MOC do mês de fevereiro de 2015: Carrousel

A Comunidade 0937 elegeu Carrousel, uma construção do Alexis, como MOC do Mês de fevereiro de 2015. Esta pequena e animada construção recolheu a maioria dos votos na votação que decorreu neste tópico do Fórum 0937. Segue-se o habitual artigo escrito com a colaboração do autor da construção.

Descrição:
Este é um carrossel com todas as funções encontradas num verdadeiro, A estrutura roda, os cavalos sobem e descem como também inclinam para a frente e para traz. Tudo isso para a alegria das nossas Minifig´s pequenas.

Razão:
Esta construção faz parte de um projecto muito maior, destinado ao arte em peças deste ano, que engloba todo uma gama de construções semelhantes.

Maiores dificuldades:
A maior dificuldade foi descobrir o mecanismo ideal, mas mesmo depois de resolvido esse problema desenvolver todo a estética e restante estrutura replete de ângulos e curvaturas tornou-se também bastante desafiante.

Pormenor a destacar:
A cobertura é certamente a parte do carrossel pela qual tenho mais gosto, os ângulos coincidiram na perfeição tornando toda a estrutura fluida e sem grandes falhas entre cada face, fiquei mesmo satisfeito com o resultado final.

Alterações:
Nenhumas, e é a primeira vez que sinto que está tudo bem finalizado e a funcionar lindamente, posso vir a diminuir a velocidade de rotação a pedido de várias pessoas mas mesmo assim acho que não está assim tão rápida.

Inspirações:
Para além de centenas de fotografias de carrosséis, claro que também me inspirei nos 2 set´s da lego apesar de não chegar a seguir nenhuma das técnicas que esses usam.

Nº peças/ peças raras/dimensões:
Tem aproximadamente 1000 peças, está erguido numa baseplate de 32×32 e não me parece que faça uso de alguma peça rara.


Publicado

em

,

por