image/svg+xml

Autor Tópico: Novo tema «Aquaraiders»  (Lida 3421 vezes)

Rafael

  • Visitante
Novo tema «Aquaraiders»
« em: 13 de Setembro de 2006, 22:32:35 »
Retirado do site da PLUG.

O que mais temia aconteceu. Pelas imagens, parece que o novo tema «Aquaraiders» não é mais do que uma reedição do antigo «Aquazone». À semelhança do «Dino 2010», provavelmente não irei adquirir nenhum conjunto, porque o universo do tema me parece pouco apelativo em termos de jogabilidade. Por exemplo, o tema «Batman» é mais abrangente. Apesar do reduzido número de conjuntos, um utilizador da lego sempre pode recriar locais de Gotham City, como a mansão Wayne, o departamento de polícia, as docas, a torre wayne, o aeroporto internacional Archie Goodwin, etc. Em «Star Wars» podemos imaginar um porto espacial de Mos Eisley, um fragmento da mega-metrópole de Coruscant, o gerador de escudo na floresta da lua de Endor. Neste «aquazone» parece que temos os humanos versus as criaturas das profundezas, ponto final.
Se reeditassem o velhinho «Piratas», faziam bem melhor. Eu comprava todos os conjuntos que saíssem, isso era garantido.

Hyphos

  • ..
  • *
  • Mensagens: 33
    • My Page
Re: Novo tema «Aquaraiders»
« Responder #1 em: 14 de Setembro de 2006, 00:33:47 »
Viva

Em qualquer tema há o bom e o mau, neste tema passa-se a mesma coisa. No fundo não difere do tema SW (que muito aprecio) ou de piratas ou exoforce.

Ao contrário do que dizes este tema até poderá ser um bom motivo para moc´s, Imaginar um grande laboratório submarino, criar criaturas subaquáticas que desconhecemos, no meu ponto de vista até é muito abrangente.

"Re-edita" um antigo tema aquariders, que tinha coisas muito interessante.

Mas o melhor é ver e depois ajuizar.

Paulo

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Novo tema «Aquaraiders»
« Responder #2 em: 14 de Setembro de 2006, 01:02:11 »
Em qualquer tema há o bom e o mau, neste tema passa-se a mesma coisa. No fundo não difere do tema SW (que muito aprecio) ou de piratas ou exoforce.

Ao contrário do que dizes este tema até poderá ser um bom motivo para moc´s, Imaginar um grande laboratório submarino, criar criaturas subaquáticas que desconhecemos, no meu ponto de vista até é muito abrangente.

"Re-edita" um antigo tema aquariders, que tinha coisas muito interessante.

Não sei se é bem uma reedição; diria mais um cruzamento do Aquazone com Dino2010, porque desta vez o inimigo principal são criaturas marinhas e não um grupo rival. Ou pelo menos assim me pareceu.
Claro que a antiga dicotomia bem vs mal já não é tão apelativa, num mundo de cinzento (nota: aqui eu começaria uma reflexão filosófica sobre o tema, mas não é o local apropriado).

Mas o melhor é ver e depois ajuizar.

Concordo, até porque as imagens que surgiram me pareceram preliminares; as caixas não tinham já todas as marcas de produção, ou seja, ainda pode mudar muita coisa no produto final. A título de exemplo posso citar o combóio de mercadorias de 2003, que nas imagens preliminares tinha um vagão cisterna...
Em resumo, até haver fotos não arrisco grandes comentários sobre o tema. A confirmar-se os desenhos das caixas, então o submarino amarelo pareceu-me uma boa base de trabalho para Modders.


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Novo tema «Aquaraiders»
« Responder #3 em: 14 de Setembro de 2006, 10:17:59 »
(...) porque o universo do tema me parece pouco apelativo em termos de jogabilidade. Por exemplo, o tema «Batman» é mais abrangente. Apesar do reduzido número de conjuntos, um utilizador da lego sempre pode recriar locais de Gotham City, como a mansão Wayne, o departamento de polícia, as docas, a torre wayne, o aeroporto internacional Archie Goodwin, etc. Em «Star Wars» podemos imaginar um porto espacial de Mos Eisley, um fragmento da mega-metrópole de Coruscant, o gerador de escudo na floresta da lua de Endor. (...)

Não estou de acordo.
A razão é simples, estás a comparar o tema Aqua Riders que não possui background de histórias como os temas Star Wars e Batman. Imagina que existiam os sets desses dois temas sem ter havido os filmes, livros, etc? Na minha opinião o tema Batman seria fraquissimo! Nada nos conjuntos indica que exista Gotham, as origens de cada vilão, etc. Star Wars a minha opinião muda um pouco porque temos uma grande quantidades de naves "boas" e "más" e com alguma variedade de cores e peças para podermos montar MOCs até de outros temas. Quanto ao Batman temos veículos muito parecidos em estilo e cor e que são sempre do mesmo personagem (à excepção do heli e carrinha)!
Pelo que vi das imagens o tema Aqua-Riders copia o mote dos Vikings do ano passado. Bons contra monstros! Os miúdos gostam do brinquedo de história e acção simples, os + graúdos gostam do tema porque causa dos veículos (acho o sub do 7774 bem conseguido) e o piscar de olhos aos temas espaciais que andam afastados dos planos da LEGO® há já algum tempo (excepção, claro aos Star Wars e Exo-Force que, para mim, não são bem a mesma coisa).

Fiquei com pena que os boatos de que seria um tema similar ao Atlantis: Lost Empire fossem falsos  :'(
Adorava ver novos temas LEGO a rondar o Steampunk e afins  ;D

LBaixinho

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Novo tema «Aquaraiders»
« Responder #4 em: 14 de Setembro de 2006, 14:12:14 »
A razão é simples, estás a comparar o tema Aqua Riders que não possui background de histórias como os temas Star Wars e Batman. Imagina que existiam os sets desses dois temas sem ter havido os filmes, livros, etc?

O que me deu uma ideia: porque é que a LEGO então não cria as histórias?
Não seria inédito: já o Bionicle teve uma história criada para esse fim, o Exo-force idem aspas...
E se recuarmos mais no tempo, temos...
http://www.peeron.com/scans/6255-1/

:-)


Pedro

Rafael

  • Visitante
Re: Novo tema «Aquaraiders»
« Responder #5 em: 14 de Setembro de 2006, 14:48:10 »
É uma possibilidade.  :)
Apesar disso, o universo do Exo-force ainda me parece algo limitado. Gosto dos conjuntos por causa das peças, e pela sua possível integração noutros temas. Por exemplo, já pensei em criar um exército-robô SW com estes.
Talvez me tenha precipitado em fazer juízos sobre um tema que ainda não saiu. Espero bem que sim. O tempo o dirá.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Novo tema «Aquaraiders»
« Responder #6 em: 14 de Setembro de 2006, 15:38:59 »
O que me deu uma ideia: porque é que a LEGO então não cria as histórias?
Não seria inédito: já o Bionicle teve uma história criada para esse fim, o Exo-force idem aspas...

Acho que o problema não é haver uma história... mas sim um universo. Os Exo-force tem uma históra por trás... mas não é um universo criado... Já o Bionicle começa a ser explorado a fundo, a serem criadas ramificações... universo tz.
As linhas Batman e Star Wars (principalmente a última) ganham muito porque tem um universo criado, isso faz o pessoal querer ter as representações das personagens, veículos, edifícios, situações etc.
Esse é o ponto forte da Star Wars em relação aos outros produtos licencidados da LEGO que aparecem e desaparecem (os sets Star Wars andam por cá desde 98)! Uma fonte quase inesgotável de inspiração para novo sets. Acredito que Batman irá pelo mesmo caminho que o SpiderMan e afins, dois três anos e desaparece. O Harry Potter aguenta-se porque tem os filmes a sair com alguma regulariedade, porque quando acabarem tb acaba a linha LEGO... isto senão acabar antes.
E por muito que pense em qual poderia ser o tema que tivesse mais sucesso que o Star Wars (em termos de € mas também em longevidade), fico sempre no mesmo: Senhor dos Anéis

LBaixinho

antoniopb

  • ...
  • **
  • Mensagens: 176
Re: Novo tema «Aquaraiders»
« Responder #7 em: 16 de Setembro de 2006, 14:07:04 »
Apesar do tema "AQUARAIDERS"ter sido conversado a ja alguns dias,nao quis deixar de publicar a minha opinao sobre o assunto...
Tal como ja alguns de voces disseram , relamente é cedo para grandes comentrios sobre os elementos desta coleccao , mas tambem reparei que o tema do subaquatico com mergulhadores e submarinos , e tecla ja muito tocada pela lego(para alem daqueles ja aki comentados , ha ainda , a versao aquatica dos "ALPHA TEAM" (http://www.brickset.com/browse.aspx)  e dentro do tema cidade( www.brickset.com/browse.aspx) , trazendo assim como unico elemento realmente novo as especies marinha (mas notem que o polvo , o carangueijo , a estrela do mar , a raia e o tubarao ja existiam na coleccao , em tamanho mais reduzido , mas existem , e ate com varias especies de tubaroes) . Mas e exactamente nas criaturas que eu noto um ponto posstivo. Que so por si ja me cativou , a semelhanca do tema"VIKINGS"as especies encontram-se elaboradas por dezenas de pecas unitarias , que me possiblita por , por exemplo , o tubarao tigre mais ao meu gosto , como aconteceu , em alguns moc's , com os dragoes do tema"VINKINGS".
A meu ver o facto das criaturas serem compostas por pecas unitarias evita-se a situacao , que aconteceu com o tema"DINO2010"em que o dinos dos sets eram muito desilegantes nas suas proposoes e nao sujerem grandes ideis para moc's,eu pelo menos nao vi moc's com estes dino,sem ser com o dino do set (9295),reparem por exemplo,que ficamos no caso do t-rex com cinco pecas de lego macicas e que nao tem grande utilidade,e mesmo os mais jovens um dia que se acabe a luz da cabeca,fica-se com um boneco pesado,acho que um dia a luz se apaga,com uso...

Ja no tempo dos dragoes mediavais eu nao acha muita piada ao facto do dragao nao caber nas minhas criacoes , para o cobrir tinha de por muitas pecas em altura , e estragava toda a ideia base do castelo , e depois se o dragao "se lembrasse" de abrir as assas era outro dilema...entao resolvi , nao contar com ele para mais nada.
Mas ao mesmo tempo os dragoes do tema"VIKINGS", sao tao desjeitados , que tambem nao conto com eles...mas ja a serpente marinha do mesmo tema , e mais macica e ao mesmo tempo articulada , ja me serviu para serpente da minha camara dos segredos"HARRY POTTER"(tambem a criatura original deste ultimo tema,e demasiado macica e longa , obriga igualmente a muitas pecas para lhe criar um ambiente envolvente)...
E certo que o tema castelo sempre sera um dos maiores comedores de pecas de todos os temas , mas com um plano arranjasse forma de "lodibriar" a situacao.

Hyphos

  • ..
  • *
  • Mensagens: 33
    • My Page
Re: Novo tema «Aquaraiders»
« Responder #8 em: 16 de Setembro de 2006, 14:32:18 »
Viva

Não está relacionado propriamente com o tema "aquariders" mas é uma dica sobre os dragões.


Ja no tempo dos dragoes mediavais eu nao acha muita piada ao facto do dragao nao caber nas minhas criacoes , para o cobrir tinha de por muitas pecas em altura , e estragava toda a ideia base do castelo , e depois se o dragao "se lembrasse" de abrir as assas era outro dilema...entao resolvi , nao contar com ele para mais nada.

Quer se goste ou não e apesar de serem maciços e quase de peça unica os dragões mais espectaculares que já vi são os da Mega Bloks, as proporções são mais "reais" e o aspecto também.

Para a criação de dioramas mediavais a "Mega Bloks" está a meu ver, e esta é só a minha opinião, mais adaptada.

Paulo


DavidAzevedo

  • Visitante
Re: Novo tema «Aquaraiders»
« Responder #9 em: 27 de Setembro de 2006, 23:17:13 »


Eu acho que como consumidor estou a cair numa espécie de comodismo, mas não devo ser o único. Quando eu era pequeno e me davam uma nova caixa de legos eu queria lá saber se aquilo era dum tema especifico ou se tinha por trás todo um universo de histórias e intrigas! O que eu queria era mais peças, tanto em qualidade como em quantidade.

Hoje quando compramos um set não queremos só as peças e as intruções. Parece que temos preguiça de imaginar as nossas próprias histórias então temos de comprar o pacote todo já com a história contada.

Estou a dizer isto porque parece que estamos a querer condenar ao fracasso um tema novo (aquaraiders) que, na minha opinião, até tem mais qualidade do que muita coisa que tem saido ultimamente. Pra mim há lá peças espectaculares que me aguçam a imaginação e me dão vontade de imaginar e contruir. No final de contas, é isso que um set devia despertar.


Quanto ao tubarão e aquela coisa que parece um escorpião, acho muitissimo bem que não sejam peças únicas, mas sim construções feitas com várias peças.


Quanto aos dragões da Mega Bloks, concordo que alguns são bem mais bonitos do que os da lego, mas convinhamos que os dragões em tamanho XXL e "unicelulares" (feitos de uma só peça) não são o forte da lego. Entretanto tenho visto outro que conseguem ser ainda piores do que os das lego. mesmo assim prefiro ter a serpente de midgard, o dragão de fafnir ou de nidhog dos vikings do que qualquer um dos dragões da mega bloks porque quem gosta, gosta. Quem não gosta, desmonta e faz outro. É essa a essencia da Lego.

Ribatagus

  • Visitante
Re: Novo tema «Aquaraiders»
« Responder #10 em: 04 de Outubro de 2006, 18:39:21 »
Note-se que estes novos "aquariders" em relação aos "aquanauts" só vêm imitar aquilo que aconteceu com os legos do espaço... de "classic" passou-se pra "fururon", depois "blacktron e Space Police", "m-tron, Blacktron e Space Police 2"...

A sequência muda, mas o cenário de base é o mesmo. Como o "universo" é o mesmo, aumenta-se o leque de personagens... afinal quem é que não põe Blacktrons e SpaceClassics juntos, desde que os tenha? até ficam engraçadas as combinações de naves de diferentes "épocas" a picarem-se umas às outras!  ;D

Não precisamos de histórias... nem os "putos" precisam...precisamos é de coisas que nos agradem! As histórias sabemos nós criá-las com estes milhoes de sinapses entre as orelhas ;)
« Última modificação: 04 de Outubro de 2006, 18:41:07 por Ribatagus »