image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Red Team  (Lida 3073 vezes)

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
[MOC] Red Team
« em: 11 de Fevereiro de 2007, 15:16:18 »
Aqui estão eles:



O RedTeam é composto pelos já conhecidos RedSpider 1, RedShark 2 e RedBird 3. Desde ontem têm também uma base, a RedBase 0:


Esta é uma base construída à beira de um rio e no meio de umas rochas. Funciona mais como um esconderijo. Tem umas escadas para subir para o RedSpider 1, uma plataforma de embarque para o RedShark 2 e uma pista de lançamento para o RedBird 3. Só falta saber como é que o avião vai parar lá acima.  ;D
Ao contrário dos veículos, neste MOC não usei nenhuma técnica em especial. A construção é muito simples e tem studs por toda a parte (já quase não tenho tiles). O desenho é ligeiramente inspirado pelo set 6552, de onde veio a baseplate, a ponte e mais algumas peças.
Com este MOC cheguei também à conclusão que construir edifícios não é bem a minha especialidade. O que está aqui agora começou por ser uma torre que mais parecia uma lancheira, a única coisa que se manteve desde o início foi a pista para o avião.

Mais imagens aqui:
RedTeam: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=225506
RedBase 0: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=233241

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Red Team
« Responder #1 em: 11 de Fevereiro de 2007, 16:24:30 »
Está bem porreiro. Agora só falta o comando móvel :)

Os studs só lhe dão um ar irregular. Bom para o terreno :)

Simples mas com tudo no sítio. Um MOC setializavel...  ;D

Nine

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 5016
    • A pasta do Brickshelf
Re: [MOC] Red Team
« Responder #2 em: 11 de Fevereiro de 2007, 18:28:06 »
Tá muito ao estilo dos thunderbird (acho que era assim que se chama ...)
Nine

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Red Team
« Responder #3 em: 11 de Fevereiro de 2007, 20:04:53 »
Tá muito ao estilo dos thunderbird (acho que era assim que se chama ...)

Foi a primeira coisa que me ocorreu. Nunca gostei de marionetas, mas a série em si era capaz de ter mais potencial em desenho animado.

Esta ideia de MOCs que se vão complementando é interessante, acho que a comunidade deveria optar mais por esta via! :)


Pedro

Dedezani

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
Re: [MOC] Red Team
« Responder #4 em: 11 de Fevereiro de 2007, 21:51:44 »
sou #1 fan dos MOCs do Biczzz

Simplesmente nenhum é assim assim , todos sao fascinantes !!
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [MOC] Red Team
« Responder #5 em: 11 de Fevereiro de 2007, 23:00:18 »
Obrigado  ;D

Os Thunderbirds, tenho uma vaga ideia, lembro-me que gostava muito da série. Acho que dava na SIC há uns anos atrás.
Não era essa a minha ideia quando comecei a fazer estes MOCs, mas são uma boa fonte de inspiração para algo que se possa vir a fazer no futuro.

Já agora, só mais algumas curiosidades acerca destes MOCs:
A ideia começou depois do RedBird 3. Achei que o avião não devia ficar sozinho e olhando para as peças que tinha, vi que podia construir mais qualquer coisa no mesmo estilo.
Está bem porreiro. Agora só falta o comando móvel :)
(...)
Sobre isso, digo que essa foi a ideia inicial. Seria um veículo grande, com 8 rodas iguais às do RedSpider e com uma pista de aterragem para o RedBird na parte de cima. Lá dentro transportaria mais um ou dois veículos e mercadoria. Esta ideia ficou pelo caminho, esse tal veículo começou a ficar feio e desajeitado e pequeno demais. Desmontei-o e fiz o RedSpider 1.

O RedShark era suposto ser um hovercraft, mas foi mais uma ideia a ficar pelo caminho. Aquelas bolsas de ar (não sei como se chamam) eram feitas usando os slopes pretos que se encontram no 8666. Também era feio, também foi desmontado.

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] Red Team
« Responder #6 em: 11 de Fevereiro de 2007, 23:36:08 »
Parabéns, está muito bom. As cores, os veículos, a ideia, tudo.
Só o Red Spider, que por si só está excelente, não acho que fique bem junto dos outros, por causa da escala muito diferente. Com um veículo do mesmo género mas mais pequeno aí sim seria um moc setealizavel  :D do mais alto nível. Comprava logo ;D.

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [MOC] Red Team
« Responder #7 em: 12 de Fevereiro de 2007, 12:46:18 »
Gostei!!
Particularmente dos holofotes virados para o rio estão muito bem apanhados, dos candeeiros e da pista de lançamento.
Acho que o MOC só teria a ganhar, com uma porta doutra cor ( :P, eu sei, se não puseste é pq não tens, mas poderás vir a ter, não é?) e uma mexida nas árvores.
A ideia da base tá muito bem conseguida. Tenho a mesma opinião do Rupi em relação à diferença de escala do Red Spider. ;D
tânia
boas construções!

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Red Team
« Responder #8 em: 12 de Fevereiro de 2007, 12:53:09 »
A base está muito bem conseguida!!!
Gostei!!
Particularmente dos holofotes virados para o rio estão muito bem apanhados, dos candeeiros e da pista de lançamento.
Acho que o MOC só teria a ganhar, com uma porta doutra cor ( :P, eu sei, se não puseste é pq não tens, mas poderás vir a ter, não é?) e uma mexida nas árvores.
A ideia da base tá muito bem conseguida. Tenho a mesma opinião do Rupi em relação à diferença de escala do Red Spider. ;D

Como também concordo que o redspider é grande demais, porque é que não tentas adaptar-lhe o tal centro móvel de comando?
Pedro Agnelo

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [MOC] Red Team
« Responder #9 em: 12 de Fevereiro de 2007, 18:59:58 »
Mais uma vez obrigado  ;D
(...)
Acho que o MOC só teria a ganhar, com uma porta doutra cor ( :P, eu sei, se não puseste é pq não tens, mas poderás vir a ter, não é?) e uma mexida nas árvores.
(..)
É isso mesmo.
Aquela porta é uma das poucas portas que tenho, como eu já disse num tópico anterior a minha colecção ao longo do tempo foi direccionada para a construção de veículos.
O mesmo acontece com as árvores, só tenho mesmo aquelas. As folhas de palmeira por acaso até as achei na rua, foi uma sorte  ;D
No futuro isto pode vir a alterar-se, mas deve demorar algum tempo...


Quanto ao tamanho do carro, será que é assim tão grande? É o maior dos veículos, mas em comprimento é só 4 studs maior que o barco e é mais estreito que o avião. É mais alto, mas se lhe pusesse umas rodas mais pequenas acho que perdia um pouco a graça...
Claro que é possível fazer o centro móvel de comando e meter estes veículos todos lá dentro. Ou então fazer uma espécie de reboque para o carro, ou outra coisa qualquer, vou experimentar e logo se vê se tenho peças suficientes.

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [MOC] Red Team
« Responder #10 em: 12 de Fevereiro de 2007, 19:57:27 »
Claro que é possível fazer o centro móvel de comando e meter estes veículos todos lá dentro. Ou então fazer uma espécie de reboque para o carro, ou outra coisa qualquer, vou experimentar e logo se vê se tenho peças suficientes.

Nada como por as mãos na massa. ;D
tânia
boas construções!