Feiras Internacionais do Brinquedo

Com o início de um novo ano surgem em agenda as habituais feiras internacionais de mostras dos brinquedos, onde a LEGO apresenta os produtos que irá vender nesse  ano aos retalhistas e outros interessados.
Por se tratarem de feiras exclusivas e dedicadas à informação comercial dos novos produtos para o ano corrente, neste caso 2015, surgem sempre várias novidades e notícias relacionadas com a LEGO e os seus novos conjuntos.
Para enquadramento e informação do calendário, as feiras de interesse para 2015 são:
London Toy Fair
De 20 a 22 de Janeiro
Notas: Existe proibição de captura de imagens e apenas são divulgadas algumas descrições, estando alguns conjuntos do segundo semestre ainda em versão protótipo (caixa provisória, peças e minifiguras sem impressões).
Nuremberg Toy Fair
De 28 de Janeiro a 2 de Fevereiro
Notas: É habitual serem divulgadas algumas fotografias e poderão ser expostos conjuntos com alguma evolução em relação à feira de Londres.
New York Toy Fair
De 14 a 17 de Fevereiro
Star Wars Celebration Anaheim
De 16 a 19 de Abril
San Diego Comic Con
De 9 a 12 de Julho
New York Comic Con
De 8 a 11 de Outubro
Notas: Feira onde é permitido fotografar.
Vamos ver o que nos espera!  :-)||
Tanto quanto possível recorram a este tópico do fórum,  que servirá para agregar informações sobre estas feiras. Relembramos que, em alguns casos, poderá ser mais adequado colocar preferencialmente as novidades nos tópicos dos quadros correspondentes.
Embora tenha muito a defender face à concorrência de marcas clone, a LEGO “permite” que muita informação saia destas feiras (através de pessoal autorizado), nomeadamente fotografias com maior ou menor qualidade, vídeos e os habituais relatos de quem a visita (em algumas feiras há proibição de fotografias/video).
Apesar de tudo isto, as LUGs apoiam a LEGO em termos de protecção de Leaks (vejam por favor a wiki) e por isso agradeço que mantenham as regras de não publicar imagens com watermark aqui no fórum (este assunto pode ser discutível, mas é uma das exigências da LEGO através da LEGO Novelties & Confidentiality, pelo que se agradece o seu cumprimento).
Por Hugo Santos

Publicado

em

, , ,

por