Menina mais velha da Europa vai abrir 1º TomarLEGO

 

Quando o tijolinho de plástico fabricado pela LEGO® foi criado, faz agora 50 anos, já ela era avó há muito tempo. Nasceu não no século passado, mas ainda no século XIX. Hoje, com 114 anos e oito meses, só existe no mundo uma pessoa mais velha que ela, uma norte-americana que fez há pouco os 115.

Maria de Jesus é a menina mais velha da Europa, ainda lúcida e com alguma autonomia apesar da provecta idade. Moradora há quase um século na pequena aldeia do Corujo, freguesia da Madalena, no concelho de Tomar, não poderia haver ninguém mais adequado para cortar a fita da inauguração do 1º TomarLEGO, o evento que celebra o cinquentenário deste brinquedo que atrai crianças de todas, mas mesmo de todas as idades.

É pois com muita honra que a organização desta iniciativa da Comunidade 0937 a convite da Câmara Municipal de Tomar e com o apoio da marca, comunica que no próximo sábado, dia 31 de Maio, pelas 14.30 horas, o TomarLEGO será inaugurado no Ginásio do Pavilhão Municipal Cidade de Tomar pela mão de Maria de Jesus.

A iniciativa  contará com exposição de construções originais, play zones – espaços lúdicos onde as crianças se podem recrear com brinquedos Lego e um concurso de construções Lego aberto à população. A iniciativa integra-se também na Semana da Criança e do Ambiente, que começa domingo, Dia Mundial da Criança, precisamente no Pavilhão Municipal.

Dos vários temas representados neste evento destacamos a imprescindível Cidade LEGO com todo o movimento associado; um divertido display Western inspirado no universo Lucky Luke; um piscar de olho à engenharia com as fantásticas construções Technic, incluindo uma gigantesca grua de 3,40 metros e também um conjunto apreciável de criações relativas ao tema Castelo, entre outros.

O TomarLego estará aberto no dia 31 de Maio até ás 19.30 e das 20.30 às 23 horas e no dia 1 de Junho das 11.30 às 13 e das 14 às 17 horas.

 

Contactos:

Câmara Municipal de Tomar: 249 329 882 ou 914 994 211, [email protected]

Comunidade0937: [email protected]

http://eventos0937.miniancora.com/tomarlego2008


Publicado

em

por

Etiquetas: