Bem-vindo ao site oficial da Comunidade 0937

Somos um grupo de fãs de LEGO sediado em Portugal e fundado em 2006.
Temos como missão promover este passatempo para todas as idades, realizando exposições e encontros um pouco por todo o país. Disponibilizamos ainda este espaço online, uma plataforma de discussão e informação que é também a principal porta de entrada para novos membros que se queiram iniciar neste passatempo.
Clique aqui para saber mais sobre nós.

MOC do Mês de Agosto de 2008

Pequena descrição do MOC:
É um camião todo-terreno, com tracção às quatro rodas e está preparado para ultrapassar alguns obstáculos mais exigentes.

A razão deste MOC:
Foi construído para participar no Trial 0937, respeitando as regras da classe 1.

Maiores dificuldades:
Construir eixos e chassis capazes de aguentar a enorme força dos motores. A força do motor XL é tanta que, numa fase inicial, os eixos do camião desfaziam-se. O camião também não é muito grande e outra dificuldade foi conseguir compactar todos os mecanismos, tentando ao mesmo tempo manter o centro de gravidade baixo.

Um pormenor que tiveste dificuldade em fazer e que te deu um prazer enorme em o conseguir ultrapassar ou uma técnica que utilizaste com particular satisfação:
O camião é quase todo construído com peças Technic studless. Fiquei muito satisfeito por o ter conseguido fazer dessa forma, tornando-o resistente mas sem comprometer as formas da carroçaria.

Farás alterações / melhoramentos?
Este camião foi feito aproveitando elementos de um modelo anterior e ainda há espaço para evoluir. A primeira evolução apareceu em Viana do Castelo, na primeira prova do Trial 0937. Uma das diferenças foram os eixos reforçados.

Inspirações (se existem):
Não foi inspirado por nenhum modelo em particular. No entanto, o funcionamento da suspensão foi baseado no Unimog do Pedro Agnelo.

Características, Medidas, nº de peças, peças raras (quais):
Usa o sistema Power Functions (motores, caixa de pilhas, comando e receptor IR), tem tracção às quatro rodas, direcção, suspensão pendular e motor de pistões boxer com 6 cilindros. A cabine levanta para um melhor acesso aos mecanismos do camião e dois dos diferenciais são de escorregamento limitado. Os diferenciais traseiro e dianteiro permitem um desbloqueamento completo.
As dimensões são aproximadamente 31cm de comprimento, 20 cm de largura e 20 cm de altura.
Não sei quantas peças tem, mas não deverá exceder as 700. Não tem peças raras, mas usa bastantes Technic Bush 1/2 Type I que já não aparecem em nenhum set.

Comments are closed.