MOC do Mês de Dezembro de 2007

Pequena descrição do MOC:

Cena medieval no inverno. De cariz marcadamente civil, a ideia era criar um cenário pacifico tendo como base uma torre de menagem. Acho que o objectivo foi alcançado.
O espaço do moc, baseplate 48X48 não permitiu grandes aventuras mas o que lá está deu algum trabalho.

As razões para construir este MOC:

Já há algum tempo que queria construir algo medieval (estava com saudades), ao mesmo tempo queria participar no CCC- Colossal Classic Contest. Foi só juntar o útil ao agradável.

Maiores dificuldades:

Capital para comprar as peças necessárias e tempo para construir. Todo o resto foi de longe muito mais fácil de concretizar 🙂

Um pormenor que tiveste dificuldade em fazer e que te deu um prazer enorme em o conseguir ultrapassar ou uma técnica que utilizaste com particular satisfação:

Sem dúvida que a técnica de studs out usados nas paredes da torre levantou algumas dificuldades iniciais. Estudar e experimentar a melhor forma para que a estrutura da torre fosse resistente e esteticamente interessante consumiu muito tempo e alguma preocupação.
Sem esquecer o mosaico com as plates 1X1, ai as pontas dos meus dedos…

Farás alterações/melhoramentos?

Penso em fazer pelo menos algum alargamento.
É natural que ao alargar também posso modificar e/ou mudar de local alguns dos elementos que compõe o moc, no máximo árvores ou rocha.

Inspirações (se existem):

Com base numa história de George R. R. Martin, da trilogia As crónicas de Gelo e Fogo (www.saidadeemergencia.com), que comecei a ler em 2002. Todo um universo medieval muito completo e também muito bélico. A história está muito bem contada, o que permite uma visualização muito apurada das cenas conforme vão decorrendo. Há lá uma cena da tumba dos Reis que tenho muita vontade de passar para LEGO, quem sabe?
Um dos locais mais enigmáticos da história chama-se Winterfell, daí ter usado esse nome.
Aconselho vivamente a leitura desta história. Aliás, na próxima semana é lançado em Portugal o último volume da trilogia, A fúria dos Reis…mal posso esperar!

Características, Medidas, nº de peças, peças raras (quais):

O moc está assente numa baseplate 48X48, não tenho a certeza do número de peças, mas posso adiantar que entre plates1X1 e cheeses estão lá quase 3 000 unidades. No total estimo umas 5 000 peças. Peças raras não usei ( ainda tenho um bom stock que todas as que usei no moc), mas as plates 1×1 nas 3 tonalidades de cinza antigo que usei não são fáceis de encontrar em tão grandes quantidades.


Publicado

em

por

Etiquetas: