções contraditórias a algumas pessoas....   :D

lolol..já soube, já!
tânia
boas construções!

LuísSantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1966
    • pasta no brickshelf
Re:Um Convite
« Responder #8 em: 11 de Novembro de 2008, 12:25:30 »
Mmm. a ver se mais logo consigo tirar umas fotografias e deixar aqui. pelo menos torno pública a confusão que para ali vai  ;D
Abçs,
Luís "lumiosa" Santos

https://www.facebook.com/lumiosabricks
@lumiosabricks

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re:Um Convite
« Responder #9 em: 11 de Novembro de 2008, 12:48:48 »
Filipe,

Vou alterar o nome do tópico. O teu convite foi aceite ;D
tânia
boas construções!

Filipe Alves

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2445
  • Ainda és muito novo
    • Flickr
Re:LegOficina - Como é a tua?
« Responder #10 em: 11 de Novembro de 2008, 14:34:24 »
Obrigado... :-)d

Vejo que foi uma boa aposta... :-)|| 

Espero que adesão continue...

Agradeço a todos o desempenho e colaboração :-)d

Cumprimentos
F.Alves

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re:LegOficina - Como é a tua?
« Responder #11 em: 11 de Novembro de 2008, 17:29:26 »
Não vejo qual é o mal das caixas de sapatos. Também costumava usar (agora uso umas caixas do Ikea muito giras).  :-)||

A minha oficina tem dois nomes: "Sotão" ou "palácio".  :-)d

Sotão porque para todos os efeitos é um sotão (é mais um terceiro andar da minha casa);
Palácio, porque para mim, tenho lá quase tudo para ser feliz... legos, televisão, computador, PS2, montes e montes de livros, cama para dormir. Só faltam as raparigas e ter um WC... mas nada é perfeito...

Como não vejo legos á dois meses, aquilo adquiriu o nome provisório de "CAOS TOTAL!"

Durante o verão, tinha duas grandes mesas, duas escrevaninhas com várias gavetas e com divisórias, e depois umas caixinhas plásticas com as peças mais especificas.
Doutro lado, tenho dois armário com vitrines, onde guardo os sets e mocs terminados, até serem desmontados.

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

ups

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4348
Re:LegOficina - Como é a tua?
« Responder #12 em: 11 de Novembro de 2008, 17:30:58 »
A minha oficina tem dois nomes: "Sotão" ou "palácio".  :-)d

Fotos! -_-
Fundador da Comunidade0938!

Dedezani

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
Re:LegOficina - Como é a tua?
« Responder #13 em: 11 de Novembro de 2008, 20:10:07 »
Eu não tenho um estaminé de trabalho montado, sou tipo cigano, monto a barraca mas depois tenho que desmontar  ::) ;D

podem ver neste link a minha colecção de peças para construir! Cabe tudo numa gaveta : :-)d Depois há os sets e os poucos mocs montados! que estão guardados no armário e na garagem :)
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re:LegOficina - Como é a tua?
« Responder #14 em: 11 de Novembro de 2008, 21:05:01 »
Depois de arrumar a minha legoficina, eu mostro aqui...  ;)