Nomeações para o melhor set dos anos 80

A Comunidade 0937 irá promover durante o ano de 2009 uma série de sondagens para identificar os melhores sets que a LEGO produziu em cada década, desde 1970.
O que define um set como “melhor”? A discussão poderia começar logo na definição do termo, mas precisamente por isso iremos esclarecer previamente que contamos com a subjectividade como critério fundamental: o que quer que para ti represente “melhor”, é isso mesmo que interessa.
As sondagens irão processar-se segundo um modelo complexo de nomeação/votação. Assim, cada participante poderá começar por nomear um (ou nenhum) set num dado ano da década em análise. Isto dá um máximo possível de 10 sets por pessoa/década. Não é possível nomear dois sets num ano e nenhum set no ano seguinte, por exemplo. O tema dos sets é absolutamente irrelevante para o processo de nomeação.
Concluído o processo de nomeação, far-se-á uma primeira filtragem: todos os sets que recolham apenas uma nomeação serão eliminados, não passando à fase de votação. Os sets que recolherem pelo menos duas nomeações serão considerados apurados para votação.
A votação irá contar com um número ainda indeterminado de votos, que irá depender do número de sets apurados. Assim, por cada dezena de apuramentos os particiantes terão direito a um voto além do primeiro (por exemplo, 15 apuramentos dão 2 votos, 23 apuramentos dão 3 votos, etc.).

Uma vez concluída a votação, será então identificado o “melhor set da década”. Não pode haver empates – se for preciso, vamos a finalíssima!

Podem seguir o tópico de nomeações para o melhor conjunto dos anos 80 aqui .


Publicado

em

por

Etiquetas: