image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Air Base  (Lida 3559 vezes)

ussnegreli

• .....
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
[MOC] Air Base
« em: 08 de Fevereiro de 2007, 12:43:06 »
Olá pessoal!

Este é o link http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=228239 das minhas criações não são tão brilhantes como as que vcs mostram no fórum, mas agente faz o que pode :) até mesmo devido a falta de peças!

Como adoro aviões a minha idéia é construir uma base aérea, faltam ainda muitas coisas básicas como as pistas, as centrais, hangares, enfim a infra estrutura toda!!!!! :( mas os aviões e os trucks já estão prontos (sempre sujeitos a modificações).

Todos os trucks levantam os eixos caso estejam vasios, se estiverem carregados, todos os eixos rodam...

Para dar apoio a base são utilizado 3 carretas carga seca, 1 frigorífico( afinal todos tem que se alimentar! ;D) uma carreta pracha para cargas com excesso lateral dois trucks para dar apoio ao pessoal de terra uma base móvel que serve como central improvisada, 2 carretas octan para abastecer os aviões de querosene e um truck octan para o posto.

Os aviões são constituidos de 1 avião radar para controlar o tráfego aéreo e o esquadrão de ataque, um avião tanque que tem uma capacidade secundária de rastreamento terrestre além dos caças a jato e a turbohélice.

Todos os caças e helicopteros de ataque estão equipados com sistema para o reabastecimento em vôo, misseis de curto alcance AIM 9 SINDEWINDER  e médio alcance AGM 120 AMRAMM, canhões 20 mm, tanques subalares de 2000 lts, bombas de queda livre mk 82, casulos lançadores de foguetes de 15, 20 e 50 mm e mísseis anti-tanque AGM 114 HELLFIRE e AGM 86 MAVERIK, além de bombas de submunições ideais para destruição de pistas de aterisagem inimigas JP 233!!!!

A base anida conta com um esquadrão especial de infantaria, que tem apoio de uma carreta de assalto e um furgão de assalto rápido além dos aviões e helicópiteros.

Para o resgate em combate, exite um helicóptero e um barco respecializado.

É isso ai...aos pouquinhos ela vai tomando forma e cara de base....

Fiquem avontade para comentários sugestões e criticas...

Abraços!

Visitem o blog Town Truck Brick

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Air Base
« Responder #1 em: 08 de Fevereiro de 2007, 14:33:18 »
Este é o link http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=228239 das minhas criações não são tão brilhantes como as que vcs mostram no fórum, mas agente faz o que pode :) até mesmo devido a falta de peças!

Como adoro aviões a minha idéia é construir uma base aérea, faltam ainda muitas coisas básicas como as pistas, as centrais, hangares, enfim a infra estrutura toda!!!!! :( mas os aviões e os trucks já estão prontos (sempre sujeitos a modificações).

O que mais me surpreende é que te tenhas lembrado de cobrir praticamente todos os tipos de veículo presentes numa base. Há uns bons 15 anos atrás, eu gostava de "inventar" bases aéreas em LEGO - sempre no papel - e nem metade das frotas de apoio eu punha... a variedade é espantosa :)

Se tivesses acesso mais facilitado a peças, que cores (por exemplo) é que gostarias de usar nos modelos? A discrepância cromática salta à vista, mas não me sinto à vontade para criticar sabendo que eu próprio faço muitos modelos assim numa primeira fase.

Acima de tudo - não páres o projecto da base! :)

Pedro

ussnegreli

• .....
    • Town Truck Brick
« Responder #2 em: 08 de Fevereiro de 2007, 14:56:22 »
Se tivesses acesso mais facilitado a peças, que cores (por exemplo) é que gostarias de usar nos modelos? A discrepância cromática salta à vista, mas não me sinto à vontade para criticar sabendo que eu próprio faço muitos modelos assim numa primeira fase.

Acima de tudo - não páres o projecto da base! :)

Pedro

Obrigado pelos elogios, estou construindo esta base a muito tempo pretendo um dia deixa-la pronta mas vou aos poucos..... :D

Com relação as cores, realmente são bem "coloridos" mas se tivesse acesso a peças com as cores desejadas, os veículos de apoio seriam azul e branco, com excessão aos da octan, que manteria as mesmas. Para os aviões a hélice utilizaria uma camuflagem estilo selva marrom e verde. Já os caças utilizaria dois tons de cinza que é perfeito para superioridade aérea. :)

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #3 em: 08 de Fevereiro de 2007, 18:59:32 »
Ena, tanta coisa , tanta variedade! :D

Realmente as cores não ajudam muito, mas nota-se que é um projecto em andamento. Por isso continua que o resultado de certeza que valerá a pena!!!

