MOC do Mês de Novembro de 2012: OutroMundo: Volare Onerariis

A Comunidade 0937 elegeu a construção Volare Onerariis como MOC do Mês de Novembro de 2012. Esta construção de LBaixinho enquadra-se num tema próprio chamado de OutroMundo. A apresentação deste MOC pode ser vista neste tópico do Fórum 0937. Segue-se uma breve entrevista sobre esta construção.

Pequena descrição do MOC:

Este é um pequeno barco voador enquadrado numa das eras do OutroMundo como outras construções que já fiz, como o Tempestas Volatilis e Niveus Sanctus (que podem ser facilmente encontradas na wiki do OutroMundo). A função principal é a de transporte de mantimentos em pequenos percursos devido à sua lentidão.

A razão deste MOC:

Sempre que posso vou enriquecendo as construções deste meu tema. Como já tinha construído uma embarcação pirata (o Tempestas), decidi criar uma embarcação civil para ser atacada e só mais tarde faria a embarcação militar (Niveus). No entanto este MOC ficou tanto tempo em WIP que só foi finalizado bem depois do Niveus Sanctus.

Maiores dificuldades:

A principal razão de ter estado tanto tempo em WIP foi mesmo a falta de algumas peças na cor certa. Depois de mais de um ano a apanhar pó, lá decidi finalizá-lo com as peças que tinha e saiu este resultado.

O formato bojudo deu algum trabalho, mas perdi mais tempo na curvatura da proa e popa.

Um pormenor que tiveste dificuldade em fazer e que te deu um prazer enorme em conseguir ultrapassar, ou uma técnica que utilizaste com particular satisfação:

De entre todas as características do MOC, gosto imenso da curvatura lateral que me inspirei descaradamente de um MOC do espanhol Evo. No entanto já verifiquei que a forma como a minha se suporta é diferente da que ele construiu. A integração original do tecido para os tipis dos índios feitos pelo Rupi, também é um dos meus pormenores preferidos.

Farás alterações / melhoramentos?

Em princípio não, apesar de estar tentado em solidificar o interior visto que é um MOC relativamente frágil. Isto deve-se que foi um MOC pensado em ter interiores, uma ideia que abandonei a meio da construção.

No entanto de certeza que integrarei mais MOCs dentro deste tema de barcos voadores.

Inspirações (se existem):

Fora a inspiração para a curvatura lateral numa construção do Evo, não me baseei directamente em mais nada. Foi mesmo a necessidade de um barco civil que me fez chegar a esta solução.

Características, Medidas, nº de peças, peças raras (quais):

36 cm de altura, 34 cm de comprimento e 42 cm de envergadura, não faço a mínima ideia de quantas peças tem e tem algumas peças incomuns provenientes do 3451 Sopwith Camel.

Noto que esta construção (bem como outras obras de membros da 0937) está exposta na Fábrica do Pai Natal, um evento a decorrer em Leiria.


Publicado

em

, ,

por