Bem-vindo ao site oficial da Comunidade 0937

Somos um grupo de fãs de LEGO sediado em Portugal e fundado em 2006.
Temos como missão promover este passatempo para todas as idades, realizando exposições e encontros um pouco por todo o país. Disponibilizamos ainda este espaço online, uma plataforma de discussão e informação que é também a principal porta de entrada para novos membros que se queiram iniciar neste passatempo.
Clique aqui para saber mais sobre nós.

MOC do Mês de Novembro de 2007

 

Pequena descrição do MOC:
A Praia Pirata como o nome o indica… foi uma praia utilizada pelos  Relackpirates como posto de descanso… depois de uma longa jornada nos mares…
O MOC é uma variante dos habituais piratas.
Como se pode ver estes possuem apenas as cores encarnada e preta, que no meu ver é característico dos piratas.
Encarnada pelo sangue que é derramado nos massacres a navios de carga, e Preto que por vezes é associado ao lado mais maldoso de uma pessoa, o lado mais obscuro.
A praia em si é um bom local para um posto de vigia, já que esta é associada muitas vezes a piratas (pelo menos nos filmes).
Os nomes das personagens foram uma invenção minha, e pelo que se pode perceber estão relacionados com as cores a que se associam.

As razões para construir este MOC:
A única e simples razão foi o facto de ter que participar com um MOC na prova nº4 do Grande jogo 0937 em que o tema era Piratas.

Maiores dificuldades:
As maiores dificuldades, foram encontra uma base plates no meio de tanta peça em sacos (o que é inacreditável) e ter que o fazer ás escondidas dos meus pais (devido aos testes sumativos da escola).

Um pormenor que tiveste dificuldade em fazer e que te deu um prazer enorme em o conseguir ultrapassarm ou uma técnica que utilizaste com particular satisfação:
Um pormenor e essa é a imagem mais característica deste MOC… foi arranjar forma de exemplificar uma costa rochosa… o que, com sucesso, se obteve não tão facilmente como parece, devido ao facto de haverem BURPs com tamanhos, cores, e formas diferentes, já que tinha utilizado algumas na escarpa.

Farás alterações/melhoramentos?
Melhoramentos virão estas Férias natalícias isso prometo… o MOC precisa de ser melhorado em termos da escolha melhorada das cores e o aperfeiçoamento de algumas técnicas como por exemplo a BURP na horizontal.

Inspirações (se existem):
Inspirações… ah ah :D… Piratas das Caraíbas adorei aquelas praias dos filmes.
Para cada concurso de MOCs revejo sempre alguns filmes associados ao tema, para ganhar inspiração e tirar ideias…

Características, Medidas, nº de peças, peças raras (quais):
O MOC assenta na perfeição numa base plate 32×32… peças??? Epá talvez cento e vinte e tal peças… aproximadamente…
Algo que tenho que começar a pensar em fazer antes de fazer um moc é um inventario de peças.
Peças raras acho que nenhumas… não dou muito interesse a esse tipo de pormenores

Obrigado e adorei esta 1ª experiência de participação no Portal 0937…

Comments are closed.