MOC do Mês de Janeiro de 2008

Pequena descrição do MOC:

Pequeno hidroavião para dois tripulantes inspirado no Falco que aparece na série animada dos anos 70, Conan, Um Rapaz do Futuro de Miyasaki.

As razões para construir este MOC:

A série é uma das minhas referências de juventude, além disso sempre achei a frente do Falco original um bom desafio para ser construído em LEGO.

Maiores dificuldades:

Conseguir algumas peças na cor certa. Se em alguns casos tive que desistir e fazer algumas adaptações, noutras tive que fazer encomendas no Bricklink.

Um pormenor que tiveste dificuldade em fazer e que te deu um prazer
enorme em o conseguir ultrapassar ou uma técnica que utilizaste com
particular satisfação:

As vigias laterais. Sempre quis fazer vigias redondas sem utilizar os painéis que aparecem no Santa Fé. Uma boa peça para isso seria o dish 3×3, mas revelava-se difícil de arranjar uma maneira de a segurar. Num moc anterior (Outromundo: W1 – Explorer) arranjei uma forma de a segurar que não se poderia aplicar num hidroavião como o Falco. Curiosamente não levei muito tempo a chegar a esta solução.

Farás alterações/melhoramentos?

Em princípio não farei qualquer alteração. A menos que algumas peças que não existem actualmente em laranja passem a existir.

Inspirações (se existem):

O próprio Falco 🙂

Características, Medidas, nº de peças, peças raras (quais):

Acho que as peças mais raras que tem são as bar 4L transparentes que só aparecem num set Harry Potter. Tem cerca de  400 peças e cerca de  41,5 cm (52 studs) de envergadura e 21 cm (26 studs) de comprimento.

O MOC foi apresentado aqui


Publicado

em

por

Etiquetas: