image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Space Veterans  (Lida 2465 vezes)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
[MOC] Space Veterans
« em: 26 de Março de 2007, 15:24:37 »
Aviso já: isto não é nada de especial!
Vi o tópico das peças frágeis e lembrei-me de pegar nas minhas piores peças e fazer qualquer coisa com elas.
Estes são os restos do set 462, este foi um dos meus sets mais usados e abusados quando miúdo. Coitados dos minifigs, para além de exploradores do espaço tambem tinham um part time bastante intensivo como mergulhadores. A sério, os capacetes e as botijas de oxigénio que equipavam estes bonecos eram a minha perdição na altura, muitos banhos tomei com eles, em tanques, em bacias, na banheira...
Actualmente tem este aspecto triste, mas haviam de os ter visto na sua juventude...
Agora um pede esmola, com a meia mão que lhe resta, outro ainda lembra os tempos áureos e segura o seu intercomunicador, apesar de estar surdo que nem uma porta, o terceiro mal se segura em pé e a bengala também não está em grande estado...para além disso está completamente cego. Reparem que o do meio já teve um "facelift" realizado com marcador de acetato, mas sem grande sucesso (provavelmente no mesmo cirurgião da Lili Caneças). Tentei que fizessem uma pose digna para a fotografia, mas não saiu melhor que isto, já nem o foguetão conseguem por de pé...
Conclusão: todas as peças são frágeis basta dar-lhes uso e tempo... ficam então estas fotos, mais como memória e aviso para o que pode acontecer se não tiverem cuidado e não guardarem bem as vossas peças.
Quero só salientar que eu até era um miúdo bastante cuidadoso com os brinquedos.
ATENÇÃO: contem imagens chocantes! :o


mais fotos da desgraça
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=242760

MariaSofia

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 940
  • Queres que te bata ou que te espanque???...
Re: [MOC] Space Veterans
« Responder #1 em: 26 de Março de 2007, 15:42:26 »
Ainda bem que fizes-te as fotos a preto e branco... eu imagino as cores debotadas  :D ;)...
Esta muito giro é sempre uma ideia engraçada para as peças que já estão mais usadas
"Querem se rir vão lá para fora" autor: UPS

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] Space Veterans
« Responder #2 em: 26 de Março de 2007, 15:49:40 »
ahahaha

Bem lembrado...tenho muitos na mesma situação...tenho que fazer uma conta reforma para os meus minifigs  ;)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Space Veterans
« Responder #3 em: 26 de Março de 2007, 17:18:29 »
Realmente eles estão bem veteranos!!! :) mas são os veteranos que nos trazem boas recordações!! ;)

boa idéia em tirar as fotos em preto e branco....assim ficaram menos CHOCANTES!!

O meu primeiro minifig que veio no balde 1878 acabou ficando cego e com um braço quebrado (quando criança pisei nele sem querer!   :'(  remendei com cola mas recentemente consegui fazer uma "cirurgia" na visão (utilizei aquelas canetas que marcam em CD) e um novo tronco....ele agradeceu muito!!!! :P
Visitem o blog Town Truck Brick

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Space Veterans
« Responder #4 em: 26 de Março de 2007, 21:39:43 »
hummm, agora já sei o que fazer com a caixita que tenho de peças danificadas....  :D

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [MOC] Space Veterans
« Responder #5 em: 26 de Março de 2007, 22:53:50 »
hummm, agora já sei o que fazer com a caixita que tenho de peças danificadas....  :D

...vais oferecer-mas... ;D
Deixa ver, uma caixita no caso da tua colecção... devem ser praí umas 1000 ;D
"Nada se perde, tudo se transforma" e no caso de peças Lego ainda mais verdade.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Space Veterans
« Responder #6 em: 27 de Março de 2007, 09:58:36 »
hummm, agora já sei o que fazer com a caixita que tenho de peças danificadas....  :D
...vais oferecer-mas... ;D
Deixa ver, uma caixita no caso da tua colecção... devem ser praí umas 1000 ;D
(...)

 ;D ;D
nã...
Eu cuido bem das minhas pecitas, se tiver 100 já é muito.
Claro que se precisares de peças para acabares um projecto e se as tiver livres, posso perfeitamente emprestar, é só mandares um mail que eu entrego à Rosário!

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [MOC] Space Veterans
« Responder #7 em: 27 de Março de 2007, 11:02:52 »
Uma ideia que nunca me tinha passado pela cabeça, 'tá muito porreira, sim senhor ;D
tânia
boas construções!

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [MOC] Space Veterans
« Responder #8 em: 27 de Março de 2007, 11:34:17 »
Gostei, simples e interessante!

Faz lembrar refugiados da guerra... ... ... mas com um sorriso na cara... ... bem, quem ainda tem cara!  ;D