MOC do Mês de outubro de 2014: The Old Watermill

Mais uma vez, a Comunidade 0937 elegeu um MOC do César Cesbrick Soares como o MOC do mês. A construção segue a tendência dos últimos MOCs do autor é retratada uma cena medieval onde a originalidade e qualidade dos pormenores aliada a um esquema cromático geral de excelencia torna a construção arrebatadora. Segue-se o habitual artigo feito com a ajuda do autor.

Descrição: Este MOC é um moinho situado numa das florestas encantadas de Vanhorn, uma localização fictícia do Guilds of Historica no Eurobricks. O moinho de água é movido pela força de um ribeiro e do lado esquerdo da construção principal tem uma barraca para armazenamento de material e mantimentos. Existe também um poço para o rápido fornecimento de água.

Razão: Esta foi mais uma construção realizada para o mundo virtual de que falei em cima. Esta em particular foi para a categoria “freebuild” que abrange qualquer coisa dentro da temática Medieval/Fantasia e que depois no final do prazo é submetida a uma votção e permite ao construtor arrecadar pontos para a sua fação.

Maiores dificuldades: O telhado foi sem dúvida a maior dificuldade devido ao seu tamanho, mas principalmente à forma que lhe quis conferir: curva e angular, ao mesmo tempo que teria de ter um ar desgastado. As paredes da casa principal também deram alguns problemas, mais uma vez devido aos ângulos pretendidos. Acabei por utilizar diversas dobradiças e o efeito foi conseguido.

Pormenor com dificuldade: O pormenor mais difícil de conseguir foi o moinho. Queria que ele tivesse um aspeto pouco maçudo pois como o ribeiro era pequeno teria de ser facilmente movido pela água. Com as peças limitadas que tinha para este tipo de construção, tive de arranjar uma solução que fosse ao mesmo tempo estável e esteticamente agradável. Se fosse hoje, teria feito o moinho maior, pois acho que ficou um pouco pequeno para o tamanho da casa.

Alterações: Como esta construção foi para o mundo virtual, não se pode fazer alterações.

Inspirações: Já queria ter feito um moinho de água há bastante tempo, mas nunca se tinha proporcionado e ao ver este desafio em que praticamente podia construir o que quisesse, não hesitei. Como gosto de linhas curvas e desalinhadas, foi fácil idealizar esta construção e fui fazendo consoante a minha imaginação ditava.

Nº peças/ peças raras: Não sei ao certo quantas peças utilizei mas julgo que talvez por volta das 5000. As peças mais raras desta construção talvez tenham sido os tiles e plates
1×2 em sand green. As medidas são difíceis de calcular pois a base é irregular, mas deve rondar cerca de 72×64 studs.


Publicado

em

,

por