MOC do Mês de Novembro de 2008

Pequena descrição do MOC:
A construção é composta por um caminho que termina numa ponte caída. Um cavaleiro (de capuz) e duas crianças fogem de um grupo de trolls. Ao depararem-se com a ponte caída, o cavaleiro enfrenta as forças inimigas para dar tempo às crianças descerem em segurança.

A razão deste MOC:
Este MOC foi construído especialmente para a categoria Act Of Chivalry do CCC VI. Ainda pensei em fazê-lo de modo a integrar o display da Comunidade, mas a integração dos trolls praticamente afasta essa hipótese.

Maiores dificuldades:
A maior dificuldade foi mesmo tornar a cena perceptível sem um texto explicativo. Principalmente dar a sensação que as crianças estão a descer e não a subir. Mesmo apesar de o objectivo não ter sido completamente alcançado, o efeito está, no meu entender, minimamente aceitável para o que era proposto.

Um pormenor que tiveste dificuldade em fazer e que te deu um prazer enorme em o conseguir ultrapassar ou uma técnica que utilizaste com particular satisfação:
Tirando a questão da descida dos miúdos, a maior dificuldade que tive foi mesmo em relação à ponte e conseguir pendurar os minifigs como deve ser.  Fiquei satisfeito com ambos os resultados.
Outro pormenor que fiquei inteiramente satisfeito foi com a luta, que na minha opinião ficou bem retratada.

Farás alterações / melhoramentos?
Muito provavelmente este MOC será para ser desmontado a curto prazo, portanto não farei alterações.

Inspirações (se existem):
Não me inspirei em nenhuma cena em especial. No entanto a forma como fiz a encosta é facilmente encontrada em outros MOCs.

Características, Medidas, nº de peças, peças raras (quais):
O MOC utiliza uma baseplate 16×32 de base, apesar de em alguns pontos ser ultrapassada. De altura tem cerca de 26 bricks de altura, o caminho tem cerca de 17 bricks de altura. Não faço a mínima ideia do nº de peças, mas deve rondar as 1000. Pelo que me lembro não utilizei nenhuma peça rara, apesar de algumas serem exclusivas de alguns temas. Por exemplo o escudo que vem de um set do Harry Potter, alguns dos capacetes que são vikings, o mapa que vem de um conjunto Indiana Jones.

 

Apresentação do MOC no Fórum 0937 neste tópico .


Publicado

em

por

Etiquetas: