Projecto Construir – Estádio do Dragão

logo_PC

É com grande satisfação que vimos mais uma vez dar relevo ao Projecto Construir do Romão Santos, membro da Comunidade0937. Com o apoio de um vasto grupo de voluntários inclusive alguns membros desta nossa comunidade de fãs de LEGO e em parceria com com o IPO do Porto o Projecto Construir incentivou, ao longo de quase um ano, dezenas de crianças da ala de pediatria deste hospital a participar na construção de uma réplica do Estádio do Dragão com peças LEGO, que se encontra neste momento na sua recta final.

Est_Dragao

Uma vez que está para breve a apresentação oficial desta construção de grande escala que se tornará na maior construção nacional em LEGO, com mais de 180 mil peças, esperamos que cada vez mais os órgãos de comunicação social procurem noticiar esta nobre iniciativa. Neste intuito, foi com grande entusiasmo que no passado dia 4 de Maio vimos a TVI apresentar no seu Jornal da Uma a reportagem acerca deste projecto que pode ser vista AQUI, entre os minutos 38 e 40.

Posto isto, após terem surgido as primeiras referências em blogues e fóruns da internet e ter sido divulgado na imprensa escrita através do Jornal de Notícias com um artigo e um vídeo, o Projecto Construir vê o seu trabalho inscrito pela primeira vez em televisão pela TVI, o que nos deixa bastante satisfeitos e com certeza encherá de orgulho todos os envolvidos principalmente as crianças que participaram nesta iniciativa.

Para os demais interessados convido-vos a conhecer melhor este projecto AQUI e até quem sabe a participar em futuras iniciativas.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: