MOC do Mês de Maio de 2013: Unity is Strengh

A Comunidade 0937 elegeu como MOC do mês de Maio de 2013 o filme criado pelo 0937 Superfan. Podem saber mais sobre este filme na pequena entrevista que se segue.

Pequena descrição do MOC:
Antes de começar com a descrição de como tudo se passou, queria agradecer a uma pessoa que da qual,
na realização deste MOC, tive uma especial ajuda, o Guilherme Martins, que é licenciado em animação digital.

O filme tinha como objectivo a passagem por 4 fases: a fase de introdução, em que aparecia uma personagem e algo que estivesse associado à mesma ( como é o caso do rapaz de boné vermelho e o carro ( também vermelho)), a fase de desenvolvimento pt1, em que, de alguma forma, “esse algo” associado a personagem se pudesse transformar em peças ( como por exemplo, quando o pirata entre pela janela e destrói o carro do rapaz com o canhão), a fase desenvolvimento pt2, em que as personagens envolvidas, através das peças, construíssem um veículo, e uma fase final em que é demonstrado o veículo ao “mundo”.

Na verdade, este pequeno video de 30 segundos, não levou o mesmo tempo a ser concebido. Foram necessárias bastantes horas de fins-de-semana para criar os 4 cenários diferentes, para fotografar “frame by frame” e ainda outras tantas para pós-produção ( montagem das fotos para realização do video, etc ).

A razão deste MOC:
O concurso LEGO MOVIE no site Rebrick ( link ) e uma tão sonhada ida a L.A. como prémio.

Maiores dificuldades:
Um dos maiores entraves na realização do filme foram mesmo o tempo e o quão aborrecido podem ser todos os reflexos que as peças LEGO são capazes de criar fazendo com que o croma key se torne um autentico inimigo.

Um pormenor que tiveste dificuldade em fazer e que te deu um prazer enorme em conseguir ultrapassar, ou uma técnica que utilizaste com particular satisfação:
Como todos sabem, o Cinema Palace (nº do set) é um set modular de esquina, e eu precisava mesmo de um com um estilo aproximado, mas que fosse linear como o Town Hall. Então decidi tornar o Cinema Palace num set linear. Esta brincadeira deu-me bastantes dores de cabeça mas um gozo imenso de o ver concluído da forma que eu queria.

Farás alterações / melhoramentos?
Não tenciono, para já. Quem sabe se o BrickBot 2×2 não aparecerá num stop motion em breve.

Inspirações (se existem):
Sinceramente não há inspirações, dado que não havia muito tempo para tal.
Inconscientemente ja vou buscar muitas ideias a memorias passadas das quais já nem me lembro, por isso são capazes de ser identificadas algumas técnicas, a nível de video e de construção, que ja tenham sido usadas.

Características, Medidas, nº de peças, peças raras (quais):
Não sei ao certo,quantas peças foram usadas.
Mas ainda foram bastantes, se contarmos com os modulares…

 


Publicado

em

,

por