MOC do Mês de Março de 2009

 

 

Pequena descrição do MOC:

É uma carrinha Ford F-100 de 1956 modificada, com um desenho mais moderno mas mantendo as características essenciais do modelo original. E como diria Henry Ford, em qualquer cor desde que seja o preto.

 

A razão deste MOC:

Não houve nenhuma razão especial para construir este MOC. Simplesmente apeteceu-me construir mais um carro e achei que este modelo seria interessante de reproduzir em peças LEGO.

 

Maiores dificuldades:

Conseguir encaixar o maior número de pormenores num espaço tão pequeno, sem prejudicar a funcionalidade e as formas da carroçaria.

A carroçaria também foi um grande problema, porque as formas do modelo original são bastante redondas, suaves e com inclinações estranhas, pormenores que são sempre difíceis de criar com peças LEGO. Mais difícil ainda quando se quer criar um MOC que não perca peças quando se pega nele.

 

Um pormenor que tiveste dificuldade em fazer e que te deu um prazer enorme em o conseguir ultrapassar ou uma técnica que utilizaste com particular satisfação:

Manter as proporções certas, de acordo com a carrinha original. O modelo foi refeito várias vezes, muitas delas só para mudar alguns pormenores.

Também não foi muito fácil encaixar um motor na parte da frente.

 

Farás alterações / melhoramentos?

Não. Isto não quer dizer que este MOC não possa ser melhorado, mas por agora acho que está bem assim.

 

Inspirações (se existem):

Além do modelo original, a inspiração veio de um dos episódios do programa Overhaulin’, onde aparece uma carrinha muito semelhante a esta. É a carrinha Ford F-100 de Chip Foose, um dos apresentadores do programa. Apesar de este modelo ser muito diferente do original, grande parte da inspiração veio daí.

 

Características, Medidas, nº  de peças, peças raras (quais):

Tem 32 studs de comprimento e 16 de largura.

Todas as portas abrem, tem interior e um motor V8 de baixo do capot. É basicamente um modelo de exposição, ao estilo dos antigos sets Model Team.

Não sei quantas peças tem, mas devem ser cerca de 600. Tem algumas peças mais difíceis de encontrar, tais como as tiles em sand blue e os tubos pneumáticos usados como tubos de escape.


Publicado

em

por

Etiquetas: