MOC do Mês de Janeiro de 2009

Pequena descrição do MOC:

Este MOC é uma miniatura do set LEGO 4993.
Está próximo da minifig scale e mantém a maior parte dos pormenores e funcionalidades do original.
Só a capota é que não trabalha “automaticamente”… Trabalha a dedo, he he Smiley

As razões para construir este MOC:

A prova de miniaturização de um set, no IV Grande Jogo 0937.

Maiores dificuldades:

Manter as funcões do original nesta escala. As portas foram o mais fácil… Mas andei várias horas de volta do capot e do sistema da capota. E por vezes a falta de peças específicas para certas necessidades.

Um pormenor que tiveste dificuldade em fazer e que te deu um prazer enorme em o conseguir ultrapassar ou uma técnica que utilizaste com particular satisfação:

Sem dúvida alguma a capota! Tinha um espaço de 4x4x2 bricks de altura penso eu, e tinha de conseguir meter lá a capota recolhida. Para além de poder caber recolhida, tinha de conseguir desdobrar-se facilmente sem bater na parte traseira do carro, e por fim, tinha de ser “bonita” para parecer que era algo que fazia parte do carro, e não um acrescento mal amanhado. Quando o consegui fazer ui… Se não me deu um gosto enorme em ver aquilo pronto!! Cheesy

Farás alterações/melhoramentos?

Sem dúvida. Preciso de arranjar as peças em dark red para a segunda versão do carro, e quando o conseguir tenho de re-arranjar a disposição do motor. Também me disseram várias vezes que a entrada de ar estava desproporcional. Gostava de tentar reduzi-la quando possível.

Inspirações (se existem):

O set LEGO 4993

Características, Medidas, nº de peças, peças raras (quais):

Mantém as funções do original, capot que abre, as portas abrem, e capota funcional. O MOC tem 19 studs de comprimento, 8 de largura e 5/6 de altura (disto não tenho a certeza). 284 peças, e as peças mais raras são provavelmente as cheeses em dark red que só existem em três sets.

 

Podem saber mais sobre este MOC no tópico de apresentação no Fórum 0937.


Publicado

em

por

Etiquetas: