MOC do Mês de Agosto de 2009

Pequena descrição do MOC:
Este MOC representa parte do laboratório de um personagem do universo que criei, o OutroMundo. Este personagem, L.P. Anicet III, é um conhecido explorador que centra as suas atenções em espécies desconhecidas e míticas. As suas extraordinárias aventuras são relatadas pelo seu companheiro de sempre, Acace Aury, e são um sucesso de vendas. Sendo assim o laboratório além de ser um local de trabalho onde o personagem planeia as suas aventuras e analisa os seus achados, é uma espécie de mostruário de parte dos seus achados.

A razão deste MOC:
Em meados de Agosto comecei uma série de “teasers” onde acompanhava o desvendar de um mistério de OutroMundo, o povo submarino. Para um desses teasers tinha que construir parte de um laboratório e durante essa construção decidi trabalhar mais um pouco e assim criar um MOC próprio.
O engraçado é que esses teasers iriam acabar num MOC que ainda não finalizei (sim, isso significa que falta pelo menos um teaser na história do povo submarino).

Maiores dificuldades:
Dar ao laboratório o ar de algo que fosse facilmente reconhecido como pertencente à ao século XIX (como pretendo para a maior parte das construções do OutroMundo) e também um ambiente onde fosse claro o tipo de personagem que ali vivia e trabalhava.

Um pormenor que tiveste dificuldade em fazer e que te deu um prazer enorme em o conseguir ultrapassar ou uma técnica que utilizaste com particular satisfação:
Exactamente os mesmos que citei no ponto anterior. Consegui dar um ar de século XIX ao interior e também passar a mensagem do tipo de pessoa que é o L.P. Anicet III.

Farás alterações / melhoramentos?
Não, neste momento o MOC já não existe. No entanto os personagens presentes estarão presentes em outros MOCs que estou a planear.

Inspirações (se existem):
Nenhuma em particular, mas os laboratórios atafulhados de objectos e as salas com animais empalhados que estão presentes em vários filmes foram de certeza uma inspiração inconsciente.

Características, Medidas, nº de peças, peças raras (quais):
O MOC assenta numa baseplate 16×32 e tem quase 15 bricks de altura. Não consigo estimar o nº de peças. Quanto à raridade, muitos dos objectos expostos só aparecem num ou dois sets (como por exemplo os monstros que são exclusivos de sets Orient Expedition). Além desses tem um ídolo da fertilidade (62713) em dark-bley que não aparece em nenhum set. Num prato também está um pouco de granulado azul de ABS.


Publicado

em

por

Etiquetas: