Bem-vindo ao site oficial da Comunidade 0937

Somos um grupo de fãs de LEGO sediado em Portugal e fundado em 2006.
Temos como missão promover este passatempo para todas as idades, realizando exposições e encontros um pouco por todo o país. Disponibilizamos ainda este espaço online, uma plataforma de discussão e informação que é também a principal porta de entrada para novos membros que se queiram iniciar neste passatempo.
Clique aqui para saber mais sobre nós.

Review do 10243 – Parisian Restaurant

Referência: 10243
Nome: Parisian Restaurant
Tema: CREATOR EXPERT
Ano de Edição: 2014
Número de Peças: 2469
Preço LEGO®: €159.99
Preço por peça: 6.47 cêntimos por peça
Instruções: 3 livros A4
Autocolantes: Não
Minifigs: 5 (e um rato!)
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim

Graças ao pessoal da LEGO do CEE Community Support foi possivel ver e montar em primeira mão o novo set modular bastante tempo antes da sua prevista data de saída a 1 de Janeiro de 2014. Vamos lá ao que interessa.  :-)||


A primeira coisa que chamou a atenção foi o tamanho da caixa. Está bastante mais pequena que o normal dos modulares. Em comparação com a do set 10218 Pet Shop, que é das mais pequenas, tem exactamente menos 10 cm de altura. As peças vêm em saquetas de plásticonumeradas e os manuais protegidos com o já usual cartão.

Peças
10/10

Este set tem um sortido excelente de peças de onde realço as parte olive green e dark blue. Com várias peças novas e em novas cores. Melhor ainda é que das peças novas há imensas quantidades. Há janelas 60593 em reddish brown. A tão desejada vespa. Os croaissants brancos. Tiles invertidos. Os novos domes dark red, que o Jamie usa e abusa para tudo e mais alguma coisa.  Aquele “baby bow” duplo em tan também aparece em dark blue. Enfim, um stock enorme de boas peças.

   

Das 5 minifigs do set, 3 têm o torso impresso de ambos os lados. As outras duas não. Observamos a reutilização de algumas partes como o cabelo da minifig do Luke Skywalker ou o torso do mestre Sensei Wu de Ninjago.


A Construção
10/10

A construção do set é uma delicia.  ;D

Cheio de pequenos pormenores, é sem duvida o modular com mais detalhe de sempre. Todos os pisos tem mobília. As técnicas de construção são arrojadas recorrendo muitas vezes ao SNOTwiki. Os novos brackets são utilizados de maneira inteligente e não excessiva permitindo resultados espectaculares.

O tempo passa sem darmos conta, e a construção termina num ápice.

 

Modular? Ou talvez não. Apesar de ser um set fabuloso há alguns pormenores que não batem certo para a linha dos modulares.

O edifício é bastante mais estreito que qualquer um dos outros modulares, tendo num dos lados apenas 12 studs de espessura. Não só isso mas quando colocado ao lado de outro modular, está muito mais recuado, com 10 studs de distancia desde o inicio da baseplate até à parede. Isto torna a sua integração com os outros modulares bastante desequilibrada.

Outro pormenor que não bate certo: a janela do lado oposto. Como inclui os technic pins para ligação a outro modular, este set não pode ser considerado um modular de canto. Portanto é estranho a inclusão daquela janela visto que irá ficar tapada pelo modular imediatamente adjacente.  o_0

Conclusão
10/10

Excelente! Não há maneira para descrever a maravilha que é montar este set. Todo o detalhe irá proporcionar aos mais pequenos horas e horas de jogabilidade. É a minha opinião pessoal que este deve ser o melhor set que a LEGO alguma vez produziu. Se apenas pudesse comprar um set em 2014, seria este que ia escolher.

Comentários neste tópico do Fórum 0937.
Review e fotografias por Miguel Reizinho.

Comments are closed.