Fiquei de olho numa coisinha simples que tinhas lá. O barquinho de pesca desta foto.

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #4 em: 08 de Fevereiro de 2007, 21:35:49 »
Tens aí muito trabalho pela frente, principalmente para reunir as peças nas cores especificas que pretendes para cada construção.
Mas tá um belo trabalho, parabéns!
tânia
boas construções!

rupi

• ......
    • my brickshelf
« Responder #5 em: 08 de Fevereiro de 2007, 23:19:08 »
Parabéns, está um trabalho realmente completo e cheio de pormenores. E tens uma boa base para evoluir neste projecto, continua.
Com umas (bastantes) baseplates, já lhe dava outro aspecto.

ussnegreli

• .....
    • Town Truck Brick
« Responder #6 em: 09 de Fevereiro de 2007, 10:13:40 »
Pessoal, obrigado pelos elogios e pelos insentivos, realmente pretendo levar adiante o projeto, que já dura um bom tempo. Com relação as cores é que infelizmente aqui não vende peças separadas então fica um pouco mais difícil padronizá-as.

Fiquei de olho numa coisinha simples que tinhas lá. O barquinho de pesca desta foto.

Realmente este barco ficou bastante legal apesar de ser bem simples, na verdade estava com ele pararado e não sabia o que fazer com o casco então fiz um barco de pesca, para as horas de folga da turma :D

Com umas (bastantes) baseplates, já lhe dava outro aspecto.

Espero que neste ano apareçam as baseplates, porque já vai melhorar bastante, mas agora vou focalizar a construção dos prédios.

Abraços!

ussnegreli

• .....
    • Town Truck Brick
« Responder #7 em: 13 de Outubro de 2007, 13:09:26 »
Bem pessoal, eu sei que este tópico está meio velhinho....mas achei melhor utilizá-lo do que inicar um novo.
Como prometido tirei algumas fotos dos meus Legos agora com as roadplates que gentilmente o Pedro (El_Gordo) trouxe para mim em sua viagem :D :D....Agora está com mais cara de "Legos". 8)

O link é este: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=279740

PS: na pista de pouso não são roadplates, é que como não tinha as mesmas a época eu fiz "algo parecido"  :P

EDIT: correcção ortográfica de uma gralha potencialmente cómica...
« Última modificação: 13 de Outubro de 2007, 19:34:43 por pedroagnelo »

eurobot

• .....
  • Kronebot
« Responder #8 em: 13 de Outubro de 2007, 19:33:13 »
 Excelente trabalho sem duvida, agora uma curiosidade á quanto tempo dura esta construção??

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #9 em: 13 de Outubro de 2007, 19:35:54 »
Muito fixe! E as roadplates fazem uma grande diferença!
Pedro Agnelo

ussnegreli

• .....
    • Town Truck Brick
« Responder #10 em: 13 de Outubro de 2007, 21:08:31 »
Excelente trabalho sem duvida, agora uma curiosidade á quanto tempo dura esta construção??

Dura a muito tempo....a idéia de base dura aproximadamente desde 1997. :)

Muito fixe! E as roadplates fazem uma grande diferença!

Realmente a diferença é imprecionante!! :D

Americo Verde

• ......
  • Old School. Gang member.
« Responder #11 em: 14 de Outubro de 2007, 00:53:45 »
Quero ver daqui a uns tempos! ;D

De certeza que vai acabar por ficar como tu queres
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #12 em: 14 de Outubro de 2007, 13:16:13 »
Bem pessoal, eu sei que este tópico está meio velhinho....mas achei melhor utilizá-lo do que inicar um novo.
Como prometido tirei algumas fotos dos meus Legos agora com as roadplates que gentilmente o Pedro (El_Gordo) trouxe para mim em sua viagem :D :D....Agora está com mais cara de "Legos". 8)

Ah! Isso é que se chama aplicar bem o esforço! :)

Muito bom!

Pedro

Americo Verde

• ......
  • Old School. Gang member.
« Responder #13 em: 14 de Outubro de 2007, 13:28:04 »
hehehehe , fico contente por saber que já existe "intercambio" com a comunidade brasileira! ;D
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #14 em: 15 de Outubro de 2007, 10:17:18 »
Realmente fica com outro aspecto... mais LEGO :)