MOC do Mês de Dezembro de 2012: Wayne’s House

Para o último mês de 2012 a luta foi muito renhida. O vencedor foi uma grandiosa construção do jotabe que, como curiosidade, deu oportunidade aos utilizadores do fórum seguirem vários estágios da construção ao longo de vários meses. Segue-se um pequeno artigo feito com a colaboração do autor.
Pequena descrição do MOC:

O MOC foi construído sobre uma área de BPs total de 96×96, dividida em:
–   12 módulos de base;
–   12 módulos formam o piso térreo;
–    4 módulos, os torreões;
–    2 módulos, o corpo central do edifício;
–    4 módulos, as coberturas;
–     jardins, dezenas de BPs, nº dependente do espaço disponível em display.

A razão deste MOC:

O meu objectivo sempre foi construir monumentos e edifícios históricos, desde que entrei no hobby, mas por falta de peças ainda não me tinha lançado nesta temática (à excepção de uma Torre de Belém que construí quando adquiri o Taj Mahal).

Maiores dificuldades:

Conseguir montá-lo na minha bancada de trabalho, bastante mais pequena que a área total do edifício e respectivos jardins adjacentes.

Um pormenor que tiveste dificuldade em fazer e que te deu um prazer enorme em conseguir ultrapassar, ou uma técnica que utilizaste com particular satisfação:

O MOC não tem nenhuma técnica especial, pelo menos desenvolvida por mim, apenas aplicação de conhecimento adquirido.

Farás alterações / melhoramentos?

Em execução. Apenas melhoramentos e um melhor enquadramento do recorte frontal da construção.

Inspirações (se existem):

O MOC é baseado na Wollaton Hall, um palácio rural situado em Wollaton, Nottingham, Inglaterra, iniciado em 1580 e terminado em 1588, por Sir Francis Willoughby (1547-1596). Foi desenhado pelo arquitecto isabelino, Robert Smythson (também arquitecto de Hardwick Hall). A construção consiste num grande hall central, rodeado por quatro torres.
Em 2011, o lugar serviu como set de gravação para a Mansão Wayne no terceiro Batman dirigido por Christopher Nolan, O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Em Batman Begins, o primeiro filme da trilogia, a mansão Mentmore Towers, réplica do palácio Wollaton Hall, serviu como a Mansão Wayne.

Características, Medidas, nº de peças, peças raras (quais):

Cerca de 75cm x 75cm, alguns milhares de peças tan não contabilizadas.
Largas dezenas, se não centenas, de janelas Dark Green (1x2x2 e 1x2x3).


Publicado

em

,

por