MOC do Mês de abril de 2014: Vaskulha 280

Um dos MOCs do Mês de abril de 2014 foi a nave espacial Vaskulha 280. Esta pormenorizada construção foi construída pelo Alexis, que respondeu às seguintes questões.

Pequena descrição do MOC:

Vaskulha 280 é uma nave de reconhecimento planetário tem como objectivo viajar até planetas inabitados e fazer um reconhecimento topográfico e geológico desse mesmo.
Esta nave está equipada com um trem de aterragem interligado controlado por uma única manivela.
Também dispõe de dois droids terrestres para a recolha de amostras.

A razão deste MOC:

Fiz este MOC após ter sido desafiado para tal, e escolhi esta temática para poder deste modo integrar o display Space do Arte em Peças.

Maiores dificuldades:

Definitivamente o trem de aterragem.

Um pormenor que tiveste dificuldade em fazer e que te deu um prazer enorme em conseguir ultrapassar, ou uma técnica que utilizaste com particular satisfação:

Tive um certo prazer quando finalizei as entradas de ar laterais, apesar da técnica não ser nova achei a sua concretização algo bastante desafiante.
Também gostei particularmente da elaboração do trem de aterragem pois devido ao ângulo do cockpit foi complicado transferir o movimento mecânico por todos os elementos.

Farás alterações / melhoramentos?

Provavelmente irei fazer alguns melhoramentos estéticos para obter um acabamento mais perfeito.

Inspirações (se existem):

Não sei precisar uma inspiração em concreto mas de certeza que o formato deve remeter para alguma nave de algum filme ou jogo que tenha visto.

Características, Medidas, nº de peças, peças raras (quais):

A plataforma de aterragem tém 48×32 “studs”.
De resto não sei precisar.

 


Publicado

em

,

por

Etiquetas: