image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] S.M.A.R.T.  (Lida 5150 vezes)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
[MOC] S.M.A.R.T.
« em: 08 de Março de 2007, 22:26:46 »
Olá a todos,
como o prometido é devido cá está o SMART...
Quando o el_gordo deu a sugestão, a principio não me ocorreu nada, mas mais tarde começou a formar-se na minha cabeça uma história á volta do carrito e foi o incentivo para avançar com o moc.

Tem 6 studs de comprimento e pelas imagens podem ver que é um carro moderno ao estilo da Lego, vê -se logo pelos pormenores, não tem portas, não abre o tejadilho, eu fui um pouco mais alem e tirei-lhe tambem o guiador...não é que não coubesse, só que com o guiador posto não cabia a minifig, a não ser que lhe tirasse as pernas. como estamos em maré de contenção, a falta de guiador é um pormenor sem importancia.

Isto fez-me imaginar a cena quando os designers da Lego apresentaram as propostas dos novos carros ao director para aprovação.
Sr. director as crianças hoje em dia tem muita imaginação, está a ver, nem se quer é preciso portas...
humm...
o tejadilho não abre como antigamente mas os putos gostam é de destruir por isso não há problema...
hummm...
ou então fazemos só descapotáveis...
huummm...
então o que acha sr. director?
Ok, vou aceitar as vossas propostas, mas com uma condição...voltem a colocar as rodas.

Bem já chega de treta vamos á história do meu moc:
Não querendo desiludir-vos, na verdade tenho que confessar que apesar de parecido, não é bem um Smart... É um "papa-reformas", um "mata-velhos", enfim um daqueles carritos que se vão vendo cada vez mais por toda a parte e que se conduzem sem precisar de carta. São a versão moderna, mais ou menos xunning, do "Piaggio ape50", lembram-se do anuncio aquele que trazia uma vaca atrás...isso é que dava um moc.
Voltando á história. A familia Machado, já vossa conhecida, a do agricultor Manel, decidiu finalmente comprar um carro a sério, estão a ver! Um carro com tejadilho, com jantes especiais, enfim, com um sitio onde se pudesse colar o autocolante da miuda com o chapeu e o dos coelhinhos a pi...(sim, aquele que diz direct injection). É que o puto reclamava que estava farto de ser gozado na escola, a Maria tambem farta dos comentários da cunhada que se dá ares de importante só porque o marido tem um talho, a velhota cada vez pior, mas essa já não diz coisa com coisa.
Finalmente o Manel lá se decidiu. Certo dia pegou nos ultimos euros que vieram da CE a fundo perdido (estavam guardados dentro do cão de loiça do hall de entrada) e foram todos ao stand...

Conversa de vendedor a mostrar a máquina:
Isto é material do bom! Não, não é chinês, quer dizer as peças são feitas na china, mas é montado na Europa (por emigrantes chineses).


Olhe para estas jantes de plástico cromado, que maravilha...


Potente claro, este bichinho anda que se farta! Repare que estes modelos novos já nem trazem os pedais para auxiliar nas subidas.
Repare que dá para tirar a capota e fica com um cabriolet, são dois pelo preço de um.


E ainda ofereço uma bicicleta de montanha já pendurada no tejadilho (não vá o diabo tecê-las), isto é que é estilo!


Não foi preciso muito mais para convencer os Machado...
E pronto o carrito foi vendido e entrou no dia-a-dia da família Machado...


A Maria já pode levar a mãe ao médico (a velhota vai a pé claro, o médico recomendou-lhe que caminhasse)


Certo dia a Maria foi "apanhada" pela polícia. Oh sr. guarda! guiador para quê?... se eu nem sequer sei conduzir!


Dias mais tarde foi avistada uma senhora idosa a conduzir em contra-mão na autoestrada...


Pasta completa no brickshelf
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=238886

Obrigado pela paciencia para ler ate ao fim :)

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [MOC] S.M.A.R.T.
« Responder #1 em: 08 de Março de 2007, 22:38:47 »
Simplesmente Genial!!!!

Acho que não há palavras para descrever a tua fantástica imaginação!!

PARABÉNS!

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] S.M.A.R.T.
« Responder #2 em: 08 de Março de 2007, 23:04:12 »
Ok, realmente, tá de morrer!  ;D ;D ;D
Por acaso, tiveste o mesmo problema que eu, arranjar espaço para pôr os controlos. A diferença, é que eu tento por em cockpits de aviões... sempre são mais pequenos  ;)

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [MOC] S.M.A.R.T.
« Responder #3 em: 08 de Março de 2007, 23:08:49 »
Rupi, tás na profissão errada, pá!!! ;D
Voto em ti para LEGO Designer ou LEGO Story Designer ;D
Nota 10!
Não te esqueças de enviar uma PM ao Hippotam e explicares um pouco a história, o tradutor vai dar-lhe a volta à cabeça!! ;D
tânia
boas construções!

