Bem-vindo ao site oficial da Comunidade 0937

Somos um grupo de fãs de LEGO sediado em Portugal e fundado em 2006.
Temos como missão promover este passatempo para todas as idades, realizando exposições e encontros um pouco por todo o país. Disponibilizamos ainda este espaço online, uma plataforma de discussão e informação que é também a principal porta de entrada para novos membros que se queiram iniciar neste passatempo.
Clique aqui para saber mais sobre nós.

MOC do Mês de Setembro de 2007

Uma breve descrição do MOC:
Ano 2107.
Na cidade do futuro, lutar com o lixo é uma verdadeira guerra. Para ganhar a guerra você tem que usar o melhor hardware. Conheça a sua arma: Heavy Cleaning Vehicle “Armadillo”.

A razão deste MOC:
Este MOC foi uma entrada para o LUGPol’s Brick Transport Tycoon Contest. A tarefa consistia em construir uma máquina de limpeza citadina. A criação poderia ser inserida num cenário histórico, actual ou futurista. Escolhi a última opção.

Heavy Cleaning Vehicle ArmadilloMaiores dificuldades:
O MOC teria que ser cool para ganhar. Resolvi combinando o “tankness”, a frente desportiva com um desenho assimétrico e braços utilitários.

Uma dificuldade que tenhas tido prazer em ultrapassar ou uma técnica que tiveste uma particular satisfação em utilizar:
Eu comecei com mais dificuldades no contentor. Eu queria que abrisse, mas sem as dobradiças visíveis. Levou-me alguns dias para encontrar uma solução com robotarms.

Vais fazer melhorias?

Quero. O interior do veículo está cheio de espaço vazio que pode ser preenchido com algumas máquinas adicionais (talvez mesmo motor eléctrico).
Também me sugeriram a construção de uma versão militar. Parece óptimo, eu tenho mesmo peças Tan para fazê-lo, mas tenho que comprar rodas cinzentas.

Inspirações (se existir):
Não, inventei-o 100%

Algumas características. Medidas, n º de peças, peças raras (quais):

Tem 17 studs comprimento, 14 studs de largura e 14 studs altura. Suponho que tem cerca de 400-500 peças. Não foram necessárias peças raras.

Post original no Fórum 0937.

Comments are closed.