Arvo em entrevista

Antes de mais tive a oportunidade de os conhecer pessoalmente em Barcelona, no 1º HispaBrick que decorreu no início de Dezembro de 2007.

A primeira pergunta foi relacionada com o nome: Mas afinal o que significa ARVO?

Surpreendentemente (mas de forma adequada), ARVO é uma homenagem ao compositor Estónio Arvo Part.

 

Fala-nos um pouco sobre ti: Quem és? O que fazes e de onde vens?

Arvo é Ramon e Amador, dois irmãos que cresceram brincando com LEGO. Não somos gémeos como algumas pessoas pensam, temos 5 anos de diferença mas isso nunca foi impedimento para brincarmos juntos.
Apesar de termos nascido em Albacete, Espanha, vivemos em muitas cidades e conhecido muita gente. Esta é a chave da nossa relação, todas essas vivências unidas! Actualmente vivemos em Albacete e trabalhamos em empresas de engenharia.

Como foi que descobriram o LEGO? Lembram-se do vosso primeiro conjunto?

Foi no Natal de 1980 quando os nossos pais nos ofereceram um 733, tínhamos 7 e 2 anos respectivamente e duvidamos que fosse legal comprar LEGO a duas crianças tão pequenas! 😀
O conjunto 733 (bem como o 722 e o 744) era o Creator de então, a linha mais versátil.

Qual é o vosso tema favorito e o que gostam mais de construir?

Temos o coração dividido entre a linha Technic e a Creator, realmente são a base das nossas construções. Tentamos aplicar as virtudes de ambas as linhas, a consistência Technic e a estética Creator.
Existem também outras linhas muito interessantes, como por exemplo Exo-Force, que tem um potencial incrível e é uma fonte de peças muito interessante, algo que valorizamos muito. A diversidade de cores e formas é a chave do movimento AFOL que testemunhamos

Passaram por uma dark age?

Sim, imaginamos que pelas razões habituais a universidade! Além disso coincidiu com o momento em que certas linhas incluíam algumas novidades difíceis de digerir falamos do Liftarm.
Depois da universidade percebemos que a única maneira de nos divertirmos era conhecer essas peças e aproveitar as suas vantagens. Hoje são imprescindíveis em qualquer dos nossos MOCs, permitem chegar a soluções que ocupam um terço do volume que ocupariam com peças clássicas.

O que é que vos atrai mais no LEGO para que o tenham eleito como hóbi?

Em pequenos éramos atraídos pela beleza de alguns sets e pela possibilidade de criar outras construções. Agora que somos menos crianças estamos conscientes das enormes potencialidades enquanto meio de expressão ou criação.
Com o passar dos anos a variedade de peças e cores aumentou tornando possível um grau de sofisticação antes inimaginável. Isto unido ao fenómeno da Internet e a aprendizagem é permanente.
Em qualquer caso o LEGO tem sido e sempre será a desculpa perfeita para continuarmos a brincar juntos.

Como é que entraram em contacto com a Comunidade 0937?

As construções e a proximidade geográfica sempre nos levaram a seguir esta Comunidade 0937. Foi no 1º HispaBrick que tivemos o prazer de conhecer alguns de vós e de ver algumas construções que conhecíamos de fotos e reportagens. O mais importante foi poder falar de MOCs, de técnicas, de experiências

Onde procuram inspiração para as vossas criações? E quem é que têm nos Favoritos?

A inspiração vem por si, uma música, uma imagem, sobretudo uma recordação! Um MOC deve ter uma história por trás, deve ter sentido, mas não só; muitas vezes ocorrem-nos coisas horríveis, por sorte somos dois, o filtro é a dobrar!
A nossa lista de favoritos é grande, desde os típicos sítios relacionados com LEGO (Brickshelf, Bricklink, peeron, etc) até links relacionados com música ou história.

Qual é a vossa criação preferida?

A moto do Kaneda. Não só pelo seu valor estético mas também pelo salto importante na nossa maneira de compreender o LEGO. A suavidade, a ampla gama de formas, não há limites!

Qual é o vosso elemento LEGO preferido?

Qualquer peça que suavize arestas e a bracket 1×2 2×2, uma só peça que contém toda a geometria LEGO.


Publicado

em

por

Etiquetas: