MOC do Mês de Dezembro de 2008 (2ª parte)

Pequena descrição do MOC:

Baseado no facto histório que foi a cruel e quase inacreditável punição de uma rainha.
O Moc é composto por três cenas distintas:
1-Os sumptuosos aposentos reais, onde a rainha Maria Antonieta vivia no fausto, rodeada de luxo e dinheiro que não parava de chegar, proveniente dos impostos cobrados ao pobre povo…
2-A revolta popular, o Povo farto de uma situação injusta de fome e miséria, marcha em direcção ao palácio real exigindo justiça!
3-A Vingança, sem piedade a outrora magnifíca rainha é decapitada no instrumento que marcou a época, na guilhotina! Após a execução a sua cabeça é mostrada a todos…

A razão deste MOC:
Criei este MOC para participar na categoria “Crime and Punishment” do CCC VI.

Maiores dificuldades:
O cabelo da Maria Antonita assim como a máquina da guilhotina!

Um pormenor que tiveste dificuldade em fazer e que te deu um prazer enorme em o conseguir ultrapassar ou uma técnica que utilizaste com particular satisfação:
Tal como referi anteriormente, a peruca da rainha e a guilhotina foram os aspectos mais difíceis de trabalhar, mas talvez por isso mesmo, os que me deram mais gozo.
Também adorei fazer os interiores do palácio, ia sempre colocando mais um pormenor aqui mais um detalhe alí…
Quanto a técnica, apesar de não ser uma técnica mas sim um efeito, gostei de fazer o efeito de luz na lareira e janelas, apesar de nas fotos não se notar tão bem como gostaria.

Farás alterações / melhoramentos?
Em princípio não, pois tenciono desmontá-lo para aproveitar as peças para outros MOC’S.

Inspirações (se existem):
A própria História Universal, pois trata-se provavelmente num dos castigos mais famosos da História .

Características, Medidas, nº de peças, peças raras (quais):
As duas primeiras cenas estão sobre uma base de 32×64, a cena da punição, sobre uma base de 32×32!
Quanto ao número de peças, não faço a mais pequena ideia, só em tiles foram bastantes.
Peças raras?! Acho que nenhuma, se virem avisem 


Publicado

em

por

Etiquetas: