MOC do Mês de Novembro de 2013: Hell House

A Comunidade 0937 elegeu como MOC do Mês de Novembro de 2013 uma atração das feiras populares de outros tempos, uma casa de sustos construída pelo Alexis. Segue-se o habitual artigo escrito pelo autor do MOC.

Pequena descrição do MOC:
Este MOC tenta representar uma lembrança de infância, mais propriamente as casas assombradas que antigamente e provavelmente ainda hoje estavam presentes nas feiras populares.

A razão deste MOC:
Criei este MOC porque queria desenvolver algo na escala minifig com o máximo de mecanismos e movimentos incorporados numa única construção. E este tipo de casa assombrada era propício a isso e também possibilitava um desenvolvimento estético mais fácil tendo em conta as peças que tenho a disposição.

Maiores dificuldades:
A maior dificuldade que tive foi quando decidi que a casa teria que se separar em duas partes para facilitar o transporte. Esta decisão veio a complicar substancialmente a criação duma estrutura minimamente estável e também complicou a transferência de rotação por todas as funções.

Um pormenor que tiveste dificuldade em fazer e que te deu um prazer enorme em conseguir ultrapassar, ou uma técnica que utilizaste com particular satisfação:
Praticamente todos os mecanismos foram novos para mim e qualquer um deles foi um desafio a ser ultrapassado. Mas se tiver que escolher diria que a porta que abre e revela um esqueleto foi o mecanismo mais difícil de elaborar sobretudo depois de decidir implementar uma luz sincronizada ao mecanismo. Em termo de técnicas adorei fazer o cilindro em brick é algo que a algum tempo queria implementar numa construção mas até agora nunca tinha encontrado um propósito para tal.

Farás alterações / melhoramentos?
Muito provavelmente farei algumas modificações nas velocidade dos mecanismos, acelerar uns em relação a outros para harmonizar o movimento geral. De resto penso que não mudarei mais nada, irei certamente partir para outra ideia.

Inspirações (se existem):
Algumas imagens pesquisadas na internet de atrações similares mas com outras temáticas no entanto a maioria da inspiração veio ao fechar os olhos e ao lembrar-me desta experiencia de infância.

Características, Medidas, nº de peças, peças raras (quais): –
Em relação a quantidade de peças não faço a minima ideia nem sei se consigo fazer uma estimativa, relativamente as medidas a casa ocupa duas baseplates de 16×32 separáveis , a entrada e bilheteira ocupam outras duas baseplates de 16×32.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: