Comunicado Oficial – Comboios 9V

 

“Billund, Oct. 1st 07

 

Olá a todos,

 

Muitos de você estão cientes das discussões sobre o sistema de comboios 9V. Nós gostaríamos de agradecer a todos pelo input que nos forneceram directamente ou através de outros canais. Baseados em decisões de negócio críticas e em consultas e discussões com vários AFOLs, decidimos centrar-nos numa única solução a fim de evitar a complexidade de manter dois sistemas em paralelo e a fim de resolver todas as questões relacionadas com o actual sistema 9V e o sistema de controlo remoto.

Nós antevemos para o futuro um sistema expansível de comboios para todas as idades.

 

O grupo LEGO® ponderou o futuro dos comboios 9V durante um tempo considerável, e chegou à conclusão que não há uma procura suficiente para que o produto seja rentável e competitivo. As máquinas existentes necessitam ser substituídas e as quantidades mínimas exigidas pelos fornecedores externos para os motores e os reguladores de velocidade são tão elevadas, que o investimento que o grupo LEGO teria que fazer não seria racional ou razoável confrontado as vendas actuais do sistema 9V.

 

A última implicação é que a produção dos elementos para o sistema 9V cessou, os elementos 9V vendidos actualmente são o fim do stock restante.

 

O grupo LEGO em 2009 lançará elementos para um novo sistema de comboios baseado no sistema eléctrico LEGO Power Functions. Utilizando o sistema das funções do LEGO Power Functions, o novo sistema de comboios será dotado de um conjunto de elementos eléctricos que são transversais a vários temas, estarão extensamente disponíveis e não serão completamente específicas, o que nos permite amortizar o custo do desenvolvimento pelos vários temas. Encontramo-nos num estágio inicial do desenvolvimento do novo sistema de comboios e diversos AFOLs estão já envolvidos neste processo para assegurar que o novo sistema reúna as características e funções pedidas pela comunidade AFOL. Esta colaboração com AFOLs é muito importante para o grupo LEGO e esforçamo-nos para envolver tanto quanto possível a comunidade Adulta de Fans.

 

Holger Matthes, AFOL alemão, actualmente membro da equipa de AFOLs que está envolvida no desenvolvimento do novo sistema explica a situação desta forma:

 

O sistema de comboio LEGO tem que cumprir distintas necessidades para grupos de alvo diferentes de uma maneira muito especial. Por um lado é um brinquedo para miúdos porque é fácil de se construir e por causa da sua jogabilidade no quarto do miúdo, e por outro lado é também para AFOLs que constroem enormes layouts de comboios, cheios de funcionalidades e muito realistas. O grupo LEGO é conhecedor desta situação e a empresa tenta apoiar ambas as necessidades dentro de certas limitações (por exemplo, o custo de um produto como os comboios LEGO para um nicho específico de mercado).

 

Utilizar no futuro o sistema LEGO Power Functions em comboios dará ao grupo LEGO a habilidade de satisfazer os pedidos e desejos da comunidade AFOL.

 

Steve Barile, presidente da ILTCO (International LEGO Train Club Organization), é um dos AFOLs envolvidos no novo sistema de comboios que diz:

 

Estou excitado pelo facto de que com o novo sistema LEGO Power Functions poderão fazer-se acessórios laterais à via-férrea potencialmente automatizados e interactivos.

 

Continua com:

 

Com a via-férrea a ser exclusivamente composta de plástico o sistema de comboios LEGO Power Functions tem o potencial para criar novas geometrias e continuadas inovações pela TLG e pelos AFOLs.

 

Estas citações de AFOLs dão uma noção do que será possível com o futuro sistema, nós manter-vos-emos a par do desenvolvimento dos novos comboios LEGO Power Functions. Esperamos ter mais informações e detalhes para partilhar antes do final do ano.

 

Richard Stollery, responsável pela LEGO Community Development”

 


 

A discussão sobre este tópico quente poderá ser seguida aqui .

 

 

Tânia Baixinho


Publicado

em

por

Etiquetas: