MOC do Mês de abril de 2014: Kick Buttowski

O outro MOC do Mês de abril de 2014 é a pormenorizada escultura do Kick Buttowski que o brasileiro Guilherme Lima construiu. Como habitualmente o autor deixa aqui mais informações sobre a construção.

Pequena descrição do MOC:
Minha pequena homenagem foi feita ao Dublê “Kick Buttowski: Suburban Daredevil” que é um desenho animado que passa no Disney XD e que é muito divertido para mim.

A razão deste MOC:
Após assistir a toda a primeira temporada sem parar não tive outra ideia na cabeça que não fosse homenagear esse personagem que há tempos não me identifico tanto, por vezes ele me lembra inclusive o Freakazoid por ser tão louco e insano em vários aspectos e divertido em vários outros.

Maiores dificuldades:
Criar o corpo do Kick foi relativamente fácil pois utilizei já um conceito pronto do último MOC (Easter bunny) com leves adaptações. Mas criar a cabeça, o rosto, as expressões faciais e o mais próximo do personagem em si foi o meu maior desafio. Foi sinceramente o que mais gastei tempo há fazer e continuo em um WIP de melhoria do mesmo para a  AnimeFriends http://animefriends.com.br/ no Brasil onde ele estará em um stand específico para personagens dos desenhos.  Também considero como desafio fazer o melhor MOC possível com as peças que tiver disponível. Construir com pouco é cada vez mais difícil aqui no Brasil devido aos altos valores nos sets e peças assim como as taxas aplicadas à eles.

Um pormenor que tiveste dificuldade em fazer e que te deu um prazer enorme em conseguir ultrapassar, ou uma técnica que utilizaste com particular satisfação:
Acredito que duas ações foram necessárias para identificar corretamente o MOC para qualquer fã do desenho, a primeira era a posição característica de sucesso do Kick, com a cabeça baixa, pernas abertas, braços abertos e as mãos em posição de rock \m/. A segunda era criar o companheiro de aventuras, um Skate que fosse o mais próximo do desenho e que mostrasse o quão radical ele era. Por mais que fossem simples as duas ações foram necessárias várias tentativas pra conseguir chegar a um resultado que me deixasse como satisfeito.

Farás alterações / melhoramentos?
Sim! já estou fazendo as melhorias no rosto e no corpo (braços e pernas) pra adicionar mais pontos marcantes e característicos do personagem, vai ficar ainda melhor!

Inspirações (se existem):
Não sei especificar muito bem as fontes de construções como estas, mas acredito que todos que fazem a criação de personagens de desenho ou personagens imaginários e conseguem retratá-los são meus inspiradores.

Características, Medidas, nº de peças, peças raras (quais)
O Kick está com 38 studs de altura por 8 de largura assim como seu skate que é praticamente da mesma altura porém com 6 studs de largura.
Não tenho idéia de quantas peças estou utilizando mas tenho certeza que nenhuma é rara.


Publicado

em

,

por