MOC do Mês de maio de 2014: Old West’s Train Station

A Comunidade 0937 elegeu o Old West’s Train Station como o MOC do Mês de maio de 2014. Esta construção faz parte do display Western, da Comunidade 0937, que fez sucesso no último Arte em Peças.

Pequena descrição do MOC:

Esta é uma pequena estação do Velho Oeste com uma plataforma, uma rampa para cargas e um pequeno sotão de arquivo.

A razão deste MOC:

Esta estação foi construída para preencher um espaço no display Western do Arte em Peças 2014.

Maiores dificuldades:

Não houve grandes dificuldades na construção da estação, visto que apenas utilizou técnicas já conhecidas. As maiores dificuldades provavelmente até foram a nível estético, como por exemplo a escolha do telhado, a altura do sotão e tentar que o resultado final estivesse mais ou menos com a mesma escala que os restantes edifícios da cidade.

Um pormenor que tiveste dificuldade em fazer e que te deu um prazer enorme em conseguir ultrapassar, ou uma técnica que utilizaste com particular satisfação:

Apesar de já conhecer a técnica de imitar as tábuas da parede, gostei de a aplicar pela primeira vez. Principalmente num espaço tão pequeno. Gosto também da tile 2×4 no arco, técnica que já tinha utilizado num WIP.

Farás alterações / melhoramentos?

Sim e alguns já foram mesmo realizados. Os postes de iluminação foram substítuidos por tabuletas que irão ter autocolantes (feitos pelo rupi) com o nome da cidade, “Los Legos”. A estação também será presa a uma baseplate e reforçada interiormente para aumentar a estabilidade.

Inspirações (se existem):

Além da técnica das tábuas que já existe em montes de MOCs, baseei-me muito em pesquisas na Internet para o aspeto geral da estação. Foram essas pesquisas que me levaram a optar pelo sotão e pelas barras que suportam os extremos do telhado.

Características, Medidas, nº de peças, peças raras (quais):

A estação propriamente dita e ignorando o telhado, tem 14×10 studs e 14 bricks de altura. A plataforma tem 40 studs por 20. Não consigo estimar um nº de peças e pelo que me apercebi, não tem peças raras.


Publicado

em

,

por