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] S.M.A.R.T.
« Responder #4 em: 08 de Março de 2007, 23:55:22 »
Lego story designer? essa está boa  :D
de qualquer modo muito obrigado pelo "voto".
A verdade é que demoro muito mais tempo a fotografar a arranjar as imagens e a compor a história do que a construir...
Mais uma vez obrigado pelos comentários.
Já agora gostava que criticassem tambem os pontos fracos... a sério, se só dizem bem é caso para desconfiar, não se acanhem!

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [MOC] S.M.A.R.T.
« Responder #5 em: 09 de Março de 2007, 00:00:04 »
Epá o único ponto fraco era não ter guiador... mas tu fizeste uma piada com isso!!  ;D

Por isso não conta!

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] S.M.A.R.T.
« Responder #6 em: 09 de Março de 2007, 01:19:35 »
Raio de altura para me apanhares fora de casa... já devia ter respondido há mais tempo! :)

Está bom - como habitualmente. Vou-me escusar nos adjectivos, ia cair na repetição e mereces melhor.

Portanto, passo directamente â parte das sugestões:
  • Trocar a posição dos slopes na frente: os grandes por fora, os 1x1 por dentro.
  • De seguida, aproveitar o espaço no centro, sob o pára-brisas, para colocar um hinge 1x2, e em cima dele o guiador
  • Verificar se a coisa funciona (não faço ideia - e mandar este bitaite não custa nada! ;D)

Agora mais a sério: não consigo imaginar uma forma mais compacta para um Smart em LEGO. Para que alguém te supere tem de conseguir o carro em 5.5 studs ou menos...
E eu não estou a ver isso sem reurso a SNOT!

Bravo! :)


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] S.M.A.R.T.
« Responder #7 em: 09 de Março de 2007, 08:54:12 »
Genial!  ;D
As histórias que acompanham os teus MOCs começam a ser indespensáveis. Lindo :)

Do MOC só não gosto do vazio que há nas laterais, mas também não estou a ver solução para isso.

A realidade portuguesa está super bem caracterizada, às vezes pergunto-me se o pessoal de fora conseguiria compreender todas as piadas. Paciência... lol

Gostei do pormenor dos macacos nas palmeiras... deve ser a criação do pessoal do talho  ;D

Continua, agora falta uma série de pranchas com as aventuras desta família bem portuguesa  8)

MariaSofia

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 940
  • Queres que te bata ou que te espanque???...
Re: [MOC] S.M.A.R.T.
« Responder #8 em: 09 de Março de 2007, 09:46:33 »
Esta muito giro, por acaso é um carro que eu gosto bastante, mas nunca tinha imaginado feito em lego.
A historia esta genial, já me fartei de rir sozinha  :D
"Querem se rir vão lá para fora" autor: UPS

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [MOC] S.M.A.R.T.
« Responder #9 em: 09 de Março de 2007, 10:39:12 »
Já agora gostava que criticassem tambem os pontos fracos... a sério, se só dizem bem é caso para desconfiar, não se acanhem!

Vamos vê-los ao vivo e a cores??
Nessa altura conversamos. ;D
tânia
boas construções!

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] S.M.A.R.T.
« Responder #10 em: 09 de Março de 2007, 16:03:33 »
Obrigado pelos vossos comentários e criticas ao meu smart. ;D
Vocês são um público dificil mas eu tambem gosto de desafios, por isso apresento a versão melhorada do carrito...
Agora tem portas!
Agora tem guiador!
Agora não tem buracos nos lados!
Conclusão, agora está mais feio! ;D






tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [MOC] S.M.A.R.T.
« Responder #11 em: 09 de Março de 2007, 16:07:09 »
Ena, ena tá melhor tá!

E a maria cabe lá dentro com o volante?
tânia
boas construções!

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] S.M.A.R.T.
« Responder #12 em: 09 de Março de 2007, 16:09:38 »
Ena, ena tá melhor tá!

E a maria cabe lá dentro com o volante?

Não fotografei, mas cabe...

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] S.M.A.R.T.
« Responder #13 em: 09 de Março de 2007, 16:10:59 »
Vocês são um público dificil mas eu tambem gosto de desafios, por isso apresento a versão melhorada do carrito...
Agora tem portas!
Agora tem guiador!
Agora não tem buracos nos lados!
Conclusão, agora está mais feio! ;D

O guiador tem uma montagem no mínimo original :)

E a seguir... a família Machado tem de ter uma mota de água! ;)


Pedro

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] S.M.A.R.T.
« Responder #14 em: 09 de Março de 2007, 16:16:54 »
Vocês são um público dificil mas eu tambem gosto de desafios, por isso apresento a versão melhorada do carrito...
Agora tem portas!
Agora tem guiador!
Agora não tem buracos nos lados!
Conclusão, agora está mais feio! ;D

O guiador tem uma montagem no mínimo original :)

E a seguir... a família Machado tem de ter uma mota de água! ;)


Pedro

O guiador não foi fácil de desmontar, estava com medo de o partir.
Humm... mota...