Bem-vindo ao site oficial da Comunidade 0937

Somos um grupo de fãs de LEGO sediado em Portugal e fundado em 2006.
Temos como missão promover este passatempo para todas as idades, realizando exposições e encontros um pouco por todo o país. Disponibilizamos ainda este espaço online, uma plataforma de discussão e informação que é também a principal porta de entrada para novos membros que se queiram iniciar neste passatempo.
Clique aqui para saber mais sobre nós.

MOC do Mês de Novembro de 2009

Pequena descrição do MOC:

Este é um porto de trocas comerciais situado na pequena ilha imaginária de St. Anns Cliff perto do Reino Unido.
Reza a lenda que a Ann, uma senhora da alta nobreza traída pelo seu amor tentara o suicídio neste penhasco mas quis o seu destino ser traçado de maneira diferente, pois apareceu-lhe um anjo que lhe amparou a queda. A partir deste momento, a Ann dedicou o resto da sua vida à religião tornando-se muitos anos mais tarde na Santa Ann. Nesta ilha podemos encontrar o Royale Trading Post, onde os soldados imperiais fazem o seu trabalho do dia-a-dia. Pode-se ainda encontrar a casa do governador, um moinho que funciona (com um motor Power Functions) e ainda um pequeno campo de milho.

A razão deste MOC:

Este moc surgiu na necessidade de fazer uma construção para o display Piratas do 2º TomarLego. Como organizador do display, eu tinha um vaga ideia do que pretendia construir quando me ofereci para fazer a ilha civil do display. Depois fui construindo o moc na minha cabeça e encomendando peças ao longo dos tempos. Ao fim de umas semanas comecei a construí-lo com base naquilo que havia estruturado na minha imaginação e voilá estava prontinho a tempo e horas para a exposição.

Maiores dificuldades:

As maiores dificuldades foram sem dúvida a grande quantidade de peças necessária para fazer o penhasco e o forte e ainda a aplicação da torre e da parede circular no restante moc tendo em conta a variação das cores.

Um pormenor que tiveste dificuldade em fazer e que te deu um prazer enorme em o conseguir ultrapassar ou uma técnica que utilizaste com particular satisfação:

Ao fazer a torre e a parede circular com variação de cor deparei-me com algumas dificuldades mas depois de muito empenho, acabei por conseguir fazê-lo com êxito. Outro dos pormenores que me deu algum trabalho a fazer foram as reentrâncias na parede branca e a parede com tijolos vermelhos por trás. Deu trabalho, mas o resultado ficou interessante.

Farás alterações / melhoramentos?

Possivelmente irei melhorá-lo para eventos futuros. Talvez aumente a ilha e faça uma montanha/vulcão ou acrescente mais casas civis

Inspirações (se existem):

Apesar de todo o moc ter surgido na minha cabeça, não posso deixar de referir algumas infuências: o Port Royal na Jamaica (mesmo sendo este um porto pirata); a Fortaleza de São Tiago do Funchal; entre outros.

Características, Medidas, nº de peças, peças raras (quais):

Mede 1,30m x 1m; tem cerca de 5000 peças; e quanto a peças raras, posso referir apenas alguns caranguejos e papagaios de cores diferentes. Uma das suas características mais interessantes é o facto de ter estado num display com água durante quatro dias.

Comments are closed.