image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje a nossa Galeria?

Menu principal

LegOficina - Como é a tua?

Iniciado por Filipe Alves, 11 de Novembro de 2008, 01:23:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

hugosantos

Então preferias ter uma mesa menos comprida e com maior profundidade, tipo 150x75cm?

A questão do escorregar ajuda se tiveres algum material entre o tampo e os módulos, tipo um neoprene ou borracha fina, ou fita-cola dupla face. Não tens também a perna de apoio intermédia?
This is Comunidade 0937!!!

Catarino

Preferia que fosse uma peça única. O tamanho está ótimo.

golfman

Citação de: LBaixinho em 19 de Fevereiro de 2020, 09:07:09
A distribuição que faço depois já não é linear, vou colocando conforme as necessidades já que prefiro ter os tipos de peças juntos.
Uma coisa que fazia era quando uma gaveta ficava cheia, dividi-a em duas e rearranjava as gavetas sem tirar as sucs do sítio. Por isso ter uma grande quantidade do mesmo tipo ajuda.

Mas essa permuta de gavetas podes fazer pois tens muitas do mesmo tipo (nº2), se entendi bem a explicação.  :)

@Catarino, Parabéns pela LEGO oficina. Agora queremos ver projectos maiores. Um modular?  :-)||
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

LBaixinho

Citação de: golfman em 20 de Fevereiro de 2020, 12:39:15
Citação de: LBaixinho em 19 de Fevereiro de 2020, 09:07:09
A distribuição que faço depois já não é linear, vou colocando conforme as necessidades já que prefiro ter os tipos de peças juntos.
Uma coisa que fazia era quando uma gaveta ficava cheia, dividi-a em duas e rearranjava as gavetas sem tirar as sucs do sítio. Por isso ter uma grande quantidade do mesmo tipo ajuda.

Mas essa permuta de gavetas podes fazer pois tens muitas do mesmo tipo (nº2), se entendi bem a explicação.  :)
(...)

Exato. Claro que fazer permuta entre gavetas diferentes também é possível, é é mais trabalhosa.

Alex

Eu comecei por comprar módulos da SUC, se não estou em erro tenho 2 x nº 17 e umas 15 x nº2.
Por não as ter voltado a encontrar a preço "decente, acabei por comprar recentemente alguns módulos de gavetas que se vendem por vezes no LIDL/Aldi... e tendo em conta o preço está estou satisfeito com elas.
O único problema é que as gavetas não têm aquela protecção como as SUC tem e tenho de as puxar com cuidado para não virem parar ao chão  :facepalm:
Citação de: NamathAntes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

hugosantos

Isso é mesmo irritante, quantas vezes me esqueci disso e pimba tudo espalhado... E o plástico por vezes é mais baço e não se vê tão bem o interior.

ztp

No seguimento destes últimos posts, e como já passaram mais de 2 anos, deixo aqui um link para o meu ainda muito atual post:
https://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,736.msg293333.html#msg293333
sobre gavetas boas e baratas.
Pode ser que sirva a alguém.

sagh

Citação de: hugosantos em 20 de Fevereiro de 2020, 14:37:14
... o plástico por vezes é mais baço e não se vê tão bem o interior.
Etiquetas... facilitam bastante quando se procuram as peças.

ztp

Citação de: sagh em 20 de Fevereiro de 2020, 16:20:30
Citação de: hugosantos em 20 de Fevereiro de 2020, 14:37:14
... o plástico por vezes é mais baço e não se vê tão bem o interior.
Post'it dos bons. Mas há dois truques: cortar de modo a deixar só a parte com cola e retirá-los sem ser a puxar pois ficam viciados em curva (usar uma ferramenta tipo abre cartas).

golfman

Citação de: LBaixinho em 20 de Fevereiro de 2020, 14:14:17
Exato. Claro que fazer permuta entre gavetas diferentes também é possível, é é mais trabalhosa.

Bolas quando as peças são pequenas é um horror, por exemplo passar de nº1 para nº2.  :-\

Citação de: Alex em 20 de Fevereiro de 2020, 14:27:39
O único problema é que as gavetas não têm aquela protecção como as SUC tem e tenho de as puxar com cuidado para não virem parar ao chão  :facepalm:

Estás a referir-te ao final da gaveta que quanto puxamos toda fica "pendurada"?

Citação de: sagh em 20 de Fevereiro de 2020, 16:20:30

As SUC também se pode por etiquetas, mas nunca tive paciência e gosto de ter tudo mais "limpo".
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Catarino

Citação de: golfman em 20 de Fevereiro de 2020, 12:39:15
@Catarino, Parabéns pela LEGO oficina. Agora queremos ver projectos maiores. Um modular?  :-)||

Confesso que não me aliciam por aí além! Mas a ver vamos! Obrigado :)

Citação de: ztp em 20 de Fevereiro de 2020, 16:01:15
No seguimento destes últimos posts, e como já passaram mais de 2 anos, deixo aqui um link para o meu ainda muito atual post:
https://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,736.msg293333.html#msg293333
sobre gavetas boas e baratas.
Pode ser que sirva a alguém.

Não imaginas a quantidade de vezes que fui ao site fazer contas ao numero de módulos que iria precisar, precisamente por causa desse mesmo link.

Mas no final lá me decidi pela minha solução.

Está feito!!

Tito

Eu estive mesmo para comprar esses módulos de gavetas do IKEA mas não gostei do facto de as gavetas só abrirem metade.
Não te incomoda isso?
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

Catarino

Um bocado. Mas uso esse espaço para meter sacos zip lock com o excesso de peças que não cabe nas divisórias.
Não preciso de ter 300 plates 2x3 cinza a uso todos os dias. 30 são mais que suficientes para o que vou construindo diariamente.
Aplico esta "filosofia" para todo o LEGO que tenho. Senão a única solução viável de arrumação para mim seriam as SUC ou soluções equiparáveis que visualmente não são muito interessantes, e pouco práticas/eficientes na minha opinião.

Eínon

Eu também comprei o armário seguindo algumas das sugestões do Catarino e recomendo!  :-)d
Claro está, tem a desvantagem de abrir só até metade mas usei esse espaço para guardar peças que não uso frequentemente.

Eu daqui a um ou dois anos vou voltar a mudar de casa e nessa altura vou ter um espaço muito maior por isso agora ando a coleccionar ideias.

O Catarino já me chamou à atenção do "caos  :D" da minha área de trabalho (diversos modelos diferentes de armários de gavetas, mesas, estantes, etc) e é verdade. Mas isso também me permitiu testar ideias e ver soluções e qual se adapta melhor a mim.

Por exemplo, prefiro (um pouco como ele) ter armários com gavetas para dividir as peças da mesma cor que sejam maiores que uma plate 2 x 2. Tudo o que for mais pequeno ficam em armários SUC.

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

hugosantos

E essas oficinas sofreram alterações?

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937