MOC do mês de abril de 2015: Morisledge Cottage

No mês de abril de 2015 a Comunidade 0937 volta a eleger um excelente trabalho de César Cesbrick Soares como MOC do Mês. Fiquem a saber mais sobre este trabalho no seguinte texto.

Descrição:
Este é mais um MOC para o Display de Floresta encantada e será inserido na aldeia que vai ficar situada junto ao BlueWater Castle. Consiste em mais uma casa, com um telhado curvo e onde predominam algumas cores vibrantes. Optei pelo lime green no landscape pois achei que combinava bem com o amarelo do telhado.

Razão:
Como já referi, esta é mais uma construção que será inserida num Display de Fantasia que está a ser trabalhado para o Arte em Peças do próximo mês de junho.

Maiores dificuldades:
Embora já tenha feito alguns telhados com curvas e com alguns efeitos menos vulgares, este foi particularmente difícil. Primeiro porque queria que a curva, de um dos lados,  fosse o mais suave possível mas que ao mesmo tempo fosse acentuada o suficiente para se notar. Do outro lado a curvatura tinha de ser em forma de gancho para acomodar um espaço para lenha. Conseguir estes objetivos fazer com que não houvesse grandes falhas ou espaços no telhado e ao mesmo tempo fosse robusto foi um desafio complicado

Pormenor a destacar:
O “compartimento” que o telhado forma para albergar lenha é o meu pormenor favorito. Destaco também o efeito de pedra gasta conseguido através da utilização de jumpers para conseguir o “off-set” da pedra. A extensão do telhado com o pequeno pátio por
baixo é também na minha opinião um pormenor engraçado.

Alterações:
Não serão efetuadas quaisquer alterações.

Inspirações:
Como de costume tirei inspiração de algumas imagens que encontrei na internet, nomeadamente na plataforma deviantart.

Nº peças/ peças raras/dimensões:
Julgo que terá cerca de 3000 peças e ocupa uma baseplate de 48×48. Não foram utilizadas peças particularmente raras nesta construção.


Publicado

em

,

por