A Senhora Embaixadora

 

 

 

 

Fala-nos um pouco sobre ti: Quem és? O que fazes e de onde vens?

 

Sou a Tânia, faço tudo o que posso e mesmo assim não chego para as encomendas ;).
Sou mãe, dona de casa, tenho uma loja on line (de LEGO, claro), reentrei este ano para o ensino superior, sou uma leitora viciada e uma AFFOL (Adult Female Fan of LEGO). Nasci em Angola no século passado e vim para Portugal ainda bebé. Vivi até à adolescência em Vila Praia de Âncora. Durante 8 anos vivi noutros locais do país até me encantar por um filho da terra que me trouxe de volta. A incontornável qualidade de vida de um local como este filou-me até hoje. 

 

Como foi que descobriste o LEGO? Lembras-te do teu primeiro conjunto?

Não tenho uma ideia precisa do primeiro, isto porque os primeiros conjuntos e peças foram herdados das irmãs mais velhas. LEGO era um brinquedo comum lá por casa, daí a ter começado a brincar logo que me foi permitido. Lembro-me perfeitamente das caixas de peças básicas e de algumas casas, sei também que só tive acesso a sets com minifigs mais tarde, principalmente conjuntos do tema castelo.

Qual é o teu tema favorito e o que gostas mais de construir?

Castelo, claro! Talvez por terem sido os primeiros que me ofereceram a mim (só a mim) e os primeiros que traziam minifigs. Até hoje ainda não encontrei um tema que me agradasse tanto, pelo design, pela mensagem (uma menina tem muitos sonhos e não é preciso fazer de conta que se é uma princesa para querer viver num castelo).
Daí a construir cenas medievais foi um pequeno passo; o medieval com um toque de fantástico é o meu tema, pelo menos por agora.
 
 

Passaste por uma “dark age”?

Infelizmente sim, em primeiro lugar porque fiquei sem as minhas peças numa conturbada mudança de residência e em segundo porque não tinha dinheiro extra para comprar LEGO. Nessa altura comecei a descobrir e explorar outros interesses, alguns deles acompanham-me até hoje e tenho boas memórias de outros que ficaram pelo caminho mas que foram experiências muito porreiras.  

 

O que é que te atrai mais no LEGO para que o tenhas eleito como hóbi?

A ilimitada possibilidade de criar, essa é a mais importante.
O facto de me ajudar a relaxar e alhear-me do que está à minha volta (pareço uma junkie, lol) mas é verdade, gosto da sensação.
Todo o prazer no processo de criação; o pensar ou sonhar com uma construção, vê-la a nascer, evoluir e finalmente quando acho que a posso dar como terminada.
As dificuldades que tenho que superar para construir exactamente como eu imaginei, são também um factor de renovação e inovação do hobby. 

 

Como surgiu a ideia do Fórum0937? E quais eram os objectivos iniciais?

Simples; uma plataforma de discussão sobre LEGO em Português. Algo interessante, motivado, descontraído e atractivo. Uma vez que o domínio já existia foi por as mãos ao trabalho e rapidamente, também com a ajuda do Juan Macias (AFOL espanhol), ele nasceu. Não constava dos objectivos iniciais que dele germinasse uma comunidade, aconteceu! Tem sido uma experiência única e deliciosa.  

 

Quais são na tua opinião, a médio prazo, as metas a atingir por todo este projecto?

Objectivos comunitários:
Continuar a apostar na qualidade, quer dos conteúdos, das criações, das actividades, da aprendizagem e claro manter a camaradagem que tem sido impecável.
Objectivos pessoais:
Rir às gargalhadas pelo menos 3 vezes por dia ao ler os posts. Admirar um MOC pelo menos uma vez por semana. Passar um bom bocado com alguém da comunidade pelo menos uma vez por mês (o Baixinho aqui não conta). Estar com muitos membros pelo menos 1 vez a cada 3 meses. Participar em eventos promovidos pela comunidade pelo menos 2 vezes por ano e representar no estrangeiro a Comunidade0937 pelo menos 1 vez por ano. 

 

Onde procuras inspiração para as tuas criações? E quem é que tens nos “Favoritos”?

A inspiração aparece. Pode ser relacionado com uma imagem que tenha visto algures ou uma imagem que tenha visualizado ao ler um livro.
Existem alguns AFOLs cujo trabalho tento seguir regularmente, a grande maioria nem sequer constrói nos meus temas favoritos. São principalmente construções que eu não faria mas que pelas cores ou formas usadas me parecem bastante interessantes. A Megan Rothrock conhecida por usar e abusar (ainda bem que alguém o faz!) de peças Bionicle e Clikits. O JoJo que no início me fazia babar (literalmente) no monitor. Por fim, algo com que me identifico mais, o DARKspawn muito medieval, com uma pasta brickshelf muitíssimo bem organizada, com MOCs de qualidade indiscutível e numa onda que me agrada bastante. 

 

Qual é a tua criação preferida?

Humgosto de todas as minhas construções que ainda se mantêm montadas, caso contrário as já estariam nas gavetas e estou cada vez mais apaixonada pelo projecto Heavy Water!
Uma das construções que me vem à cabeça quase diariamente é o Pirate’s Craig do Baixinho. A quantidade de detalhe, as técnicas e o aspecto visual ainda hoje me espantam. O facto de ser uma construção alta (outro fetiche meu), também ajuda. 

 

Qual é o teu elemento LEGO preferido?

Todos! Preciso de todos para as minhas construções
As peças que representam folhagem são-me muito queridas, sabe-se lá porquê?…  

 

Projectos futuros?

Divertir-me à brava e continuar o HW.


Publicado

em

por

Etiquetas: